Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 10 Set 2021 16:56

lethalshot escreveu:
10 Set 2021 16:33
Concordo com tudo que vc falou, só discordo de uma coisa. Caso a mineiracao fique ruim, as placas que vc pagou 7 k, se tivetem com 6 meses de uso por exemplo, vc por mais que não consiga os 7 k de volta nela, vc consegue 5. Creio eu. Até pq essas placas são usadas pra jogos tb não são? Portanto o público gamer irá continuar comprando essas placas. Ainda existirá um mercado enorme pra ela. Portanto...acho que dá pra recuperar boa parte do seu investimento caso de ruim a mineriracao
Atualmente quem dita o valor de mercado das placas de vídeo é a rentabilidade da mineração. Quanto maior a rentabilidade na mineração, maior o preço das placas.

Uma rtx 3070 já chegou a custar 12k em abril e maio. Em junho/julho, com a queda do Ethereum, baixou para 7k e hoje com a alta, não se encontra mais rtx 3070 sem LHR e caso a encontre, custará mais de 12k.

Isso tudo quer dizer que, se a mineração deixar de ser rentável, essas rtx 3070 novas, nesse cenário, irão custar por volta de 4k ou 5k que foi o preço que foram lançadas.

E pior ainda, haverá um aumento gigantesco de oferta dessas placas no mercado de usados, pois a maioria dos mineradores irão querer se desfazer de suas placas de vídeo, fazendo com que o preço das usadas caia drasticamente.

Como você mesmo disse, haverá mercado para vendê-las, uma vez que é um produto muito procurado por gamers ou pessoas que trabalhem com edição de vídeo. Porém, em razão da grande quantidade ofertada, os preços dessas placas novas e usadas cairiam demais, por isso fiz aquele cálculo de comprar por 10k e vender por 2k.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 10 Set 2021 17:17

Rasta escreveu:
10 Set 2021 16:53
Infelizmente nao

Quem comprou placa de video desde janeiro/fevereiro deste ano ja pagou mais caro do que o preço “normal” de todas as placas por conta da rentabilidade da mineraçao..
Uma 2060 que paguei 3,5k por exemplo custaria normalmente uns 2000 reais nova e olhe lá.. vendendo ela usada vai uns 1k em um eventual cenario de nao rentabilidade na minerscao..
Exatamente.

Comprou quando sua 2060? Faz uns 30 Mh/s né? Eu fiquei de olho em comprar uma em julho, mas esperei para ver o que ia acontecer com a atualização London do Ethereum (EIP 1559) , e deixei o barco passar. Depois tudo ficou mais caro. Nessa época encontrei 2060 por menos de 3k, mas não quis arriscar antes da atualização.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 10 Set 2021 19:17

Dejavu escreveu:
10 Set 2021 17:17
Exatamente.

Comprou quando sua 2060? Faz uns 30 Mh/s né? Eu fiquei de olho em comprar uma em julho, mas esperei para ver o que ia acontecer com a atualização London do Ethereum (EIP 1559) , e deixei o barco passar. Depois tudo ficou mais caro. Nessa época encontrei 2060 por menos de 3k, mas não quis arriscar antes da atualização.

Comprei uma 2060 em maio pagando o absurdo de 5000 reais e uma 1660 super faz tipo 1 mes, paguei 3000…

A primeira comprei no auge da coisa.. todo errado..
A segunda ja paguei “bem” kkkk

Ambas fazem 30mhs cada sim…

To fazendo um experimento.. tenho muita energia de placa fotovoltaica entao o custo de energia eh de boa..

Paguei pau de investir mais exatamente pelos boatos que eu ja ouvia la em dez20 janeiro21 quando basicamente iniciei minha pesquisa sobre cripto… antes disso nunca tinha tido nemhum contato.. era grego pra mim, salvo raras ocasioes..
Enfim
Minha pesquisa inicial era pra uma asic.. ai vendo sobre eth e gpu mining Ouvia ja sobre o london que seria em julho (foi em agosto) e o eth2.0 que esta marcado pra dexembro 21 mas q existia um forte papo q deveria se delongar mais…
Enfim
Se o eth2.0 de fato rolar em dezembro meu investimento deve ter um minimo lucro.. eu diria elas por elas vendendo as placas por um preço de venda rapido

Mas serviu pra me atentar a esse mundo cripto…

Ando investindo tb uma coisinha aqui outra ali em diferentes criptos q vejo…

Veremos onde isso vai dar

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 10 Set 2021 19:23

Eu perdi um pouco o time da coisa..
Qnd o bitcoin tava la nos 20k de dolar em dez20 qnd comecei a olhar eu estava focado em asic.. estava disposto a investir pesado ..

