CAOA Cherry - Vale a Pena?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Humpty Dumpty
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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por Humpty Dumpty » 28 Ago 2021 13:12

Blagoi Ivanoff escreveu:
26 Ago 2021 13:19
Realmente a manutenção não é barata, mas tem que ser um artista para foder geral um carro desse para pagar uma fortuna pra consertar.
A revenda vai ser muito ruim se vc ficar mto tempo com o carro, daí o preço desaba porque todo mundo tem medo justamente da manutenção.
Desculpe-me colega, mas você não sabe do que fala. MUITOS BMW, Mercedes e Audi possuem diversos defeitos crônicos que, conjugados com nossa péssima gasolina e nossas ruas e estradas que parecem a superfície lunar, tornam o carro uma verdadeira bomba. Por exemplo, uma BMW X1 do modelo antigo que se pega por 80 mil reais na versão sDrive18i com o motor N46 tem graves problemas nos retentores de válvulas, sendo preciso muitas vezes fazer retifica de cabeçote, o que pode custar até 20 mil reais. Outro problema são os tensores das correias de comando que podem dar PT no motor caso estourem. No caso dos Audi de entrada, seja 2.0 EA 888 da época de injeção direta ou 1.4 EA 111, os motores tem problemas crônicos no arrefecimento do motor, sendo obrigatória a troca de bomba d'água e Às vezes de todo o sistema de arrefecimento, incluindo tubos, rejuntes etc. no caso da injeção direta o problema nos bicos injetores são certos também. A brincadeira pode chegar a 20 mil reais. Pra piorar tudo tem o famoso câmbio de dupla embreagem "caixa seca" dos Audi e VW que também darão problema com toda certeza em algum momento, precisando trocar todo o cÂmbio, o que custa 12 mil no paralelo e 20 mil na concessionária.

Para pegar um Audi, BMW ou Mercedes a preço de Cherry só sendo (bastante) usado. Os equivalentes de mesma categoria de um Cherry Tiggo 5X seriam o Q3 (R$ 243.000), X1 (R$ 289.000) e a GLA (R$ 325.000). Pra chegar em um valor próximo ao Tiggo somente um carro com 5 a 10 anos de uso. Daí pode ser um alemão, mas não vai ter nenhuma das "amenidades" que um carro novo oferece, como espelhamento da tela do celular, cÂmera 360, acc etc.

Além disso tem o preço do seguro que é muito mais caro, o fato do carro começar a dar problema normais por conta dos anos e do uso etc. Um carro zero tem atualmente de 3 a 5 anos de garantia e manutenção barata.

Se quer se abraçar em um alemão pode ir com fé, mas vá na certeza que não será barata a brincadeira e sempre terá uma dor de cabeça ou outra pra resolver.

Eu já tive vários restos de rico e tenho certa propriedade no que falo. Atualmente tenho uma Q7 2016 a gasolina e já estou com problema na bomba de alta, pois o dono anterior não usava só podium devido ao alto consumo do carro e o preço abusivo da gasolina. Talvez já tenha que dar conta desse BO.

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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por Anônimo » 28 Ago 2021 19:08

Meus conhecimentos sobre automóveis são muito superficiais, mas fico pensando como deve ser caro e difícil encontrar peças para carros importados que venderam pouco no Brasil. Eu acho esse novo Peugeot 208 um carro interessante em termos visuais, ainda que falem que o motor seja ultrapassado. O fato de o carro ser da Peugeot e fabricado na Argentina, me faz pensar que qualquer componente simples deva custar mito acima de um carro nacional na mesma faixa de preço.
Editado pela última vez por Anônimo em 28 Ago 2021 19:20, em um total de 1 vez.

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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por codematrixbr » 28 Ago 2021 19:18

Aldebarã escreveu:
28 Ago 2021 12:38
Maior embuste de SUV que já vi, depois do EcoBosta da Ford.

