Tá ai um dos motivos do pq o Brasil nunca será uma potencia tecnológica

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Tá ai um dos motivos do pq o Brasil nunca será uma potencia tecnológica

Mensagem por Carrapeta » 28 Ago 2021 07:32

Menino de 13 anos passa em primeiro lugar no vestibular de administração em universidade do Ceará

Caio Tempori também passou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e foi medalhista de ouro na Olimpíada em matemática.
Por G1 CE

28/08/2021 06h00 Atualizado há uma hora https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2 ... eara.ghtml

Imagem
Caio quer estudar direiro e ser juiz federal

Aos 13 anos, Caio Temponi conseguiu ser aprovado em primeiro lugar em administração no vestibular 2021.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece). É mais um feito na "carreira" do estudante, medalhista de ouro em olimpíada de matemática e dono de um canal no YouTube em que ajuda outros alunos nos estudos. O garoto não se matriculou na Uece, pois quer cursar direito e ser juiz.

De acordo com a mãe, Laurismara Temponi, em 2020, o filho que cursa o 1º ano, também passou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões. Caio foi o mais novo a passar no concurso da Epcar.

O segredo, segundo a mãe, é a combinação de disciplina e estudos. “Disciplina e estudos. Ele vai ao colégio à tarde e retorna à noite. Pela manhã ele vê aulas de olímpiadas de física e matemática. Essas aulas das olimpíadas não acontecem todos os dias. Fora isso ainda estuda inglês on-line. Tudo com disciplina e dedicação. E ainda dá tempo de brincar”, explica.

Neste ano, Caio também conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Mayo Nível 1 (até 13 anos), competição anual de matemática entre alunos do ensino fundamental e ensino médio. O estudante foi o único brasileiro a levar a medalha dourada desta edição que contou com a participação de 12 países da América Latina. "Caio não foi apenas o único brasileiro com a medalha de ouro como também tirou a maior nota do exame. Foram 44 pontos, enquanto os segundos colocados chegaram a 34 pontos", destaca a mãe, com orgulho.

Duas dicas de estudos do Caio:

Qualidade não é quantidade. Estude de modo que você consiga produzir direito; que você consiga estudar o suficiente, fazer as horas trabalharem a seu favor (veja o vídeo acima);

Deixe o celular, de preferência, em outro cômodo para não se desconcentrar e focar mais;

A família é natural de Três Rios (RJ) e já morou em Juiz de Fora (MG). Depois de quatro anos em Minas Gerais, se mudou para Fortaleza.

Para participar do vestibular da Uece para administração, Laurismara Temponi, explica que o filho pulou três séries. “Para ele participar, ele pulou três séries. Passou por uma entrevista com uma psicóloga. Depois um teste de QI (Quociente de Inteligência) e uma prova de nível de série”.

'Quero ser juiz federal'
Apesar de ter passado para administração, o garoto pretende fazer o curso de direito. O seu sonho é ser juiz federal.

“Eu quero ser juiz federal. Eu não decidi ainda o estado em que vou fazer a prova. Talvez na Universidade de São Paulo (USP) ou por aqui mesmo em Fortaleza. Mas, o que eu quero mesmo é fazer direito”, diz.
Caio tem ainda um canal nas redes sociais. Nele, ele ajuda outras crianças e adolescentes em matérias nas áreas de exatas, com resoluções de questões e dúvidas.

“Eu tenho um canal no YouTube. Eu faço resoluções de questões para ajudar as pessoas. Aquelas que não possuem material educativo como apostilas e livros. Aquelas que participam de olimpíadas e questões do dia a dia de escola mesmo. Fico muito feliz em ajudar as pessoas. Me sinto muito realizado”.

Paixão pelo Flamengo
O estudante ama o Flamengo e gosta de jogar xadrez on-line e pingue-pongue com o pai. Mas nem sempre consegue ver os jogos do time do coração, principalmente, os noturnos

“Não vi a partida contra o Grêmio [na quarta-feira, dia 25]. Soube do resultado só no outro dia. Vencemos bem. Não vi porque tinha que dormir cedo para acordar no outro dia mais disposto”, conta, sorrindo.