Mas fui me desencorajando a medida que nao se tinha asic facilmente no mercado mundial e no brasil entao era quase impossivel…

Eu nem cogitava “essa coisa de minerar pir placa de video” e ainda por cima de uma “moeda secundaria” q era o ethereum.. essa era minha cabeca na epoca…
Ja era dificil botar fé no tal do bitcoin.. num camarada novo chamado ethereum ficou mais ainda kkkk
Foi exatamente assim que pensei na epoca..

Ai pesquisando aos poucos e sempre so fui tomar coragem mesmo qnd o mercado explodiu.. ai meio que pensei: fodas se nao tiver lucro, mas vou entrar nessa agora de qq jeito..
E ta sendo no minimo um aprendizado..

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 10 Set 2021 21:23

Dejavu escreveu:
10 Set 2021 16:56
Atualmente quem dita o valor de mercado das placas de vídeo é a rentabilidade da mineração. Quanto maior a rentabilidade na mineração, maior o preço das placas.

Uma rtx 3070 já chegou a custar 12k em abril e maio. Em junho/julho, com a queda do Ethereum, baixou para 7k e hoje com a alta, não se encontra mais rtx 3070 sem LHR e caso a encontre, custará mais de 12k.

Isso tudo quer dizer que, se a mineração deixar de ser rentável, essas rtx 3070 novas, nesse cenário, irão custar por volta de 4k ou 5k que foi o preço que foram lançadas.

E pior ainda, haverá um aumento gigantesco de oferta dessas placas no mercado de usados, pois a maioria dos mineradores irão querer se desfazer de suas placas de vídeo, fazendo com que o preço das usadas caia drasticamente.

Como você mesmo disse, haverá mercado para vendê-las, uma vez que é um produto muito procurado por gamers ou pessoas que trabalhem com edição de vídeo. Porém, em razão da grande quantidade ofertada, os preços dessas placas novas e usadas cairiam demais, por isso fiz aquele cálculo de comprar por 10k e vender por 2k.
Tudo que vc falou faz sentido. Lei da oferta e demanda. Porém acho um pouco exagerado esse ajuste de mercado que vc propôs. Não vejo o preço das placas caindo tanto assim. Ainda acho que dá pra recuperar boa parte do que investiu. Talvez 70%.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 11 Set 2021 00:30

KRATOSCS 85 escreveu:
10 Set 2021 22:14
Mineiração é uma parada que nunca me interessou
O retorno é de 7-9% ao mês ( por enquanto) de forma relativamente segura ( como falei, se der ruim vc vende o equipamento e recupera boa parte do investimento) . Sei que não é o caso do nosso florista dejavu que está apenas tentando ajudar e dar bons conselhos mas muita gente que mineira desencoraja outros a entrarem pro ramo, pq o fato é que quanto mais mineiradores na ativa, mais a fatia do bolo precisa ser dividida.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 11 Set 2021 03:18

Galera, eu preciso de bitcoin, mas é só pra fazer uma compra.

Eu preciso do método, e preciso aprender o essencial de como usar a carteira.

Qual o meio mais rápido e prático? Foxbit?

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 11 Set 2021 07:25

Darth Aparício Mocó escreveu:
11 Set 2021 03:18
Galera, eu preciso de bitcoin, mas é só pra fazer uma compra.

Eu preciso do método, e preciso aprender o essencial de como usar a carteira.

Qual o meio mais rápido e prático? Foxbit?
Eu uso a Binance e Coinex para comprar ergo. Não é nenhum bixo de sete cabeças, é muito fácil pegar o jeito.

Tem centenas de vídeo no YouTube que ensina como comprar e vender moedas pela Binance.

phpBB [video]

Porém, ter criptomeda em qualquer exchange (Binance, foxbit, mercado bitcoin, CoinEx) tem seu risco, pois pode ser que o país proíba que aquela exchange atue ou mesmo que a exchange encerre suas atividades de uma hora para outra e leve sua Cripto.

O jeito mais seguro de ter criptomedas é uma hardwallet, basicamente, uma wallet física, como as da trezor ou leadger. Ainda não tenho a minha, mas vou comprar.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Set 2021 07:39

Dejavu escreveu:
11 Set 2021 07:25
Eu uso a Binance e Coinex para comprar ergo. Não é nenhum bixo de sete cabeças, é muito fácil pegar o jeito.

