Satanismo
Re: Satanismo
essa parada de satanismo e magia negra não leva para um bom caminho , a pessoa perde os proprios valores , tipo o cara das empadinhas, assim como as religiões de forma extremistas , ninguem precisa crer nessas paradas pra ser uma boa e digna pessoa
#BeGentle
Iria mais além..isilva8 escreveu:assim como as religiões de forma extremistas , ninguem precisa crer nessas paradas pra ser uma boa e digna pessoa
Ninguém precisa acreditar em metafísica para ser um cidadão com caráter. Tanto faz se é uma religião extremista ou não, a formação de caráter da pessoa independe disso e da existência de deus ou qqer tipo de divindade para ela.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Grow your beard against melanoma #project60.
- thecarlosbh
- Contato:
Algumas delas eram associadas a pestes e guerras, antagônicas a deuses associados a colheita e fartura, por exemplo. Mas de qualquer forma quando eu disse demônios foi para efeito de comparação com o ser a que se alude quando se diz satã. (satanismo, que é o tema do tópico)café c/ leite escreveu:Thecarlosbh, haviam figuras antagônicas nessas civilizações que vc citou, mas daí a chamá-los de demônios é ser muito genérico.
"Em realidade, na rua, não tem tempo. Você não escolhe peso na rua. É um evento, é um show, eu concordo e eu apóio, mas, na realidade, se um cara beliscar a bunda da sua mulher na rua, você não vai perguntar, "Meu amigo, vem cá, quanto é que você pesa? É, meu amor, ele não está na minha categoria, senão eu batia nele."
Royce Gracie.
Royce Gracie.
Perguntei a minha esposa que é católica se ela acreditava no satanismo, na visão dela o Satanás, detalhe ela se negou a falar essa palavra disse que era o coisa ruim, rsrs, tava sempre tentando vc para fazer o mal, mas interrompi ela e disse que satanismo não era isso, ela ficou espantada e disse é o que então, disse que depois explicava, é interessante que muitos religiosos tem uma visão de só do que lhe é ensinado, acho que a maioria segue uma religião sem nem saber porque mas disseram que era correto acreditar e pronto.
Como sempre, todo tópico religioso é pára-raio de neo-ateus toddynhos, igual formiga no mel; os tipos mais chatos da internet, não contribuem com porra nenhuma, argumento ZERO, só a chatice enfadonha na sua forma mais banal e pueril de sempre. Até uma experiência superpositiva de um colega forista consegue granjear uns chatos do caralho... "Será q o chato sabe q é chato"? E depois ainda vem com aquela baboseira: "eu não sou neo-ateu... eu não bebo toddynho"... Todo neo-ateu de internet é um tipo CHATO PRA CARALHO!!!
Minha contribuição para quem tem interesse nos conceitos fundamentais sobre demônios (e não sobre satanismo em geral), leitura da Suma Teológica, 1ª Parte, Questões 63 (artigos de 1 a 9) e 64 (artigos de 1 a 4).
Para complementar e tirar a dúvida de muitos foristas sobre a "Causa do mal" 1ª Parte, Questão 49, artigos 1 a 3.
E se quiser saber mais sobre os anjos, só ler o "Tratado sobre os anjos", Questões de 50 a 64.
Mestre São Tomás era O CARA... (mas não duvido q já já aparece um chato para tentar desaboná-lo).
http://permanencia.org.br/drupal/node/1817
P.S.: Ainda sobre o problema do mal e sua criação por Deus, devo destacar a obra de outra inteligência colossal: Mário Ferreira dos Santos, "Filosofia Concreta". Tem link em pdf digitalizado do livro mas estou com preguiça de procurar.
Minha contribuição para quem tem interesse nos conceitos fundamentais sobre demônios (e não sobre satanismo em geral), leitura da Suma Teológica, 1ª Parte, Questões 63 (artigos de 1 a 9) e 64 (artigos de 1 a 4).
Para complementar e tirar a dúvida de muitos foristas sobre a "Causa do mal" 1ª Parte, Questão 49, artigos 1 a 3.
E se quiser saber mais sobre os anjos, só ler o "Tratado sobre os anjos", Questões de 50 a 64.