SUV sem suspensão independente é golpe. Fora o acabamento interno ridículo.
Mestre é o novo compass o que tu acha ? eu achei o acabamento interno de primeira, mas tenho um medo da porra dele me deixar na mão.
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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por Aldebarã » 28 Ago 2021 19:48

codematrixbr escreveu:
28 Ago 2021 19:18
Mestre é o novo compass o que tu acha ? eu achei o acabamento interno de primeira, mas tenho um medo da porra dele me deixar na mão.
Eu não iria, mestre. Compass é líder absoluto no segmento e tal, mas eu não iria. Ainda mais que ele traz esse novo motor 1.3 turbo. É tendência dos suv aqui no huezil usar motores com baixa litragem turboalimentados. Bora ver, né? Sem falar que a manutenção é um tiro. Entreguei o carro de um youtuber esses dias. Um Renegade 2.0 diesel, mesmo motor do compass e da bosta da Toro. Cobrei 500 para a correia dentada e 400 para a junta da tampa de válvulas. Esse motor tem uma particularidade: ele não tem junta de tampa de válvulas, é na verdade o alojamento dos comandos de válvulas, que faz o papel de tampa também. A gente chama junta da tampa pra facilitar a compreensão do proprietário. Teve outras coisinhas também. Tudo deu 5k, com peças. Se fosse o Compass, passaria de 7k de boa. Não confio em Fiat (é a Fiat quem monta em Goiana-PE). Agora, se a gente for se ligar em opinião, não tem nada, principalmente carro, que tem hater e lover em todos os modelos.

Abraço e boa sorte, mestre.
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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por LeoMatosJJ » 28 Ago 2021 20:39

Aldebara disse que conhece fulano que trocou um Fiesta numa BMW x1 e vcs pedindo conselho de carro pra ele kkkkkk

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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por Aldebarã » 28 Ago 2021 20:45

LeoMatosJJ escreveu:
28 Ago 2021 20:39
Aldebara disse que conhece fulano que trocou um Fiesta numa BMW x1 e vcs pedindo conselho de carro pra ele kkkkkk
"Cliente meu vazou de um fiesta 1.6 e se jogou numa"

Não tem jeito, petista nasceu pra ser burro e passar vergonha. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Será que o jumento sabe que é jumento? In-rom, in-rom in-rom.

=))
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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por Aldebarã » 28 Ago 2021 20:55

Você percebe a caipirice desses jumentos quando acham coisa de outro planeta um trabalhador vender um carro popular e se jogar numa porra dessas aqui:

https://www.webmotors.com.br/comprar/bm ... 504c:&np=1


O cara leva na testa o atestado de fudidice.

=)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))

Vai trabalhar, vagabundo!
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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por codematrixbr » 29 Ago 2021 00:44

Aldebarã escreveu:
28 Ago 2021 19:48
Eu não iria, mestre. Compass é líder absoluto no segmento e tal, mas eu não iria. Ainda mais que ele traz esse novo motor 1.3 turbo. É tendência dos suv aqui no huezil usar motores com baixa litragem turboalimentados. Bora ver, né? Sem falar que a manutenção é um tiro. Entreguei o carro de um youtuber esses dias. Um Renegade 2.0 diesel, mesmo motor do compass e da bosta da Toro. Cobrei 500 para a correia dentada e 400 para a junta da tampa de válvulas. Esse motor tem uma particularidade: ele não tem junta de tampa de válvulas, é na verdade o alojamento dos comandos de válvulas, que faz o papel de tampa também. A gente chama junta da tampa pra facilitar a compreensão do proprietário. Teve outras coisinhas também. Tudo deu 5k, com peças. Se fosse o Compass, passaria de 7k de boa. Não confio em Fiat (é a Fiat quem monta em Goiana-PE). Agora, se a gente for se ligar em opinião, não tem nada, principalmente carro, que tem hater e lover em todos os modelos.

Abraço e boa sorte, mestre.
Mas tu acha que mesmo novo esse compass pode zicar na minha mão ? pretendo pegar ele zero e ficar no maximo 4 anos (quero repassar ele com 1 ano de garantia pelo menos), pois não quero ficar muito tempo com ele como nos outros carros que tive, pois sei da trolha que me aguarda.
Na verdade eu queria um corola cross, mas quando vi a altura daquele carro, cai fora, chaamr aquilo de suv é até uma piada, ate a rav4 pra mim eles cagaram, parece um carro rebaixado, pra que caralho eu quero um carro daqueles raspando em qualquer quebra mola das br do hu3zil ? vai entender que porra.
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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por Aldebarã » 29 Ago 2021 15:13

codematrixbr escreveu:
29 Ago 2021 00:44
Mas tu acha que mesmo novo esse compass pode zicar na minha mão ? pretendo pegar ele zero e ficar no maximo 4 anos (quero repassar ele com 1 ano de garantia pelo menos), pois não quero ficar muito tempo com ele como nos outros carros que tive, pois sei da trolha que me aguarda.
Na verdade eu queria um corola cross, mas quando vi a altura daquele carro, cai fora, chaamr aquilo de suv é até uma piada, ate a rav4 pra mim eles cagaram, parece um carro rebaixado, pra que caralho eu quero um carro daqueles raspando em qualquer quebra mola das br do hu3zil ? vai entender que porra.
Quando o Gol G5 saiu, lá por 2006/2007 eu trabalhava num DN da Volkswagen. Um cliente alugou um guindaste e pendurou o carro dele com a faixa "Não comprem essa merda" Isso num dia de sábado (!) As oficinas das concessionárias estão abarrotadas de veículos novos em garantia, mestre. É dor de cabeça na certa. Sempre tem um barulhinho, um vazamentozinho, uma coisinha solta, etc. Vai com calma e segura mais um pouco. Lançamento a gente espera os primeiros idiotas comprar, pesquisa e depois a gente compra ou não. Vejo os SUVs no Brasil com muita insegurança. O Corola Cross, inclusive, é 70% plataforma do Corolla sedã. Ora, se um modelo lançado só tem 30% de inovação da montadora e usa 70% de uma plataforma já existente, porque é tão mais caro que o modelo original da plataforma? Entendeu? A resposta é clara: tem quem pague.

Forte abraço e boa sorte, mestre.
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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por Aldebarã » 29 Ago 2021 18:08

Humpty Dumpty escreveu:
28 Ago 2021 13:12
Desculpe-me colega, mas você não sabe do que fala. MUITOS BMW, Mercedes e Audi possuem diversos defeitos crônicos que, conjugados com nossa péssima gasolina e nossas ruas e estradas que parecem a superfície lunar, tornam o carro uma verdadeira bomba. Por exemplo, uma BMW X1 do modelo antigo que se pega por 80 mil reais na versão sDrive18i com o motor N46 tem graves problemas nos retentores de válvulas, sendo preciso muitas vezes fazer retifica de cabeçote, o que pode custar até 20 mil reais. Outro problema são os tensores das correias de comando que podem dar PT no motor caso estourem. No caso dos Audi de entrada, seja 2.0 EA 888 da época de injeção direta ou 1.4 EA 111, os motores tem problemas crônicos no arrefecimento do motor, sendo obrigatória a troca de bomba d'água e Às vezes de todo o sistema de arrefecimento, incluindo tubos, rejuntes etc. no caso da injeção direta o problema nos bicos injetores são certos também. A brincadeira pode chegar a 20 mil reais. Pra piorar tudo tem o famoso câmbio de dupla embreagem "caixa seca" dos Audi e VW que também darão problema com toda certeza em algum momento, precisando trocar todo o cÂmbio, o que custa 12 mil no paralelo e 20 mil na concessionária.

Para pegar um Audi, BMW ou Mercedes a preço de Cherry só sendo (bastante) usado. Os equivalentes de mesma categoria de um Cherry Tiggo 5X seriam o Q3 (R$ 243.000), X1 (R$ 289.000) e a GLA (R$ 325.000). Pra chegar em um valor próximo ao Tiggo somente um carro com 5 a 10 anos de uso. Daí pode ser um alemão, mas não vai ter nenhuma das "amenidades" que um carro novo oferece, como espelhamento da tela do celular, cÂmera 360, acc etc.

Além disso tem o preço do seguro que é muito mais caro, o fato do carro começar a dar problema normais por conta dos anos e do uso etc. Um carro zero tem atualmente de 3 a 5 anos de garantia e manutenção barata.

