Por que os livros do Charles Bukowski são tão bons?
Por que os livros do Charles Bukowski são tão bons?
Ainda na infância ganhei da minha irmã Misto Quente, fui fisgado pelo escritor. Depois fui conseguindo outras obras dele e nunca mais parei.
O que esse escritor tem de tão especial?
O que esse escritor tem de tão especial?
-
- Contato:
Re: Por que os livros do Charles Bukowski são tão bons?
Concordopatola escreveu: ↑04 Set 2021 10:52Tenho o autor do topico bloqueado entao vou so pelo titulo
Bukowski foi um bebado perdedor metido a boemio profundo, como um vinicius de moraes sem o talento pra poesia e sem tomar banho
pedante, pretensioso, mediocre
sabedoria de botequim com um verniz de grife
queria ser hemingway
nao consegue ser nada
literatura de universitario metido a niilista
0/10
E digo q é exatamente por isso, q faz tanto sucesso. Pq as pessoas comuns se identificam c ele.
É muito fácil se identificar c a mediocridade. E esse é o retrato da população em geral.
Acho q CB um escritor importante. Como vc falou, há uma certa idade p se gostar dele.
Mas n há de se negar q ele tem umas tiradas geniais
Nunca li e acho muito pueris as citaçoes que vejo dele mas percebi que todos os que gostam curtem putaria e cachaça
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
recomendo john fante, mesma linha do velho buk mas com muito mais talento
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Discordo do Patola nessa.
Bukowski foi bem sucedido naquilo que se propôs.
Misto quente é um livro excelente.
Hollywood é mais ou menos, mas tem as melhores tiradas
Mulheres é bom, não é uma ode a depreciação feminina como alguns afirmam ser
Não é uma questão de exaltar ninguém pelo estilo de vida, mas não vou diminuir o impacto da obra do cara apenas pelo fato dele ter vivido de forma reprovável aos meus olhos .
Ele deu voz a um sofrimento feio, mas tão real quanto qualquer outro.
Agora una coisa é fato, não é mais pra mim, Buk fez muito sentido nos meus 14(e comi uma 6 nessa época só emprestando o livro e explicando o que significava depois, isso não tendo um visual nórdico a lá felipe foi meu maior feito da adolescência, não tem como não lembrar das obras do cara com carinho, no meu caso
)
Bukowski foi bem sucedido naquilo que se propôs.
Misto quente é um livro excelente.
Hollywood é mais ou menos, mas tem as melhores tiradas
Mulheres é bom, não é uma ode a depreciação feminina como alguns afirmam ser
Não é uma questão de exaltar ninguém pelo estilo de vida, mas não vou diminuir o impacto da obra do cara apenas pelo fato dele ter vivido de forma reprovável aos meus olhos .
Ele deu voz a um sofrimento feio, mas tão real quanto qualquer outro.
Agora una coisa é fato, não é mais pra mim, Buk fez muito sentido nos meus 14(e comi uma 6 nessa época só emprestando o livro e explicando o que significava depois, isso não tendo um visual nórdico a lá felipe foi meu maior feito da adolescência, não tem como não lembrar das obras do cara com carinho, no meu caso

Quem lembra do Bukowski do finado?
Gorki?patola escreveu: ↑04 Set 2021 10:52Tenho o autor do topico bloqueado entao vou so pelo titulo
Bukowski foi um bebado perdedor metido a boemio profundo, como um vinicius de moraes sem o talento pra poesia e sem tomar banho
queria ser hemingway
nao consegue ser nada
0/10
Team Cara de Sapato 

Gorki?patola escreveu: ↑04 Set 2021 10:52Tenho o autor do topico bloqueado entao vou so pelo titulo
queria ser hemingway
nao consegue ser nada
0/10
Team Cara de Sapato 

Queixo de Noel Rosa anda tão sedento por atenção e aprovação que cria tópico para discutir autores e obras literárias. Galera ainda cai no bait. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Maluco não lê nem manual de esmeril pra fabricar chave, vai ler Bukowski?! Hahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhaahhaahahah
Maluco não lê nem manual de esmeril pra fabricar chave, vai ler Bukowski?! Hahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhaahhaahahah
Team Cara de Sapato 

Se vc nao foi um bukowski na faculdade
vc nao fez faculdade direito
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
patola coach foi um Bukowski malsucedido
TEAM Sagraódio
O hate do patolacre esta me instigando a ler
Ele deve odiar kerouak tb
Ele tb fala tanto do hemingway como se esse fosse exemplo de alguma coisa como pessoa... Como escritor era foda. O velho e o mar é fantástico
Ele deve odiar kerouak tb
Ele tb fala tanto do hemingway como se esse fosse exemplo de alguma coisa como pessoa... Como escritor era foda. O velho e o mar é fantástico
Hemingway era um merda. Provavelmente tinha um micropenis, se nao, nao da para entender tamanho esforco para aparecer de macho alfa.
Bukowski ao menos era honesto.
Para o leitor brasileiro que goste de Bukowski, recomendo o cubano Pedro Juan Gutierrez, e muito parecido mas sendo latinoamericano e mais do nosso jeito.
Bukowski ao menos era honesto.
Para o leitor brasileiro que goste de Bukowski, recomendo o cubano Pedro Juan Gutierrez, e muito parecido mas sendo latinoamericano e mais do nosso jeito.
Sempre fui curioso de conhecer a obra dele. Acho q não vou mais. Não curto essa “ode à mediocridade”. Essa pegada me causa uma espécie de “vergonha alheia”. Talvez seja pq tive alguns casos desses na família, pessoas q achavam o máximo ser “do contra”, muita auto-piedade, vontade de causar, e , invariavelmente, desperdiçando ótimas oportunidades.
Pra dar uma noção desse sentimento. A biografia do Tim Maia não me agradou. Ver um talento daqueles, afundando, não me fez bem.
Pra dar uma noção desse sentimento. A biografia do Tim Maia não me agradou. Ver um talento daqueles, afundando, não me fez bem.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]