"Nem tenho TV em casa"
Re: "Nem tenho TV em casa"
Antes escolhiam a programação para você assistir. Agora, você escolhe exatamente o que deseja ver. Isso por si já invalida totalmente o uso de TV.
Debate tosco e sem sentido. Me lembra a galera que torcia o nariz para a rapaziada que optava por fazer pesquisa pela internet ao invés de livros. Era basicamente a mesmíssima ótica: "querem ser superiores"
Não tem nada de ser/querer ser melhor. A questão é simples: O aparelho de TV se tornou tão obsoleto quanto o aparelho de som.
Debate tosco e sem sentido. Me lembra a galera que torcia o nariz para a rapaziada que optava por fazer pesquisa pela internet ao invés de livros. Era basicamente a mesmíssima ótica: "querem ser superiores"
Não tem nada de ser/querer ser melhor. A questão é simples: O aparelho de TV se tornou tão obsoleto quanto o aparelho de som.
Team Cara de Sapato 

Nunca interpretei o fato de não ter TV como uma questão de superioridade intelectual e sim que a pessoa usa outros meios de entretenimento, como o netflix e o youtube. Eu mesmo não tenho antena/cabo de tv a muito tempo, pois prefiro ter a escolha de assistir o que eu quero, na hora que eu quiser.
Porém quando eu ainda era adolescente eu tirei o aparelho de TV do meu quarto para adquirir o hábito da leitura e dormir mais cedo, quando fiquei mais maduro coloquei novamente e revesava entre séries e livros.
Porém quando eu ainda era adolescente eu tirei o aparelho de TV do meu quarto para adquirir o hábito da leitura e dormir mais cedo, quando fiquei mais maduro coloquei novamente e revesava entre séries e livros.
É uma questão de hábito. Cresci vendo meus pais lendo em casa, e mesmo quando criança havia um incentivo muito forte para que eu lesse bastante. Na minha escola a gente era obrigado a ler todo dia e fazer um "resumo" (um book report) sobre o livro lido uma vez que a gente terminasse ele. Na infância mesmo descobri a série Goosebumps e fiquei absolutamente fascinado pelos livros. Eu passava todo o meu tempo livre no horário de almoço na biblioteca, e em casa eu com frequência passava os finais de semana só lendo.Maestro escreveu: ↑02 Set 2021 19:31Sim, vejo muito isso na questão da leitura, todos que conheço que leem dezenas, as vezes centenas de livros por ano, não leem de forma aprofundada, é o tal do oceano vasto mas com a profundidade de uma poça d'água.
Todo mundo aqui que já se desafiou em ler algo muito além do usual, sabe, é um parto, uma experiência que exige muito de vc, é praticamente impossível emendar leituras assim o ano todo afim de inflar números.
Hoje em dia tenho uma facilidade absurda pra ler. Acabou virando parte da minha rotina. Leio em média 50 a 60 livros por ano, de 4 a 7 livros por mês. As vezes leio dois ou três livros de maneira simultânea. Pra mim é muito mais prazeroso ler um livro do que assistir um filme, por exemplo. Eu aloco uma parte do meu tempo para ler, e isso acaba virando uma rotina. Leio religiosamente 50 a 100 páginas por dia de qualquer livro, entre ebooks e livros físicos. Costumo ler todo dia no intervalo do trampo tb.
Não me acho mais ou menos inteligente por gostar de ler. Acredito que me ajuda a absorver muito conhecimento, mas eu sempre tive muito mais facilidade em aprender lendo sobre um assunto do que ouvindo alguém ensinar sobre aquilo. Na minha época de faculdade tiveram matérias que eu só apareci para fazer as provas, eu aprendi tudo só estudando livros sobre o assunto. Em contraposição sinto bastante dificuldade de absorver qualquer coisa ensinada de maneira oral, além de perder o foco constantemente. Fazer um curso online pra mim é um martírio.
