Ta vendo por que fico longe dos gibis?Djair Ferreira escreveu: ↑29 Ago 2021 19:07Um dia eu, vc, FCB e trovão seremos irmãos de cu
Robin será nosso ídolo máximo
Nao faz bem ficar olhando aqueles malucos com a cueca por cima da calça
Ta vendo por que fico longe dos gibis?Djair Ferreira escreveu: ↑29 Ago 2021 19:07Um dia eu, vc, FCB e trovão seremos irmãos de cu
Robin será nosso ídolo máximo
Cara, não lembro o tópico exatamente, mas ficamos você, Shin e eu, num looping em que você falava, sim, que o preconceito racial eram casos raros e que não se via isso com frequência hoje em dia. Lembro até que você ficou batendo na tecla de que o preconceito social era muito maior do que o racial (e até deu um exemplo esdrúxulo de que se um negão entrasse numa loja, extremamente bem vestido, e um mendigo branco entrasse nessa mesma loja ao mesmo tempo, quem seria "alvo dos seguranças"? Considero a hipótese tosca demais, tendo em vista que você utilizou de extremos totalmente destoantes pra provar seu ponto).
Exatamente isso, porém, NUNCA disse q preconceito racial era raro. NUNCA.Pegetto escreveu: ↑30 Ago 2021 10:46Cara, não lembro o tópico exatamente, mas ficamos você, Shin e eu, num looping em que você falava, sim, que o preconceito racial eram casos raros e que não se via isso com frequência hoje em dia. Lembro até que você ficou batendo na tecla de que o preconceito social era muito maior do que o racial (e até deu um exemplo esdrúxulo de que se um negão entrasse numa loja, extremamente bem vestido, e um mendigo branco entrasse nessa mesma loja ao mesmo tempo, quem seria "alvo dos seguranças"? Considero a hipótese tosca demais, tendo em vista que você utilizou de extremos totalmente destoantes pra provar seu ponto).
E que fique claro, preconceito social existe pra caralho mesmo, mas você utilizou esse argumento para reforçar que o preconceito racial seriam casos isolados.
Não mudei pq naum disse issoEnfim, se, na época, você se precipitou um pouco ao expor seus argumentos, ou se mudou de opinião de lá pra cá, aí é uma outra questão. Fato é que eu não vou resgatar essa discussão porque não tenho muita paciência pra isso. Fica aí então, pra você, que eu sou mau caráter e pronto (o que qualquer pessoa aqui do fórum possa achar sobre mim, não vai mudar nada em minha vida, então tá bom).
Abraços.Tenho nada contra você, e eu nem sabia que você produzia vídeos sobre HQs. Aliás, no tópico de HQ, que eu dificilmente entro, acho que foi você quem indicou uma das melhores histórias que eu já li: Daredevil – Redemption.
Enfim, boa sorte aí no seu canal.
Ok, então provavelmente houve falha na minha interpretação.
Para mim, e concordo 100% com o que o patola falou no tópico, incomoda mesmo só a questão da homofobia disfarçada. E alguém com alcance público tentando difundir esse tipo de baboseira: que é absurdo um adolescente por volta de 16 anos se descobrir nessa idade bissexual.Sharivan escreveu: ↑30 Ago 2021 10:10Deixa eu ver se entendi: é tão rídiculo um marmanjo que opina sobre histórias em quadrinhos na internet que por isso um monte de cabra velho se reúne, na internet, simplesmente para achincalhar tal pessoa?! Ué, mas daí não teríamos algo tão ou mais ridículo?! E me causa grande estranheza a incoerência de alguns que adoram defender certas situações ou figuras duvidosas se deleitando com essa covarde zombaria para cima de um único cara que a maioria já sabia se tratar de um forista. Independentemente da opinião do cara, até porque isso deixou de ser a questão faz tempo, o pessoal perdeu a mão!
Note que eu bati na questão do exagero que estão fazendo para cima do cara, que é forista como todo mundo aqui e, até onde eu sei, não costuma ser gratuitamente ofensivo com nenhum outro e não sai abrindo tópico para expor ninguém pessoalmente. E, mesmo se a gente for discutir pontualmente a opinião dele, até onde eu vi, não houve uma violência contra quem é homossexual; o cara está simplesmente indignado com a lacração que parte da indústria vem fazendo nas HQs, o que, vale dizer, não é um posicionamento isolado dele e tem, inclusive, muitos leitores homossexuais que não concordam com a mudança de origens, histórias e características de personagens clássicos meramente para agradar um público que em grande parte sequer consome regularmente o produto (HQs).jotaerre escreveu: ↑30 Ago 2021 11:41Para mim, e concordo 100% com o que o patola falou no tópico, incomoda mesmo só a questão da homofobia disfarçada. E alguém com alcance público tentando difundir esse tipo de baboseira: que é absurdo um adolescente por volta de 16 anos se descobrir nessa idade bissexual.
Faço das palavras de patolas as minhas, com uma adição:brunodsr escreveu: ↑30 Ago 2021 12:59O ponto do colega é que nos quadrinhos mesmo o íntimo do personagem é exposto aos leitores, seja para conectá-los, seja para construir o personagem. Você não está assistindo a cena sob o seu ponto de vista. As coisas são mais explícitas mesmo.
Se até o momento, nunca houve um balão de pensamento ou diálogo nesse sentido, fica estranho mesmo impor uma mudança drástica nessa direção. Poderiam introduzir pensamentos nessa linha, demonstrando interesse ou olhares em personagens do mesmo sexo, por exemplo, mas a intenção era chocar e assim atrair leitores, mais ou menos como o Capitão América nazista, que postaram tempos atrás.
Usuários navegando neste fórum: adauto_mma e 218 visitantes