Montfort
Contato:

Re: Tá ai um dos motivos do pq o Brasil nunca será uma potencia tecnológica

Mensagem por Montfort » 28 Ago 2021 07:35

Em outro país, esse moleque sonharia em abrir uma empresa de tecnologia. Tomara q alguma universidade americana o carregue daqui.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 28 Ago 2021 07:58

É assustador, o garoto claramente tem um raciocínio muito mais analítico e exato, e pretende passar horas estudando algo tão enfadonho quanto direito (desculpe os colegas que apreciam, mas nada é tão status quo e engessado quanto).

O concurso mata as mentes mais brilhantes.

Analisei um estudo de produtividade dos auditores fiscais do meu estado, todos recebendo o teto do funcionalismo.

Um lixo, trabalham se arrastando, produzem pouco, saúde mental no fundo do poço, mesmo ganhando tanto, não são felizes.

Dinheiro é motivação até deixar de ser. E aí, só o Tesão de realizar algo que o complete é capaz de mante-lo em alta performance.

A maioria dos auditores eram engenheiros, apenas 2 ou 3 de fato cursaram a área de formação nativa, exercem o que não sabem, enquanto jogam no lixo da memória o que aprenderam. Foram apenas pelo salário e status.

Perdem eles, perdem as famílias, perde a sociedade.

Funcionalismo público só funciona com provações constantes, por isso a instituição pública mais bem quotada entre a população em geral são os Bombeiros.

Os caras são colocados a prova todo santo dia, não há glória ali, só fogo, não há uma arma pra vc sair brincando com ela fora de serviço, ninguém quer um bombeiro apagando fogo de má vontade, tem que dar o sangue sempre, e isso faz toda a diferença.

Separa o joio do trigo.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 28 Ago 2021 08:03

O cara já tem 13 anos, cadê os primos para apresentarem o garoto ao mundo das drogas e da promiscuidade? Desse jeito vai jogar a vida fora coitado.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Ago 2021 08:49

Tá certo. É profissão de elite em Banania. E dependendo se tiver no topo da carreira também permite ser criativo inventando leis do nada.Na pior das hipóteses, se ficar frustado, pode perseguir quem não trabalha para o papai Estado.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 28 Ago 2021 09:50

Garfield escreveu:
28 Ago 2021 08:03
O cara já tem 13 anos, cadê os primos para apresentarem o garoto ao mundo das drogas e da promiscuidade? Desse jeito vai jogar a vida fora coitado.
Falta o Augusto e o Bersange, de resto é isso, muleque quer estabilidade e mirou no topo do funcionalismo.

Torres
Contato:

Mensagem por Torres » 28 Ago 2021 09:59

Garfield escreveu:
28 Ago 2021 08:03
Comentario mais sensato até o momento

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 28 Ago 2021 10:31

Queria eu ter uma maquina de voltar no tempo, tenho certeza que teria virado promotor com 22 anos. Minha mentalidade era fazer oq gosta e não oq da dinheiro. Hj com 39 anos ainda não sei do que eu gosto kkk

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Ago 2021 10:53

Se ser juiz é o top da carreira, qual é o problema?

Seria ruim se quisesse ser politico kkkk
Tapirus terrestris

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 28 Ago 2021 10:58

vai ver uma buceta aos 19 anos lendo um gibi do batmam e robin ... ou talvez nesse caso nem veja uma buceta e sim um ....
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 28 Ago 2021 11:05

Problema era se o cara quisesse ser BBB
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 28 Ago 2021 11:31

“ se Steve Jobs e Bill Gates tivessem nascido no Brasil, um seria juiz, e o outro, promotor”.

Infelizmente, a iniciativa privada em nosso país não é nenhum pouco atrativa, daí o motivo de todo mundo preferir a estabilidade do serviço público.

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 28 Ago 2021 11:31

Problema é ter 13 anos e participar de fóruns na internet
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 28 Ago 2021 12:01

abnerjj escreveu:
28 Ago 2021 10:58
vai ver uma buceta aos 19 anos lendo um gibi do batmam e robin ... ou talvez nesse caso nem veja uma buceta e sim um ....
O que não pode é fazer vídeo chorando.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 28 Ago 2021 12:16

Escola mestre Gregory Smith de QI avançado.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder