"Nem tenho TV em casa"
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
"Nem tenho TV em casa"
Vejo algumas pessoas falando essa frase como se ela fosse uma comprovação de superioridade intelectual; como se a "porcaria da programação de TV" fosse algo a ser superado.
Questão: qual a diferença entre maratonar série em Netflix e assistir em sequência todas as novelas de Globo, Record, SBT e até Band?
Questão: qual a diferença entre maratonar série em Netflix e assistir em sequência todas as novelas de Globo, Record, SBT e até Band?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Professor Ludovico
- Contato:
Re: "Nem tenho TV em casa"
A TV é repetitiva e deixa as pessoas bitoladas. Hoje em dia assisto mais YouTube e Netflix. 

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Aprendiz
- Contato:
Se foi a tv que deixou você assim, vou jogar fora a minha pra não correr o risco.Professor Ludovico escreveu: ↑02 Set 2021 19:04A TV é repetitiva e deixa as pessoas bitoladas. Hoje em dia assisto mais YouTube e Netflix.![]()
Desde 2016 não tenho tv em casa. Somente streaming. Continuo perdendo tempo, só q de outro jeito. Não tenho redes sociais tb, não conseguiria dar conta do fluxo de informações.
Depois q li o livro do cal Newport “deep work”, fiz uma mudança na minha vida. Vcs aqui q me atualizam das fofocas, nem sei mais direito quem é famoso rs.
Acho besteira quem fala isso, de não ter tv como se fosse superioridade....
Depois q li o livro do cal Newport “deep work”, fiz uma mudança na minha vida. Vcs aqui q me atualizam das fofocas, nem sei mais direito quem é famoso rs.
Acho besteira quem fala isso, de não ter tv como se fosse superioridade....
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
É um marcador de pseudo-erudição. Útil para o ego e vazio de significado real.
Não faz a mínima diferença cognitiva utilizar TV para entretenimento se os hábitos de aprendizado e estimulação intelectual estão em dia e são variados. Claro que ser bitolado e consumido por qualquer tipo de entretenimento não é muito positivo mas isso vale para qualquer coisa, até para as classicamente associadas com intelectualidade, como a leitura, por exemplo.
Não faz a mínima diferença cognitiva utilizar TV para entretenimento se os hábitos de aprendizado e estimulação intelectual estão em dia e são variados. Claro que ser bitolado e consumido por qualquer tipo de entretenimento não é muito positivo mas isso vale para qualquer coisa, até para as classicamente associadas com intelectualidade, como a leitura, por exemplo.
- Professor Ludovico
- Contato:
MIMIMI.....VITIMISMO...CHORORO...LACRAÇÃO este é você.LeoMatosJJ escreveu: ↑02 Set 2021 19:09Se foi a tv que deixou você assim, vou jogar fora a minha pra não correr o risco.
Além de ser muito burro para não perceber uma ironia.
Evita de me cotar por que eu não te dou a mínima.
Acho que esta foi a única vez que te repostei.
Vai procurar atenção dos teus machos.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Sim, vejo muito isso na questão da leitura, todos que conheço que leem dezenas, as vezes centenas de livros por ano, não leem de forma aprofundada, é o tal do oceano vasto mas com a profundidade de uma poça d'água.Sagramor escreveu: ↑02 Set 2021 19:19É um marcador de pseudo-erudição. Útil para o ego e vazio de significado real.
Todo mundo aqui que já se desafiou em ler algo muito além do usual, sabe, é um parto, uma experiência que exige muito de vc, é praticamente impossível emendar leituras assim o ano todo afim de inflar números.
-
- Contato:
Eu tenbo tv, assito jornal local e alguns programas. Não consigo viver em uma casa sem, nem que seja para fazer barulho enquanto como alguma coisa
-
- Contato:
E mesmo assim participa disso, mestre? Há 20 anos? Duas décadas? Pra mim isso é conduta de VAGABUNDO.KRATOSCS 85 escreveu: ↑02 Set 2021 19:34Uma coisa que aprendi nesses meus 20 anos de fórum de MMA é que é tudo mentira, tudo história criada, tudo gerador de lero lero.
Eu tenho tv na casa inteira e nao vejo
Pior que nao é para parecer superior, mas teve um longo periodo q eu nao tinha tv no quarto e panz, ai assistia tudo no youtube e netflix. Aí mantive o hábito.
Tv quando assisto é jornal, essas paradas, no restante do tempo é pra ver youtube, netflix, amazon, etc.
Pior que nao é para parecer superior, mas teve um longo periodo q eu nao tinha tv no quarto e panz, ai assistia tudo no youtube e netflix. Aí mantive o hábito.
Tv quando assisto é jornal, essas paradas, no restante do tempo é pra ver youtube, netflix, amazon, etc.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
-
- Contato:
A televisão é para o homem moderno o que a fogueira era pro homem das cavernas, uma aliada na arte relaxar a mente após um dia de caçada/trabalho.
Eu vejo novela, especialmente as que têm bastante cenas de natureza, praia, mas se me perguntar o nome dos personagens não sei nenhum.
Eu vejo novela, especialmente as que têm bastante cenas de natureza, praia, mas se me perguntar o nome dos personagens não sei nenhum.
Tenho so o aparelho
Nem tv a cabo, nem tv aberta
Vejo youtube
Nem tv a cabo, nem tv aberta
Vejo youtube
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
-
- Aprendiz
- Contato:
Burro é você que não percebeu que minha afirmação independe da sua ter sido ironia ou não.Professor Ludovico escreveu: ↑02 Set 2021 19:27MIMIMI.....VITIMISMO...CHORORO...LACRAÇÃO este é você.
Além de ser muito burro para não perceber uma ironia.
Evita de me cotar por que eu não te dou a mínima.
Acho que esta foi a única vez que te repostei.
Vai procurar atenção dos teus machos.
Você deveria ter assistido mais televisão, pra não ter tempo de se reproduzir, mas infelizmente isso não aconteceu e aí teremos algumas pessoas educadas por um velho racista por aí no mundo. Espero que não sigam os exemplos do pai.
Eu tb vejo, ou melhor, a patroa liga, numas series européias, só pra ver as paisagens. Ou então aquelas series tipo “modern family”, não sei o q jane, onde não acontece nada sério ou violento rs.Braziliano escreveu: ↑02 Set 2021 19:47A televisão é para o homem moderno o que a fogueira era pro homem das cavernas, uma aliada na arte relaxar a mente após um dia de caçada/trabalho.
Series q eu lembro de ter visto sozinho: Jack Ryan e demolidor
YouTube tem muita coisa bacana, no meio do lixo, é Claro.
É o q mais vejo tb.