Aparentemente cada coisa nessas imagem tem uma explicação mitológica dentro daquela cultura, não tem nada a ver com ser o coisa ruim.
Tô sem tempo de pesquisar com detalhes aqui agora mas ouvi isso num Nerdcast e estou compartilhando.
seu avatar diz tudo sobre vcophoda escreveu: Nenhuma religião/seita deve ser levada a sério.
Pois é, meu avatar significa virilidade.brunolobo escreveu: seu avatar diz tudo sobre vc![]()
vc pode até não gostar de religião, mas toda história moderna foi envolvida pelas grandes religiões. isso por si só justifica (e obriga) ter que levar elas a sério, por mais que se discorde delas. eu por exemplo, por mim matava todo extremista islâmico, e tinha que proibir essa religião, pela tendência dela a criar extremistas. mas não dá pra não levar a história milenar dela a sério, muito menos os males reais que os extremistas dela causam.
Lemos escreveu:Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei.
A figura de Baphomet é demonizada por vivemos numa sociedade cristã. Demonizar culturas e religiões diferentes, pagãs nesse caso, é especialidade da casa.leahpar escreveu:Sobre o assunto, se não me engano, essa imagem clássica que agente tem do capeta (vou usar nome genérico porque não sei os nomes) não passa de uma apropriação da igreja a fim de destruir a religiosidade de um determinado local. Eles "demonizaram" os elementos culturais da região pra crescer em poder. Como fizeram nos países nórdicos, ao erguerem igrejas no local de templos pagãos.
Aparentemente cada coisa nessas imagem tem uma explicação mitológica dentro daquela cultura, não tem nada a ver com ser o coisa ruim.
Tô sem tempo de pesquisar com detalhes aqui agora mas ouvi isso num Nerdcast e estou compartilhando.
A onisciência é saber qual sua escolha foi, antes de você fazê-la. Se não, como seria onisciência?Filipe escreveu:
Então cara Boécio trata sobre isso, o que acontece é mais ou menos assim.
Imagina que vc está em uma estrada e existem várias colinas no caminho, a cada 2 kms existe uma colina, vc n consegue enxergar mais que 2 kms a frente. E nessa estrada existem várias saídas. Como por exemplo se eu seguir até o final eu chego em São Paulo, se eu pegar a 2° saída eu vou pra Minas a 3° saída me leva pra Espirito Santo. Então se existisse alguém vendo de cima a sua viagem, ele saberia dos seus destinos prováveis. Ele saberia que vc irá para certos lugares devido as suas escolhas.
A onisciência se baseia em conhecer todas as variáveis possíveis, dependendo das suas ações.
Não existe menção de livre arbítrio na Bíblia - a referência de Deus e Lúcifer. Mas isso é algo tão complexo e controverso que dá uma preguiça digitar sanada.Filipe escreveu:
Deus n criou o mal o livre arbítrio sim, tem 2 filósofos que abordam bem essa questão. Santo Agostinho e Boécio, vale a pena dar uma olhada.
Filipe, não querendo de forma alguma contrariar suas crenças, convicções ou te atacar de qualquer forma que seja, mas será que você não diz isso por ter sido criado e ter crescido (assim como a grande maioria dos ocidentais, inclusive eu) com a concepção de que se algo sobrenaturalmente bom ou até mesmo "miraculoso" ocorre foi Deus quem agiu?Filipe escreveu:
Nem fala eu tb n sou religioso, mas eu tb tive uma experiência que n tem como negar a existência de Deus, posso até n entender como e nem o pq mas que existe existe.
Quando eu engravidei minha namorada estava tudo certo pra se ter um aborto, no dia em que eu ia levar minha namorada pra clínica, minha avó me ligou me dizendo que se sentiu muito mal quando orou por mim e disse para eu n tomar decisões precipitadas e que n tivesse medo, porque Deus nunca dá um fardo maior do que agente possa carregar. E nesse dia quando eu fui conversar com a Julia sobre o ocorrido, ela disse que tinha passado mal a madrugada toda e n queria ir mais.
E o pior essa minha namorada nem sabia da existência da minha avó, no máximo ela poderia ter comentado com minha irmã, que imediatamente falaria comigo e n com uma senhora de 80 anos.
E pô minha filha foi uma das melhores coisas que aconteceram, eu era todo vagabundo n tinha ambição nenhuma. Depois do nascimento dela a responsabilidade me deu vontade de conquistar coisas na vida, crescer e etc.
Por isso que eu n gosto muito de ler comentários que falam mal de Deus, Jesus e etc. Eu n sigo religião nenhuma, mas n tem como eu negar a existência dele.
Vão dizer que não passa de uma grande coincidência e blablabla.Filipe escreveu:
Nem fala eu tb n sou religioso, mas eu tb tive uma experiência que n tem como negar a existência de Deus, posso até n entender como e nem o pq mas que existe existe.
Quando eu engravidei minha namorada estava tudo certo pra se ter um aborto, no dia em que eu ia levar minha namorada pra clínica, minha avó me ligou me dizendo que se sentiu muito mal quando orou por mim e disse para eu n tomar decisões precipitadas e que n tivesse medo, porque Deus nunca dá um fardo maior do que agente possa carregar. E nesse dia quando eu fui conversar com a Julia sobre o ocorrido, ela disse que tinha passado mal a madrugada toda e n queria ir mais.
E o pior essa minha namorada nem sabia da existência da minha avó, no máximo ela poderia ter comentado com minha irmã, que imediatamente falaria comigo e n com uma senhora de 80 anos.
E pô minha filha foi uma das melhores coisas que aconteceram, eu era todo vagabundo n tinha ambição nenhuma. Depois do nascimento dela a responsabilidade me deu vontade de conquistar coisas na vida, crescer e etc.
Por isso que eu n gosto muito de ler comentários que falam mal de Deus, Jesus e etc. Eu n sigo religião nenhuma, mas n tem como eu negar a existência dele.
Se você morasse na Índia ia atribuir isso a Shiva, Brama ou alguma outra entidade, se fosse viking ia atribuir a Thor, se fosse grego a Zeus, se fosse budista ia dizer que faz parte da "evolução espiritual". Cada um atribui o que lhe é conveniente pra tentar racionalizar eventos extraordinários.Filipe escreveu:
Usuários navegando neste fórum: Atibaia, FernandoFS, POBRELOKO, Tartaruga, thiago454 e 129 visitantes