Mestre São Tomás era O CARA... (mas não duvido q já já aparece um chato para tentar desaboná-lo).
http://permanencia.org.br/drupal/node/1817
P.S.: Ainda sobre o problema do mal e sua criação por Deus, devo destacar a obra de outra inteligência colossal: Mário Ferreira dos Santos, "Filosofia Concreta". Tem link em pdf digitalizado do livro mas estou com preguiça de procurar.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Pra maioria dos cristãos, satanismo é tão somente a religião do outro.alexvozao escreveu:Perguntei a minha esposa que é católica se ela acreditava no satanismo, na visão dela o Satanás, detalhe ela se negou a falar essa palavra disse que era o coisa ruim, rsrs, tava sempre tentando vc para fazer o mal, mas interrompi ela e disse que satanismo não era isso, ela ficou espantada e disse é o que então, disse que depois explicava, é interessante que muitos religiosos tem uma visão de só do que lhe é ensinado, acho que a maioria segue uma religião sem nem saber porque mas disseram que era correto acreditar e pronto.
Pergunte pra um cristão comum o que ele acha do candomblé, ou melhor, do ritual de macumba e terá essa constatação.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
- whiterabbit
- Contato:
Então, amigo, não sei se você reparou mas o único que veio com quatro pedras na mão nesse tópico foi você. Já chegou ofendendo chamando de neo-ateu, de isso, aquilo tudo o que tá escrito aí em cima.Montfort escreveu:Como sempre, todo tópico religioso é pára-raio de neo-ateus toddynhos, igual formiga no mel; os tipos mais chatos da internet, não contribuem com porra nenhuma, argumento ZERO, só a chatice enfadonha na sua forma mais banal e pueril de sempre. Até uma experiência superpositiva de um colega forista consegue granjear uns chatos do caralho... "Será q o chato sabe q é chato"? E depois ainda vem com aquela baboseira: "eu não sou neo-ateu... eu não bebo toddynho"... Todo neo-ateu de internet é um tipo CHATO PRA CARALHO!!!
e blablabla
O propósito do tópico é discutir sobre esse mito que é o satanismo, e pra ser sincero a discussão tava super saudável até você chegar falando esse tanto de groselha. Porém vou tentar salvar um pouco o seu post comentando sua menção a São Tomás e que, de fato, foi um estudioso fora de época que documentou e deixou uma herança riquíssima pra todos nós;
Os tratados do mesmo que citam e falam sobre o Mal em si são ótimos, mas temos que lembrar que trata da visão cristã. O que foi mostrado aqui, inicialmente por mim, foi uma visão na qual você retira suas crenças e dogmas a passa a entender tudo dentro de uma neutralidade na qual o cristianismo -independente de seu expoente citado- não possui.
Obviamente isso não tira nenhuma credibilidade de qualquer autor cristão (dos quais também utilizo como referência), mas reforçando: é a visão dogma e pragmática deles, não possui neutralidade pra tratar de algo que existe desde antes da criação do próprio cristianismo.
Quanto a obra do Mário (no qual acho o maior filósofo brasileiro que já pisou na Terra -assim como vc também acha, tenho certeza) não cheguei ou não me lembro de ver essa, mas vou dar uma olhada no meu acervo. Obrigado pela dica!
Por fim gostaria de falar que não sou neo-ateu, ateu toddynho nem nada disso. Na verdade nem ateu sou hahaha Mas sou um estudante de religiões -pagãs ou não- e um estudante de ocultismo que acha todo esse assunto muito interessante. E, como estudante, obviamente tb estou aqui pra aprender!

Bom tópico.
Na época em que eu acreditava que a bíblia era a firme palavra de deus eu me perguntava a respeito do outro lado. As vezes achava meio estranho ouvir a história de um lado só, e todo aquele papel de vilão imposto ao satã.
Depois que cheguei a conclusão lógica individual(sem ofensa a crença dos foristas) de que um deus pessoal é inviável perdi o interesse sobre o assunto de todo modo vou acompanhando.
Na época em que eu acreditava que a bíblia era a firme palavra de deus eu me perguntava a respeito do outro lado. As vezes achava meio estranho ouvir a história de um lado só, e todo aquele papel de vilão imposto ao satã.
