Pow se isso valer pra atirar também ai fudeu...Pavão escreveu: ↑15 Set 2021 03:27Tenho um colega de trabalho que tem... é muito engraçado!!! Tudo ele tem que fazer 3 vezes!!!
Quando vai se fardar tira e veste a camisa 3 vezes, tira e põe o cinturão 3 vezes, tira e põe o coturno 3 vezes, abre e fecha o colete 3 vezes... Outras coisas tb, vai abrir alguma porta (mesmo do carro) põe e tira a chave 3 vezes... kkkkkkkk
E ele tem noção que faz isso, se percebe que alguém tá vendo ele disfarça.
TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos
Re: TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo) Relatos
-
- Contato:
Eu tenho TOC e faço tratamento há 3 anos.
Fiz tratamento com psicóloGo com a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC).
ATENÇÃO: TEM QUE SER EXATAMENTE ESSA TERAPIA. A ÚNICA COMPROVADA COM EFICÁCIA PARA TOC.
Tomo 150mg de Luvox (fluvoxamina). Remédio caro pra caralho, R$500,00, mas com cadastro no laboratório sai por R$300,00.
O meu tipo de TOC eram os pensamentos intrusivos. Pensamentos do tipo "e se eu":
Exemplo: começou com "e se eu jogasse meu celular pela janela do ônibus".
Depois foi para " e se eu enfiasse uma agulha em meu olho". E depois evoluiu para " e seu desse uma facada em um parente".
São pensamentos muito ruins, que causam muito desconforte e você fica tentando combatê-los com outros pensamentos, orações e etc.
Também tinha TOC de conferência, onde estraguei a fechadura da porta de tanto conferir. Chegava no meio da rua e tinha que voltar.
Perdia ônibus, chegava atrasado e etc.
TOC é um transtorno gravíssimo, que pode levar ao suicídio.
Hoje, graças a Deus não tenho praticamente nenhum sintoma e a psiquiatra já está diminuindo a medicação. Em breve devo parar, se Deus quiser.
Mas pra isso exige muita disciplina e JAMAIS INTERROMPER O TRATAMENTO POR CONTA PRÓPRIA.
Boa sorte para sua esposa. Seguindo o tratamento correto ela vai se recuperar.
Abraços.
ATENÇÃO: TEM QUE SER EXATAMENTE ESSA TERAPIA. A ÚNICA COMPROVADA COM EFICÁCIA PARA TOC.
Tomo 150mg de Luvox (fluvoxamina). Remédio caro pra caralho, R$500,00, mas com cadastro no laboratório sai por R$300,00.
O meu tipo de TOC eram os pensamentos intrusivos. Pensamentos do tipo "e se eu":
Depois foi para " e se eu enfiasse uma agulha em meu olho". E depois evoluiu para " e seu desse uma facada em um parente".
São pensamentos muito ruins, que causam muito desconforte e você fica tentando combatê-los com outros pensamentos, orações e etc.
Também tinha TOC de conferência, onde estraguei a fechadura da porta de tanto conferir. Chegava no meio da rua e tinha que voltar.
Hoje, graças a Deus não tenho praticamente nenhum sintoma e a psiquiatra já está diminuindo a medicação. Em breve devo parar, se Deus quiser.
Mas pra isso exige muita disciplina e JAMAIS INTERROMPER O TRATAMENTO POR CONTA PRÓPRIA.
Abraços.

- Professor Ludovico
- Contato:
Porra esse TOC do pensamento é foda, é a primeira vez que ouço falar. Minha esposa tem tem pouco de TOC más é para limpeza, acho que ela exagera demais, más não acho tão perigoso. Agora esse do pensamento achei muito tenso. Tem que se controlar ou existe algum risco de transformar em ação?librarianbjj escreveu: ↑16 Set 2021 09:55Eu tenho TOC e faço tratamento há 3 anos.
Abraços.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Contato:
Não existe risco de se transformar em ação. As pessoas que têm esse tipo de TOC piram justamente com esse medo. Minha psiquiatra explicou que quem geralmente faz geralmente não tem medo de fazer e quando faz não se arrepende (psicopatas por exemplo). Quem tem esse TOC sofre sem mesmo fazer. E certamente jamais irá fazer.Professor Ludovico escreveu: ↑16 Set 2021 11:35Porra esse TOC do pensamento é foda, é a primeira vez que ouço falar. Minha esposa tem tem pouco de TOC más é para limpeza, acho que ela exagera demais, más não acho tão perigoso. Agora esse do pensamento achei muito tenso. Tem que se controlar ou existe algum risco de transformar em ação?
Entendeu?