No final das contas é tudo uma questão de hábito e gosto.. tem gente que acha difícil ler meia centena de livros em um ano, já eu acho quase impossível assistir 6 séries em um mesmo ano, por exemplo.
Lista dos livros que li em Agosto (tento variar, mas acabo lendo mais livros de gestão)
Spoiler:
Tenho TV, mas nunca ligo. Também não assisto muito Netflix, só quando a namorada vem pra minha casa. Durante a semana assisto bastante coisa no YouTube.. acho impressionante o tanto de conhecimento que tem disponível por ai.
Do Caralho esse hábito, parabénsjitsunaja escreveu: ↑02 Set 2021 21:48É uma questão de hábito. Cresci vendo meus pais lendo em casa, e mesmo quando criança havia um incentivo muito forte para que eu lesse bastante. Na minha escola a gente era obrigado a ler todo dia e fazer um "resumo" (um book report) sobre o livro lido uma vez que a gente terminasse ele. Na infância mesmo descobri a série Goosebumps e fiquei absolutamente fascinado pelos livros. Eu passava todo o meu tempo livre no horário de almoço na biblioteca, e em casa eu com frequência passava os finais de semana só lendo.
Hoje em dia tenho uma facilidade absurda pra ler. Acabou virando parte da minha rotina. Leio em média 50 a 60 livros por ano, de 4 a 7 livros por mês. As vezes leio dois ou três livros de maneira simultânea. Pra mim é muito mais prazeroso ler um livro do que assistir um filme, por exemplo. Eu aloco uma parte do meu tempo para ler, e isso acaba virando uma rotina. Leio religiosamente 50 a 100 páginas por dia de qualquer livro, entre ebooks e livros físicos. Costumo ler todo dia no intervalo do trampo tb.
Não me acho mais ou menos inteligente por gostar de ler. Acredito que me ajuda a absorver muito conhecimento, mas eu sempre tive muito mais facilidade em aprender lendo sobre um assunto do que ouvindo alguém ensinar sobre aquilo. Na minha época de faculdade tiveram matérias que eu só apareci para fazer as provas, eu aprendi tudo só estudando livros sobre o assunto. Em contraposição sinto bastante dificuldade de absorver qualquer coisa ensinada de maneira oral, além de perder o foco constantemente. Fazer um curso online pra mim é um martírio.
No final das contas é tudo uma questão de hábito e gosto.. tem gente que acha difícil ler meia centena de livros em um ano, já eu acho quase impossível assistir 6 séries em um mesmo ano, por exemplo.
Lista dos livros que li em Agosto (tento variar, mas acabo lendo mais livros de gestão)Spoiler:
Eu aqui, ao invés de ler, estou jogando gears of War 5, pqp
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Pelo menos em relação a tv aberta não tem nada de metido a intelectual em dizer que o negócio é tão ruim que chega a feder.
Entendo que gente desligada das novidades continua vendo tv aberta normalmente, mas acho que em grande parte é por isso mesmo, por não saber lidar com as novidades...
Estamos numa época que a tv paga é muito fraca... não é nem metade do que já foi. Imagina SBT, Globo e afins... Não que não exista absolutamente nada que se aproveite desses canais, mas no geral é pavoroso.
Entendo que gente desligada das novidades continua vendo tv aberta normalmente, mas acho que em grande parte é por isso mesmo, por não saber lidar com as novidades...
Estamos numa época que a tv paga é muito fraca... não é nem metade do que já foi. Imagina SBT, Globo e afins... Não que não exista absolutamente nada que se aproveite desses canais, mas no geral é pavoroso.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Tenho TV a cabo e também vejo Netflix e amazon nela kkkk
Na verdade eu vejo uma galera que não vê TV, mas gasta tempo vendo netflix(monte de série ruim) e youtube que conheci um sujeito que só assistia youtubers nas horas vagas, aquele podcast do monark kkkk.