Depois que cheguei a conclusão lógica individual(sem ofensa a crença dos foristas) de que um deus pessoal é inviável perdi o interesse sobre o assunto de todo modo vou acompanhando.
Editado pela última vez por Arbiter em 03 Fev 2015 20:01, em um total de 1 vez.
"O segundo lugar fede"
Quem não conhece "Filosofia Concreta" não conhece o mais excelso e poderoso de Mário Ferreira dos Santos. Se conhecesse, o sr. poderia se ater a última parte de sua filosofia, na qual aborda-se o tema do cristianismo e o pq desta ser, segundo o filósofo, a única religião possível. Então, depois de muito estudar e refletir (já lhe aviso: Mário pode ser uma pedra no rim. Não se abarca a grandeza desse homem do dia para a noite) vc poderá parar de falar "groselha" do cristianismo e entender o abismo gigantesco q o separa das religiões pagãs. Sua comparação reducionista é de um simplismo ingênuo.whiterabbit escreveu:
Então, amigo, não sei se você reparou mas o único que veio com quatro pedras na mão nesse tópico foi você. Já chegou ofendendo chamando de neo-ateu, de isso, aquilo tudo o que tá escrito aí em cima.
O propósito do tópico é discutir sobre esse mito que é o satanismo, e pra ser sincero a discussão tava super saudável até você chegar falando esse tanto de groselha. Porém vou tentar salvar um pouco o seu post comentando sua menção a São Tomás e que, de fato, foi um estudioso fora de época que documentou e deixou uma herança riquíssima pra todos nós;
Os tratados do mesmo que citam e falam sobre o Mal em si são ótimos, mas temos que lembrar que trata da visão cristã. O que foi mostrado aqui, inicialmente por mim, foi uma visão na qual você retira suas crenças e dogmas a passa a entender tudo dentro de uma neutralidade na qual o cristianismo -independente de seu expoente citado- não possui.
Obviamente isso não tira nenhuma credibilidade de qualquer autor cristão (dos quais também utilizo como referência), mas reforçando: é a visão dogma e pragmática deles, não possui neutralidade pra tratar de algo que existe desde antes da criação do próprio cristianismo.
Quanto a obra do Mário (no qual acho o maior filósofo brasileiro que já pisou na Terra -assim como vc também acha, tenho certeza) não cheguei ou não me lembro de ver essa, mas vou dar uma olhada no meu acervo. Obrigado pela dica!
Por fim gostaria de falar que não sou neo-ateu, ateu toddynho nem nada disso. Na verdade nem ateu sou hahaha Mas sou um estudante de religiões -pagãs ou não- e um estudante de ocultismo que acha todo esse assunto muito interessante. E, como estudante, obviamente tb estou aqui pra aprender!
P.S.: Se vc não é neo-ateuzinho militante de internet, não se comporte feito um. Fazer juízo de uma experiência alheia, q nunca fez parte da sua realidade e nem era do seu conhecimento até o dia de hoje é bem tipico dos bebedores de toddynho e, cá entre nós, de uma estupidez titânica.
Desculpe as pedradas.

“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
café c/ leite escreveu:
que ridículo esse repórter!!!
esse aqui chega a ser engraçado!!!
cara, és muito inteligenteMontfort escreveu:
Quem não conhece "Filosofia Concreta" não conhece o mais excelso e poderoso de Mário Ferreira dos Santos. Se conhecesse, o sr. poderia se ater a última parte de sua filosofia, na qual aborda-se o tema do cristianismo e o pq desta ser, segundo o filósofo, a única religião possível. Então, depois de muito estudar e refletir (já lhe aviso: Mário pode ser uma pedra no rim. Não se abarca a grandeza desse homem do dia para a noite) vc poderá parar de falar "groselha" do cristianismo e entender o abismo gigantesco q o separa das religiões pagãs. Sua comparação reducionista é de um simplismo ingênuo.
P.S.: Se vc não é neo-ateuzinho militante de internet, não se comporte feito um. Fazer juízo de uma experiência alheia, q nunca fez parte da sua realidade e nem era do seu conhecimento até o dia de hoje é bem tipico dos bebedores de toddynho e, cá entre nós, de uma estupidez titânica.
