SOmos um povo manso. Ai é só sambar na nossa cara.NoNickName85 escreveu: ↑02 Set 2021 02:2515% me parece ser mais racional.
O foda deste país é a dificuldade de acumular alguma coisa, e quando consegue os impostos comem tudo.
INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
Não adianta nada atualizar a tabela de IRPF uma vez a cada 200 anos. Logo a faixa de isenção vai ser 1 SM.Blagoi Ivanoff escreveu: ↑02 Set 2021 09:57Atualizaram a tabela do IRPF, que vai dar alguma compensação.
Mas o correto seria ter mais faixas de tributação com o crescimento da alíquota acompanhando a renda, claro que precisa ter uma alíquota limite.
Isso é aumento de imposto de forma velada. As faixas ficam eternamente congeladas enquanto o dinheiro perde o seu valor.
Vi um dado divulgado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais que a defasagem acumulada é de 113% de 1996 até aqui.
E eu ainda não vi o texto, mas tinha visto comentario que até a Declaração Simplificada, que garante até 20% de dedução(limitada a pouco mais de 16k) esses cornos tavam querendo eliminar.

-
- Aprendiz
- Contato:
Sim, reduziram para 10k o teto de deducao simplificada.R.SEFO escreveu: ↑02 Set 2021 16:45Não adianta nada atualizar a tabela de IRPF uma vez a cada 200 anos. Logo a faixa de isenção vai ser 1 SM.
Isso é aumento de imposto de forma velada. As faixas ficam eternamente congeladas enquanto o dinheiro perde o seu valor.
Vi um dado divulgado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais que a defasagem acumulada é de 113% de 1996 até aqui.
E eu ainda não vi o texto, mas tinha visto comentario que até a Declaração Simplificada, que garante até 20% de dedução(limitada a pouco mais de 16k) esses cornos tavam querendo eliminar.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Iaew. Nesse dia de ressaca da B3 pós Bolsonaro fazendo merda....vão aproveitar pra pegar alguma q já estavam de olho antes?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Reforçar minha posição em Sinqia, que tá com uma queda de 23% em 1 mês e é uma ótima empresa.

Por que essa queda toda?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Mercado é muito maluco, não tem muita lógica.
Um monte de empresas que apresentaram excelentes resultados no 2T21 e os preços de mercado não refletiram isso.
Mas pra mim Sinqia é uma tenbagger em essência. Receita recorrente, caixa, divida baixa. Como bem lembrado pelo Kratos adquiriu SP, TREE e FROMTIS, e o mercado parece não ter precificado ( o preço dela é o mesmo de 4 anos atras, mesmo com o crescimento orgânico)

Obg pessoal. Não tenho dinheiro pra investir, mas ouvindo suas análises, a vontade bateu forte.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
- relâmpagomcqueen
- Contato:
E tem gente que é a favor do impeachment. Quase 4% por causa das besteiras do bozo.
Sinqia faz um tempinho que estou de olho, e hoje chegou a hora de entrar. Após resultado muito bom do 2T rompeu consolidação de mais de 1 ano e pela crise sistêmica retornou ao patamar de antes - praticamente no suporte da consolidação.
Vacilei com CBAV3, estava há tempos acompanhando a alta do alumínio, crise de oferta em razão do corte na China, processo com bauxita extremamente poluente, China teve que cortar producao para meta na emissão de carbono. Números da empresa não me agradaram, mas com uma alta na commoditie de mais de 30% era esperado esta disparada.
Vou vender meu IVVB. Estados Unidos está com uma situação inusitada. Acaba por esses dias o auxilio pandemia. Ocorre que a taxa de emprego - dado que os economistas dali dão maior importância - ficou aquém do esperado. Tem algo inusitado: são 8,5 mi de desempregados e 10 mi de vagas disponíveis, sendo que essas vagas não são supridas. Inflação batendo forte e FED de mãos atadas. Sei não.
IGP-DI com leve deflação, apesar da crise hídrica. Bom sinal pra industriais que usam insumo de aço e construtoras, pois o preço do ferro/aço continua em queda. A hora de melhorar as margens é agora. Mercado afora está estimando que o preço chegará a $70 (será?). Noticia ruim é que especula-se retomada da industria de aço na china em dezembro. Assim fica dificil investir.
Preocupado com minha SMTO3. Região das canavieiras com muitas queimadas ontem em SP, o que pode mudar todo o cenário. Cenário geral de antes era Açucar com alta acumulada de 40% e perda de produção por causa da seca em aproximadamente 10 a 15%. Agora, não sei. Tem que ver o tamanho do estrago.
Estou monitorando PNVL3 e SULA11. Exagerado. Façam um comparativo dos números da primeira com as concorrentes...
Sinqia faz um tempinho que estou de olho, e hoje chegou a hora de entrar. Após resultado muito bom do 2T rompeu consolidação de mais de 1 ano e pela crise sistêmica retornou ao patamar de antes - praticamente no suporte da consolidação.
Vacilei com CBAV3, estava há tempos acompanhando a alta do alumínio, crise de oferta em razão do corte na China, processo com bauxita extremamente poluente, China teve que cortar producao para meta na emissão de carbono. Números da empresa não me agradaram, mas com uma alta na commoditie de mais de 30% era esperado esta disparada.
Vou vender meu IVVB. Estados Unidos está com uma situação inusitada. Acaba por esses dias o auxilio pandemia. Ocorre que a taxa de emprego - dado que os economistas dali dão maior importância - ficou aquém do esperado. Tem algo inusitado: são 8,5 mi de desempregados e 10 mi de vagas disponíveis, sendo que essas vagas não são supridas. Inflação batendo forte e FED de mãos atadas. Sei não.
IGP-DI com leve deflação, apesar da crise hídrica. Bom sinal pra industriais que usam insumo de aço e construtoras, pois o preço do ferro/aço continua em queda. A hora de melhorar as margens é agora. Mercado afora está estimando que o preço chegará a $70 (será?). Noticia ruim é que especula-se retomada da industria de aço na china em dezembro. Assim fica dificil investir.
Preocupado com minha SMTO3. Região das canavieiras com muitas queimadas ontem em SP, o que pode mudar todo o cenário. Cenário geral de antes era Açucar com alta acumulada de 40% e perda de produção por causa da seca em aproximadamente 10 a 15%. Agora, não sei. Tem que ver o tamanho do estrago.
Estou monitorando PNVL3 e SULA11. Exagerado. Façam um comparativo dos números da primeira com as concorrentes...
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Com alta de 0,87 inflacao, IBGE, mercado já está precificando 1.25 alta de juros... ainda tem terreno pra cair mais.
"Eu arreguei (...)"
Assino a Suno, e a SULA11 é a primeira do ranking da carteira de valor.KRATOSCS 85 escreveu: ↑09 Set 2021 09:53SULA tá muito atrativa, o setor de seguro é meu forte e posso afirmar que quem acumular SULA agora vai se dar bem

Mestre temer salvando a pátria novamente
eu tava lá, de boa, fazendo as minhas coisas, e de repente, o baguio explode... só depois fui saber o motivo
Alguém sabe qual é a desse "investidor sardinha"?
Com o tesouro remunerando acima dos 11% aa, ainda dá pra arrumar algum investimento safe que pague acima disso?
Com o tesouro remunerando acima dos 11% aa, ainda dá pra arrumar algum investimento safe que pague acima disso?