Professor Ludovico escreveu: ↑03 Set 2021 19:04Cada vez que precisava dar marcha a ré eu pagava um pouco dos pecados
Parou de pecar Mestre ?
Professor Ludovico escreveu: ↑03 Set 2021 19:04Cada vez que precisava dar marcha a ré eu pagava um pouco dos pecados
Professor Ludovico escreveu: ↑03 Set 2021 19:04Tive um CHEVROLET KADETT 1990/ 1.8 ÁLCOOL - Mel Dels
Gol 1980 L 1.3 - Chaleirinha - me passaram a perna, não entedia nada de mecânica e quando abri o capô para dar uma olhada achei
lindo aquele motor na diagonal, pensei até que não tinha velas. isto até pegar a primeira chuva no asfalto e encharcar todas elas.
Tive um Fiat 147 em 1981 - Cada vez que precisava dar marcha a ré eu pagava um pouco dos pecados e o carro era quase zero.
Também tive um Maverick GT 1975 com um motor V8 - 5.0. Lindo. se eu ainda tivesse ele hoje bem conservado, venderia por uns 150.000 R$.
pqp mestre, frequentando a mesma igreja do anônimo?Professor Ludovico escreveu: ↑03 Set 2021 19:04Cada vez que precisava dar marcha a ré eu pagava um pouco dos pecados
Mas por isso que são considerados bombas. São carros que exigem cuidados e manutenções muito acima da média e por isso ninguém quer ter. Muita frescura pra não ter retorno disso.Aldebarã escreveu: ↑03 Set 2021 19:38Cara, não existe essa de carro bomba. Carro bomba é coisa de terrorista. O que existe é um povo com uma cultura terceiromundista de enxergar o carro como algo para parecer e não para ser. Marea é um carro FOOOOODDDAAAAA! E para ter um, tem que ter a pólvora e levar em oficinas com PROFISSIONAIS, e como sabemos, PROFISSIONAIS custam caro, porque são raros. O motor do Marea tem várias particularidades que só sabe quem vai atrás da informação e estuda. Certa feita, ainda em Salvador, me deparei com um 5 cilindros. Motor muito gostoso de acelerar. A junta do cabeçote havia queimado porque o mexânico isolou o ar quente errado. O carro aqueceu e o 'propriotário' andou """devagarzinho""" até chegar em casa. Logo de cara já vi várias merdas: parafuso do mancal do comando espanado, com FITA VEDA ROSCA (kkkkkk), comando de válvula com marca de pancada e por fim, ARAME RECOZIDO numa das mangueiras do módulo de distribuição do fluído de arrefecimento. O carro até que tava inteiro. Falei pro dono que só poderia entregar o carro dele se ele seguisse todo o passo-a-passo que eu der. O cabeçote do Marea é feito com uma liga de alumínio especial e mais dutil, ou seja, mais 'mole', justamente para dissipar melhor o calor, PARAFUSO SÓ COM TORQUÍMETRO!!! Se aplicar um newton a mais ele espana na hora... Resultado: o manolo não tinha a grana e preferiu rodar assim mesmo.
É uma fórmula que "dá certo", mecânico curioso e sem nenhum critério e proprietário liso querendo brilhar com carro foda. O resultado é isso: CARRO BOMBA! Hahahahahaha
Gol G3 com motor 16v é outro carro top. Torque justo, potência acima da categoria e um cuidado rigoroso com óleo no período/quilometragem certinhos. Resultado: dono descuidado, pondo óleo bosta, esperando 10k km para trocar e muito vazamento e dor de cabeça.
Acabamento vagabundo é assinatura das montadoras nacionais. Bomba por isso? Kiapouco a galera diz que é bomba porque o farol não tem um facho legal, ou porque a buzina é aguda demais, parece moto, ou porque é baixo e raspa na lombada. Me referi exclusivamente ao que tornou os carros "bombas" no imaginário popular. Sim, as peças de reposição de um motor 16V serão sempre bem acima dos de 8v por motivos óbvios, que vão bem além do simples "dobrar a quantidade", que aliás, se resume ao cabeçote e algumas poucas particularidades. Aliás, muita gente substituiu o cabeçote 16 pelo 8, pois o bloco é o mesmo. Pergunto: se o bloco, girabrequim, pistões e anéis são os mesmos para 8 e 16, então porque os problemas de vazamento nessa região só dão nos 16? A resposta é óbvia: galera caga pro plano de manutenção e só roda. Depois quer matar o mecânico por causa do orçamento.Johnny Ramone escreveu: ↑03 Set 2021 20:56Mas por isso que são considerados bombas. São carros que exigem cuidados e manutenções muito acima da média e por isso ninguém quer ter. Muita frescura pra não ter retorno disso.
Quanto ao gol G3 16v é uma bosta sim. Tudo nele é vagabundo. As partes de plástico de painel e portas é uma vagabundagem só. Ressecou e começou a quebrar tudo com pouquíssimo tempo. Tudo nele era mais caro na época em relação ao 8v. Fora esse problema do óleo que me levou a fazer uma retífica muito antes do tempo.Tomei trauma de Volks depois desse carro.
sou de março de 1957 - 64 anos.
Não. Cada vez a conta aumenta mais.
Não entendi. Por quê?
Acabamento pobre é marca dos carros do Brasil, concordo, mas o desse carro além de ser pobre, era de péssima qualidade. Ressecava e quebrava tudo. Como nunca vi em nenhum outro carro. Nesse tempo que eu tinha esse gol, minha irmã tinha um polo daqueles do farol redondo. Outra bosta de acabamento com tudo se quebrando com facilidade. Depois disso nunca mais quis saber de Volks.Aldebarã escreveu: ↑03 Set 2021 21:06Acabamento vagabundo é assinatura das montadoras nacionais. Bomba por isso? Kiapouco a galera diz que é bomba porque o farol não tem um facho legal, ou porque a buzina é aguda demais, parece moto, ou porque é baixo e raspa na lombada. Me referi exclusivamente ao que tornou os carros "bombas" no imaginário popular. Sim, as peças de reposição de um motor 16V serão sempre bem acima dos de 8v por motivos óbvios, que vão bem além do simples "dobrar a quantidade", que aliás, se resume ao cabeçote e algumas poucas particularidades. Aliás, muita gente substituiu o cabeçote 16 pelo 8, pois o bloco é o mesmo. Pergunto: se o bloco, girabrequim, pistões e anéis são os mesmos para 8 e 16, então porque os problemas de vazamento nessa região só dão nos 16? A resposta é óbvia: galera caga pro plano de manutenção e só roda. Depois quer matar o mecânico por causa do orçamento.
Desculpe o post duplo, fui editar e cliquei no lugar errado. Deve ser a mardita.Professor Ludovico escreveu: ↑03 Set 2021 21:20Sou de março de 1957 - 64 anos. Mestre, já estou em contagem regressiva para 100 - Quando me perguntam a idade digo que é 34 que é o que falta para 100![]()
Carái! E eu pensando que nessa merda só colava os semi-tios abaixo dos 40, com exceção do pau no cu do Jaisonn, que deve ter 15 no máximo.
Usuários navegando neste fórum: Batman e 158 visitantes