E nesse grupo ainda tem um grupo de "jovis" que só joga ou vê coisas extremamente nerds e se vc perguntar como ficou sabendo do Covid, provavelmente foi algum grupo de whatsapp, o mundo podia estar acabando que eles não saberiam.
O problema não é ver tv e sim ver porcaria, as pessoas migraram o habito de ver porcarias da TV para ver em streaming e coisas bem especificas para se alienarem de tudo e não falo só de adolescente tem marmanjo com familia e os carais vendo só youtuber.
Na verdade eu vejo uma galera que não vê TV, mas gasta tempo vendo netflix(monte de série ruim) e youtube que conheci um sujeito que só assistia youtubers nas horas vagas, aquele podcast do monark kkkk.
E nesse grupo ainda tem um grupo de "jovis" que só joga ou vê coisas extremamente nerds e se vc perguntar como ficou sabendo do Covid, provavelmente foi algum grupo de whatsapp, o mundo podia estar acabando que eles não saberiam.

O problema não é ver tv e sim ver porcaria, as pessoas migraram o habito de ver porcarias da TV para ver em streaming e coisas bem especificas para se alienarem de tudo e não falo só de adolescente tem marmanjo com familia e os carais vendo só youtuber.

Tapirus terrestris
Não existe superioridade moral em qualquer forma de entretenimento, caso esse seja seu objetivo. Mas o esforço intelectual para a leitura é maior do que ver YouTube, Netflix e TV em quase qualquer tipo de leitura. Tudo depende do seu objetivo.
Prova disso em relação ao entretenimento é tentar ler um livro ou até ver uma análise política na TV em um dia em que vc está muito cansado. Difícil. Agora dá um play em um vídeo qualquer ou num seriado ou filme de comédia. Bem mais tranquilo.
Agora se o objetivo é ficar informado, a TV aberta é uma das opções mais úteis e rápidas. Se vc assiste a telejornais, provavelmente vai estar mais informado sobre o que está ocorrendo no mundo e na sua cidade de uma forma mais abrangente. A TV exerce uma espécie de curadoria nesse campo. Alguém pode alegar que se informa pela internet, buscando notícias. Não é a mesma coisa pq tendemos a ler apenas sobre os assuntos que nos interessam e ficamos defasados no mínimo de informação em outras áreas.
E, finalmente, se o objetivo é conhecimento de verdade, nem mesmo a leitura feita de forma rápida serve. Como outro forista disse, uma leitura exigente, que amplia seu conhecimento de mundo, demanda tempo e esforço. A leitura de forma rápida é entretenimento (melhor do que as outras formas de entretenimento, mas isso é só minha opinião). Pode te deixar mais informado tb, se for jornais e revistas. E te dar até algum conhecimento superficial, mas isso um vídeo do YouTube de fonte confiável também pode.
Prova disso em relação ao entretenimento é tentar ler um livro ou até ver uma análise política na TV em um dia em que vc está muito cansado. Difícil. Agora dá um play em um vídeo qualquer ou num seriado ou filme de comédia. Bem mais tranquilo.
Agora se o objetivo é ficar informado, a TV aberta é uma das opções mais úteis e rápidas. Se vc assiste a telejornais, provavelmente vai estar mais informado sobre o que está ocorrendo no mundo e na sua cidade de uma forma mais abrangente. A TV exerce uma espécie de curadoria nesse campo. Alguém pode alegar que se informa pela internet, buscando notícias. Não é a mesma coisa pq tendemos a ler apenas sobre os assuntos que nos interessam e ficamos defasados no mínimo de informação em outras áreas.
E, finalmente, se o objetivo é conhecimento de verdade, nem mesmo a leitura feita de forma rápida serve. Como outro forista disse, uma leitura exigente, que amplia seu conhecimento de mundo, demanda tempo e esforço. A leitura de forma rápida é entretenimento (melhor do que as outras formas de entretenimento, mas isso é só minha opinião). Pode te deixar mais informado tb, se for jornais e revistas. E te dar até algum conhecimento superficial, mas isso um vídeo do YouTube de fonte confiável também pode.