Tem centenas de vídeo no YouTube que ensina como comprar e vender moedas pela Binance.

phpBB [video]

Porém, ter criptomeda em qualquer exchange (Binance, foxbit, mercado bitcoin, CoinEx) tem seu risco, pois pode ser que o país proíba que aquela exchange atue ou mesmo que a exchange encerre suas atividades de uma hora para outra e leve sua Cripto.

O jeito mais seguro de ter criptomedas é uma hardwallet, basicamente, uma wallet física, como as da trezor ou leadger. Ainda não tenho a minha, mas vou comprar.
Só colocar no pen drive então?

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 11 Set 2021 07:45

Raf'el escreveu:
11 Set 2021 07:39
Só colocar no pen drive então?
Quase isso.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 11 Set 2021 08:13

lethalshot escreveu:
11 Set 2021 00:30
O retorno é de 7-9% ao mês ( por enquanto) de forma relativamente segura ( como falei, se der ruim vc vende o equipamento e recupera boa parte do investimento) . Sei que não é o caso do nosso florista dejavu que está apenas tentando ajudar e dar bons conselhos mas muita gente que mineira desencoraja outros a entrarem pro ramo, pq o fato é que quanto mais mineiradores na ativa, mais a fatia do bolo precisa ser dividida.
O retorno é muito bom. Se os preços baixarem eu vou comprar mais duas placas e fazer uma gambiarra na minha rig para encaixa-las.

Você está certo, quanto mais mineradores, maior a dificuldade da rede e mais difícil será encontrar os hashs, ou seja, menos moeda você conseguirá minerar.

A dificuldade da rede está diretamente ligada à rentabilidade e ao valor da moeda minerada (mesma coisa das placas).

E aí está o outro lado da moeda, a mineração sempre procura um ponto de equilíbrio. Vou exemplificar. Se a rentabilidade cai, muitos mineradores desligam suas máquinas, a dificuldade da rede diminui e você consegue minerar mais criptomoedas, porém elas vão valer menos. Se você as segurar para vender na alta da moeda, duplica ou triplica o valor.

Por outro lado, se o valor da moeda aumenta, a dificuldade da rede aumenta, e consequentemente o minerador irá minerar menos criptomedas, porém essas criptomedas irão valer mais. E assim se procura um equilíbrio, até que aconteça algo muito diferente do que somente alta e baixa da moeda.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 11 Set 2021 15:19

Dejavu escreveu:
11 Set 2021 07:25

phpBB [video]

Valeu, mestre Deja. No meu caso, o jogo é rápido, eu quero comprar o bitcoin e imediatamente fazer uma compra online com ele. Pra gastá-lo eu não preciso de nenhum desses mediadores, certo?

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 11 Set 2021 15:51

Vai comprar um Rim na deep web mestre Darth?
Sobre a questão, sim vc consegue mandar direto da binance para qq carteira, mas como Bitcoin não tem contrato inteligente o negócio vai funcionar na base da confiança mesmo, se o cara que receber o bitcoin não te entregar o produto vc nada pode fazer

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 11 Set 2021 15:57

Darth Aparício Mocó escreveu:
11 Set 2021 15:19
Valeu, mestre Deja. No meu caso, o jogo é rápido, eu quero comprar o bitcoin e imediatamente fazer uma compra online com ele. Pra gastá-lo eu não preciso de nenhum desses mediadores, certo?
Se for jogo rápido, minha sugestão é ir de Binance. É muito fácil operar por lá. Só precisa depositar em Real (brl). Dá para fazer por pix, geralmente cai instantaneamente. Depois é só converter de real para bitcoin.

Não sei como será essa compra nem qual o procedimento (na realidade nunca comprei produto físico através de bitcoin), portanto não posso ajudar muito nessa parte.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 11 Set 2021 22:00

rafanake escreveu:
11 Set 2021 15:51
Vai comprar um Rim na deep web mestre Darth?
Sobre a questão, sim vc consegue mandar direto da binance para qq carteira, mas como Bitcoin não tem contrato inteligente o negócio vai funcionar na base da confiança mesmo, se o cara que receber o bitcoin não te entregar o produto vc nada pode fazer
Outra coisa, mestre Rafa, outra coisa...

A Binance não consegue meter o bedelho na transação, né? Só preciso me certificar disso. Eu sei que com bitcoin, por definição, não daria, mas eu não sei como os intermediários operam

Responder