marofa escreveu: ↑12 Set 2021 11:51
Essas barrinha da growth são ruins mesmo.. pedi a de churros é horrível
Única barrinha comível da growth é a de morango.
Lá fora o pessoal usa um derivado da tapioca, você coloca na agua, ela vira uma pasta, e ai você faz a barrinha, fica muito top, é o isomalto-oligossacarídeos de tapioca, inclusive a quem diga que ele tem 2 calorias (ao invés das 4 de um carbo "normal") por questões digestivas. A da growth usa isso mas pelo jeito eles não tem ainda a técnica pra não deixar ela virar uma borracha, e ainda coloca malto pra dar sabor.
Quando comprar uma barrinha vale ver a composição, o melhor custo benefício (quando estava pra parar de fabricar) de longe era a da adaptogen, mas por algum motivo (era muito cara) não deu certo e pararam de produzir.
Um grande número de barrinhas são de caseína e malto. Se você não liga pra gosto horrível pode fazer de banana e sua whey favorita e adoçante, vai ficar bem ruim, mas mais barato e um custo benefício melhor.
Se a ideia é só algo com proteina e carbo rápido e doce, compra aquelas sacolas de morango congelado, tira uns 300g, bota no liquidificador, 40g de uma whey de baunilha/chocolate branco/similar, e vai colocando isso:
Até virar uma pasta grossa (pode ser o de morango também, minha mina prefere, eu prefiro esse). Fica muito bom, e um valor nutricional bem mais interessante que o das barrinhas.
A da max segue a linha das outras, caseinato, dex, e xarope de maltitol, esse você encontra pra comprar, dá pra fazer no micro-ondas a pasta base, mas é complicado acertar o ponto.
Pelo preço a da integral seria a melhor, mas eu não confio em nada da integral (pelo passado dela), mas vende no meu mercado, as vezes acabo comprando, a de ninho deles é bem gostosa..SUSPEITAMENTE gostosa de mais pra ter a quantidade de carbos que diz ter.