Desculpe as pedradas.Desejo-lhe bons estudos e bons frutos.
deixa eu ser teu amigo?
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
O tópico é sobre o capiroto, favor deixar milagres do concorrente no outro tópico.
Grato.
Grato.
Lee Jun-Fan escreveu:
Não existe menção de livre arbítrio na Bíblia - a referência de Deus e Lúcifer. Mas isso é algo tão complexo e controverso que dá uma preguiça digitar sanada.
Já relatei uma experiência do tipo "contato direto" no PVT, no tópico sobre eventos sobrenaturais. E nem sou religioso, mas é bem desgastante no geral o assunto.
Tópico interessante.
Discussão extremamente delicada que nem deve levar a lugar algum...mas sim existem diversas passagens de livre arbítrio na Bíblia.
A passagem mais clássica é a de Paulo em I Coríntios em que diz que tudo pode, mas nem tudo lhe convém. A passagem de Gênesis também é legal e talvez o melhor exemplo na metáfora do fruto proibido. Além de inúmeras outras.
O complicado de se discutir religião é que o outro que pensa diferente é visto como inimigo, adversário. Considerando que (posso estar enganado) a palavra Satanás significa literalmente adversário, o outro que não acredita no que você acredita, é sempre o "satanista". O que até já foi dito aqui.
O meu pensamento é de que Deus de fato existe. Minha ideia é de que a probabilidade de estarmos aqui considerando todas as situações possíveis que nos permitam estar aqui, numa determinada atmosfera, gravidade, etc. etc. etc. sem um "coordenador" por trás disso, é ínfima. Partindo do ponto de que Deus existe, mais do q esse dilema é tentar entender que Deus é esse.
Também acredito que a Bíblia tem sua porção de inspiração divina. Mesmo que seja escrita por homens com suas próprias idiossincrasias, carregada de metáforas difíceis, que temos dificuldade de entender...que interpretamos mal, e que muitas vezes usamos o que está lá pra machucar o outro. Ainda assim, penso que o está nela de certa forma é o jeito de Deus se mostrar, de tentarmos entender esse Deus.
Partindo do ponto então que Deus existe e a Bíblia faz sentido, e acho q não poderia haver discussão de satanismo sem esses dois pontos, há sim o "outro lado".
Eu não imagino de forma alguma os satanistas com esse estereótipo "heavy metal". Aliás, todos temos atitudes "satanistas", contrárias ao ensinamento de Cristo, em muitos momentos. É natural e mais fácil viver nas transgressões e pecados, seguindo a presente ordem deste mundo como Paulo diz, seguindo o "príncipe do poder do ar" na passagem de Efésios 2.
A própria figura do bode é uma ironia ao cordeiro não? Ao mesmo tempo q faz referência ao bode expiatório que levava os pecados.
Tópico interessante! Espero participar com um pouco mais de calma depois!
Eu particularmente não acredito no capiroto como forma de todo mal.
Mas que o mal existe, existe.
Óbvio q nada se compara ao mal de dentro do ser humano. O bichinho criativo para fazer maldade com sua semelhantes.
Caráter não eh definido por religião, porém o contrário eh verdadeiro, vc não pode seguir ou acreditar em algo q esteja fora de seus padrões morais.
Dito isso, por experiência própria, tem caminhos q eh melhor não seguir. Quem procura sempre acaba achando e nem sempre vai ser uma experiência agradável.
Quanto a qualquer religião pagã ser satânica eu já creio q está fora do contexto atual para a maioria das religiões.
Na real não existe verdade absoluta e nem resposta para se Deus (nas mais variadas formas) existe ou não, tomar qualquer coisa por verdade absoluta eh ser extremamente arrogante.
Dai q nascem os conflitos entre religiosos x ateus: intolerância.
Aliás dai q nascem todos os conflitos religiosos.
E quanto ao extremismo islâmico, isso não tem a ver com a religião, os extremistas distorcem o Corão para justificar suas atrocidades. Eh uma forma de juntar um bando de malucos sobre a mesma bandeira e canalizar o ódio e a frustração para o benefício dos líderes (da mesma forma q o nazismo foi). Veja se os líderes vivem fodidos no meio do nada e se explodem com casacos bomba! Claro q não!! Eles convencem os mais fodidos para jogarem sua vida fora.