Editado pela última vez por Tuf em 03 Set 2021 09:53, em um total de 1 vez.
Specter escreveu: ↑02 Set 2021 19:17Desde 2016 não tenho tv em casa. Somente streaming. Continuo perdendo tempo, só q de outro jeito. Não tenho redes sociais tb, não conseguiria dar conta do fluxo de informações.
Depois q li o livro do cal Newport “deep work”, fiz uma mudança na minha vida. Vcs aqui q me atualizam das fofocas, nem sei mais direito quem é famoso rs.
Acho besteira quem fala isso, de não ter tv como se fosse superioridade....
Esse livro é bom mesmo? Fiquei interessado.
Foi mal se pareceu que a intenção era descredibilizar, sim, eu sei que é possível ter um hábito constante de leitura.jitsunaja escreveu: ↑02 Set 2021 21:48É uma questão de hábito. Cresci vendo meus pais lendo em casa, e mesmo quando criança havia um incentivo muito forte para que eu lesse bastante. Na minha escola a gente era obrigado a ler todo dia e fazer um "resumo" (um book report) sobre o livro lido uma vez que a gente terminasse ele. Na infância mesmo descobri a série Goosebumps e fiquei absolutamente fascinado pelos livros. Eu passava todo o meu tempo livre no horário de almoço na biblioteca, e em casa eu com frequência passava os finais de semana só lendo.
Lista dos livros que li em Agosto (tento variar, mas acabo lendo mais livros de gestão)Spoiler:
Minha crítica foi voltada as leitoras de HP do insta que se dizem o suprassumo da leitura de alto nível.
Leitura é um dos hábitos mais gostosos que há.
Sobre o Youtube, é uma pena que insistam em subutilizar a plataforma, o potencial dela é muito grande, mas o content id ferra demais os criadores de conteúdo. Desestimula.
Primeira vez que fiquei sem tv em casa é quando fui passar 3 meses na casa do meu professor nos EUA, não fazia diferença pois passava o dia fora.
Hoje em dia não tenho tv e a mulher também não, eu tô querendo comprar para 2 coisas, assistir jogo do Flamengo (estou a anos assistindo no celular) e passar mais tempo com a mineira assistindo filme (tablet não dá mais).
Hoje em dia não tenho tv e a mulher também não, eu tô querendo comprar para 2 coisas, assistir jogo do Flamengo (estou a anos assistindo no celular) e passar mais tempo com a mineira assistindo filme (tablet não dá mais).
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Livro bacana. Aborda o excesso de informações q submetemos ao nosso cérebro, e como isso atrapalha a nossa concentração. E que, devido a evolução tecnológica, devemos ser capazes de desenvolver “hard skills” com frequência, pra não ficarmos “obsoletos” para o mercado de trabalho. O legal é q ele não se propõe a ser “revolucionário” como as obras dos “Tony robbins” da vida, apenas mostra a aplicação de um conceito racional.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
-
- Aprendiz
- Contato:
Nada contra televisão, só acho que quem é casado não deve utilizá-la dentro do quarto. Muitos casais deixam de transar pra ver tv.
uso tv para ouvir musica qdo to bebendo cachaça
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Eu não tenho pq sou pão duro e sigo os ensinamentos do mestre Julius, se vc não gastar o desconto é maior.
Uso o notebook da empresa a noite para youtube, com a CNN passando por lá para mim já é o suficiente, filmes assisto na casa da mineira q não é mão de vaca e tem TV com Netflix, mas filmes mesmo o bom é no cinema, muito melhor que qualquer televisão.
Uso o notebook da empresa a noite para youtube, com a CNN passando por lá para mim já é o suficiente, filmes assisto na casa da mineira q não é mão de vaca e tem TV com Netflix, mas filmes mesmo o bom é no cinema, muito melhor que qualquer televisão.