"Nem tenho TV em casa"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

"Nem tenho TV em casa"

Mensagem por kyo_spirit » 02 Set 2021 18:52

Vejo algumas pessoas falando essa frase como se ela fosse uma comprovação de superioridade intelectual; como se a "porcaria da programação de TV" fosse algo a ser superado.

Questão: qual a diferença entre maratonar série em Netflix e assistir em sequência todas as novelas de Globo, Record, SBT e até Band?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Professor Ludovico
Contato:

Re: "Nem tenho TV em casa"

Mensagem por Professor Ludovico » 02 Set 2021 19:04

A TV é repetitiva e deixa as pessoas bitoladas. Hoje em dia assisto mais YouTube e Netflix. :fear:
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Set 2021 19:09

Professor Ludovico escreveu:
02 Set 2021 19:04
A TV é repetitiva e deixa as pessoas bitoladas. Hoje em dia assisto mais YouTube e Netflix. :fear:
Se foi a tv que deixou você assim, vou jogar fora a minha pra não correr o risco.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 02 Set 2021 19:17

Desde 2016 não tenho tv em casa. Somente streaming. Continuo perdendo tempo, só q de outro jeito. Não tenho redes sociais tb, não conseguiria dar conta do fluxo de informações.

Depois q li o livro do cal Newport “deep work”, fiz uma mudança na minha vida. Vcs aqui q me atualizam das fofocas, nem sei mais direito quem é famoso rs.

Acho besteira quem fala isso, de não ter tv como se fosse superioridade....
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 02 Set 2021 19:19

É um marcador de pseudo-erudição. Útil para o ego e vazio de significado real.

Não faz a mínima diferença cognitiva utilizar TV para entretenimento se os hábitos de aprendizado e estimulação intelectual estão em dia e são variados. Claro que ser bitolado e consumido por qualquer tipo de entretenimento não é muito positivo mas isso vale para qualquer coisa, até para as classicamente associadas com intelectualidade, como a leitura, por exemplo.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 02 Set 2021 19:27

LeoMatosJJ escreveu:
02 Set 2021 19:09
Se foi a tv que deixou você assim, vou jogar fora a minha pra não correr o risco.
MIMIMI.....VITIMISMO...CHORORO...LACRAÇÃO este é você.
Além de ser muito burro para não perceber uma ironia.
Evita de me cotar por que eu não te dou a mínima.
Acho que esta foi a única vez que te repostei.
Vai procurar atenção dos teus machos.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 02 Set 2021 19:31

Sagramor escreveu:
02 Set 2021 19:19
É um marcador de pseudo-erudição. Útil para o ego e vazio de significado real.

Não faz a mínima diferença cognitiva utilizar TV para entretenimento se os hábitos de aprendizado e estimulação intelectual estão em dia e são variados. Claro que ser bitolado e consumido por qualquer tipo de entretenimento não é muito positivo mas isso vale para qualquer coisa, até para as classicamente associadas com intelectualidade, como a leitura, por exemplo.
Sim, vejo muito isso na questão da leitura, todos que conheço que leem dezenas, as vezes centenas de livros por ano, não leem de forma aprofundada, é o tal do oceano vasto mas com a profundidade de uma poça d'água.

Todo mundo aqui que já se desafiou em ler algo muito além do usual, sabe, é um parto, uma experiência que exige muito de vc, é praticamente impossível emendar leituras assim o ano todo afim de inflar números.

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 02 Set 2021 19:34

Eu tenbo tv, assito jornal local e alguns programas. Não consigo viver em uma casa sem, nem que seja para fazer barulho enquanto como alguma coisa

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 02 Set 2021 19:38

KRATOSCS 85 escreveu:
02 Set 2021 19:34
Uma coisa que aprendi nesses meus 20 anos de fórum de MMA é que é tudo mentira, tudo história criada, tudo gerador de lero lero.
E mesmo assim participa disso, mestre? Há 20 anos? Duas décadas? Pra mim isso é conduta de VAGABUNDO.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 02 Set 2021 19:38

Eu tenho tv na casa inteira e nao vejo

Pior que nao é para parecer superior, mas teve um longo periodo q eu nao tinha tv no quarto e panz, ai assistia tudo no youtube e netflix. Aí mantive o hábito.

Tv quando assisto é jornal, essas paradas, no restante do tempo é pra ver youtube, netflix, amazon, etc.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 02 Set 2021 19:47

A televisão é para o homem moderno o que a fogueira era pro homem das cavernas, uma aliada na arte relaxar a mente após um dia de caçada/trabalho.
Eu vejo novela, especialmente as que têm bastante cenas de natureza, praia, mas se me perguntar o nome dos personagens não sei nenhum.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Set 2021 20:01

Tenho so o aparelho

Nem tv a cabo, nem tv aberta

Vejo youtube
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Set 2021 20:05

Professor Ludovico escreveu:
02 Set 2021 19:27
MIMIMI.....VITIMISMO...CHORORO...LACRAÇÃO este é você.
Além de ser muito burro para não perceber uma ironia.
Evita de me cotar por que eu não te dou a mínima.
Acho que esta foi a única vez que te repostei.
Vai procurar atenção dos teus machos.
Burro é você que não percebeu que minha afirmação independe da sua ter sido ironia ou não.

Você deveria ter assistido mais televisão, pra não ter tempo de se reproduzir, mas infelizmente isso não aconteceu e aí teremos algumas pessoas educadas por um velho racista por aí no mundo. Espero que não sigam os exemplos do pai.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 02 Set 2021 20:18

Braziliano escreveu:
02 Set 2021 19:47
A televisão é para o homem moderno o que a fogueira era pro homem das cavernas, uma aliada na arte relaxar a mente após um dia de caçada/trabalho.
Eu vejo novela, especialmente as que têm bastante cenas de natureza, praia, mas se me perguntar o nome dos personagens não sei nenhum.
Eu tb vejo, ou melhor, a patroa liga, numas series européias, só pra ver as paisagens. Ou então aquelas series tipo “modern family”, não sei o q jane, onde não acontece nada sério ou violento rs.

Series q eu lembro de ter visto sozinho: Jack Ryan e demolidor

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 02 Set 2021 20:24

Baden escreveu:
02 Set 2021 20:01
Tenho so o aparelho

Nem tv a cabo, nem tv aberta

Vejo youtube
YouTube tem muita coisa bacana, no meio do lixo, é Claro.

É o q mais vejo tb.

Responder