Mas que o mal existe, existe.
Óbvio q nada se compara ao mal de dentro do ser humano. O bichinho criativo para fazer maldade com sua semelhantes.
Caráter não eh definido por religião, porém o contrário eh verdadeiro, vc não pode seguir ou acreditar em algo q esteja fora de seus padrões morais.
Dito isso, por experiência própria, tem caminhos q eh melhor não seguir. Quem procura sempre acaba achando e nem sempre vai ser uma experiência agradável.
Quanto a qualquer religião pagã ser satânica eu já creio q está fora do contexto atual para a maioria das religiões.
Na real não existe verdade absoluta e nem resposta para se Deus (nas mais variadas formas) existe ou não, tomar qualquer coisa por verdade absoluta eh ser extremamente arrogante.
Dai q nascem os conflitos entre religiosos x ateus: intolerância.
Aliás dai q nascem todos os conflitos religiosos.
E quanto ao extremismo islâmico, isso não tem a ver com a religião, os extremistas distorcem o Corão para justificar suas atrocidades. Eh uma forma de juntar um bando de malucos sobre a mesma bandeira e canalizar o ódio e a frustração para o benefício dos líderes (da mesma forma q o nazismo foi). Veja se os líderes vivem fodidos no meio do nada e se explodem com casacos bomba! Claro q não!! Eles convencem os mais fodidos para jogarem sua vida fora.

obg pela resposta, a partir da premissa que o Deus Cristão Onipresente, Onisciente e Onipotente existe porque este permite a existência do satanismo e a figura de Satanás?nimbus escreveu:
Discussão extremamente delicada que nem deve levar a lugar algum...mas sim existem diversas passagens de livre arbítrio na Bíblia.
A passagem mais clássica é a de Paulo em I Coríntios em que diz que tudo pode, mas nem tudo lhe convém. A passagem de Gênesis também é legal e talvez o melhor exemplo na metáfora do fruto proibido. Além de inúmeras outras.
O complicado de se discutir religião é que o outro que pensa diferente é visto como inimigo, adversário. Considerando que (posso estar enganado) a palavra Satanás significa literalmente adversário, o outro que não acredita no que você acredita, é sempre o "satanista". O que até já foi dito aqui.
O meu pensamento é de que Deus de fato existe. Minha ideia é de que a probabilidade de estarmos aqui considerando todas as situações possíveis que nos permitam estar aqui, numa determinada atmosfera, gravidade, etc. etc. etc. sem um "coordenador" por trás disso, é ínfima. Partindo do ponto de que Deus existe, mais do q esse dilema é tentar entender que Deus é esse.
Também acredito que a Bíblia tem sua porção de inspiração divina. Mesmo que seja escrita por homens com suas próprias idiossincrasias, carregada de metáforas difíceis, que temos dificuldade de entender...que interpretamos mal, e que muitas vezes usamos o que está lá pra machucar o outro. Ainda assim, penso que o está nela de certa forma é o jeito de Deus se mostrar, de tentarmos entender esse Deus.
Partindo do ponto então que Deus existe e a Bíblia faz sentido, e acho q não poderia haver discussão de satanismo sem esses dois pontos, há sim o "outro lado".
Eu não imagino de forma alguma os satanistas com esse estereótipo "heavy metal". Aliás, todos temos atitudes "satanistas", contrárias ao ensinamento de Cristo, em muitos momentos. É natural e mais fácil viver nas transgressões e pecados, seguindo a presente ordem deste mundo como Paulo diz, seguindo o "príncipe do poder do ar" na passagem de Efésios 2.
A própria figura do bode é uma ironia ao cordeiro não? Ao mesmo tempo q faz referência ao bode expiatório que levava os pecados.
Tópico interessante! Espero participar com um pouco mais de calma depois!
outro ponto do seu post é que vc ver a necessidade de existir um criador, como vc chegou a conclusão de que este é o Deus Cristão e porque vc acredita que a Bíblia foi inscrita com inspiração divina, seria só questão de querer acreditar mesmo, fé???
deixo claro que não estou desmerecendo seu pensamento, queria um depoimento de vc, ou de qualquer outro cristão que quiser escrever, como vcs chegou a essas conclusões?