Se quer se abraçar em um alemão pode ir com fé, mas vá na certeza que não será barata a brincadeira e sempre terá uma dor de cabeça ou outra pra resolver.

Eu já tive vários restos de rico e tenho certa propriedade no que falo. Atualmente tenho uma Q7 2016 a gasolina e já estou com problema na bomba de alta, pois o dono anterior não usava só podium devido ao alto consumo do carro e o preço abusivo da gasolina. Talvez já tenha que dar conta desse BO.
Muito bom! Concordo com quase tudo. :ymapplause:
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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por Alekson lima » 31 Ago 2021 21:25

Há quase 3 anos fiz um test drive no tiggo 5x e no arrizo. O arrizo achei que tinha um motor muito bom, mas o acabamento era muito ruim, pior do que carros populares. O Tiggo gostei de tudo, motor, conforto, espaço e perfomance. A tendência era adquirir o tiggo, o preço estava por volta de R$ 100.000,00 se não me engano, em conta pelo que era oferecido pelo carro. Mas depois de conversar com muita gente acabei me convencendo de que era muito cedo ainda para adquirir um carro chinês, por causa da desvalorização, reposição de peças, futuros problemas do carro etc.
Na época acabei comprando um cruze ltz sedan. O carro me atende bem, o motor turbo 1.4 tem performance excelente, principalmente nas estradas, responde muito rápido. O tamanho do porta malas é suficiente para quem tem família, quando faço compras mais pesadas no mercado consigo guardar tudo e sobra espaço. O seguro não é muito caro no meu perfil, pago R$ 2.800,00.
Na época da compra também fiz test drive no jeep compass, achei muito confortável, melhor do que o Tiggo, mas estava custando R$ 130.000,00, e não queria gastar esse valor em um carro. Além disso, o seguro saiu muito caro, acho que chegava nos R$ 4.000,00, e tb achei o porta malas pequeno.
Realmente a moda agora é o SUV, vendem muito mais. Outro dia passei perto de uma concessionária da Chevrolet e só tinha Tracker no mostruário, nem cruze tinha kkkkkk. Mesmo assim pretendo ficar muito tempo com o meu carro.

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rafaelratão
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Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por rafaelratão » 31 Ago 2021 21:57

Alekson lima escreveu:
31 Ago 2021 21:25
Há quase 3 anos fiz um test drive no tiggo 5x e no arrizo. O arrizo achei que tinha um motor muito bom, mas o acabamento era muito ruim, pior do que carros populares. O Tiggo gostei de tudo, motor, conforto, espaço e perfomance. A tendência era adquirir o tiggo, o preço estava por volta de R$ 100.000,00 se não me engano, em conta pelo que era oferecido pelo carro. Mas depois de conversar com muita gente acabei me convencendo de que era muito cedo ainda para adquirir um carro chinês, por causa da desvalorização, reposição de peças, futuros problemas do carro etc.
Na época acabei comprando um cruze ltz sedan. O carro me atende bem, o motor turbo 1.4 tem performance excelente, principalmente nas estradas, responde muito rápido. O tamanho do porta malas é suficiente para quem tem família, quando faço compras mais pesadas no mercado consigo guardar tudo e sobra espaço. O seguro não é muito caro no meu perfil, pago R$ 2.800,00.
Na época da compra também fiz test drive no jeep compass, achei muito confortável, melhor do que o Tiggo, mas estava custando R$ 130.000,00, e não queria gastar esse valor em um carro. Além disso, o seguro saiu muito caro, acho que chegava nos R$ 4.000,00, e tb achei o porta malas pequeno.
Realmente a moda agora é o SUV, vendem muito mais. Outro dia passei perto de uma concessionária da Chevrolet e só tinha Tracker no mostruário, nem cruze tinha kkkkkk. Mesmo assim pretendo ficar muito tempo com o meu carro.
Vlw pelo relato Mestre.
Fiz test drive em um Cruze e gostei bastante, era aquela versao q balizava sozinha.
Eu to na mesma q vc, tenho uns 120K pra gastar (ano q vem), mas ainda estou com medo de comprar um China.

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