- Professor Ludovico
- Contato:
Sim, más o negócio é tão sério assim para precisar de remédios?librarianbjj escreveu: ↑16 Set 2021 11:57Não existe risco de se transformar em ação. As pessoas que têm esse tipo de TOC piram justamente com esse medo. Minha psiquiatra explicou que quem geralmente faz geralmente não tem medo de fazer e quando faz não se arrepende (psicopatas por exemplo). Quem tem esse TOC sofre sem mesmo fazer. E certamente jamais irá fazer.
Entendeu?

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Contato:
Sim porque o TOC é um transtorno de ansiedade. Há pouco tempo atrás nem tinha CID (Classificação Internacional de Doenças). Era classificado apenas como ansiedade.Professor Ludovico escreveu: ↑16 Set 2021 12:08Sim, más o negócio é tão sério assim para precisar de remédios?![]()
Algumas pessoas ficam tão ansiosas com os pensamentos que não conseguem nem sair de casa. A medicação diminui a ansiedade provocada pelos pensamentos. Mas o ideal a fazer a terapia para poder enfrentá-los e entender que não passam de simples "fantasias".

Cacete. Pior que eu acho que tinha algo bem semelhante quando era mais novo. Viam pensamentos do nada do tipo - "e se eu desse um soco na cara desse professor?" "e se eu tentasse pular de uma prateleira pra outra?" Nunca foram muito radicais, eu achava que só eu tinha essa merda. Depois de um tempo isso foi passando, foi mais na minha adolescência.librarianbjj escreveu: ↑16 Set 2021 09:55Eu tenho TOC e faço tratamento há 3 anos.
Abraços.
-
- Contato:
Que bom que passou.jitsunaja escreveu: ↑16 Set 2021 16:17Cacete. Pior que eu acho que tinha algo bem semelhante quando era mais novo. Viam pensamentos do nada do tipo - "e se eu desse um soco na cara desse professor?" "e se eu tentasse pular de uma prateleira pra outra?" Nunca foram muito radicais, eu achava que só eu tinha essa merda. Depois de um tempo isso foi passando, foi mais na minha adolescência.
No meu caso piorou após meu casamento e nascimento de meu filho.
Hoje estou bem, graças a Deus.
Abraço.

Gurizada esse vídeo explica muitos pontos, principalmente sobre a alegoria do Demônio da perversidade, e sua relação com a metacognição.
Óbvio que o título não reflete o que o cara fala, ele inclusive cita a ajuda médica como essencial nesse caso, o interessante é que ele faz um apanhando acadêmico e didático do campo de estudos que chegou nesse ponto, sem falar que todos os artigos que embasaram o vídeo ficam na descrição, justamente para os mais exigentes.
Óbvio que o título não reflete o que o cara fala, ele inclusive cita a ajuda médica como essencial nesse caso, o interessante é que ele faz um apanhando acadêmico e didático do campo de estudos que chegou nesse ponto, sem falar que todos os artigos que embasaram o vídeo ficam na descrição, justamente para os mais exigentes.
Editado pela última vez por Maestro em 16 Set 2021 20:57, em um total de 1 vez.
Maestro escreveu: ↑16 Set 2021 20:49Gurizada esse vídeo explica muitos pontos, principalmente sobre a alegoria do Demônio da perversidade, e sua relação com a metacognição.
Óbvio que o título não reflete o que o cara fala, ele inclusive cita a ajuda médica como essencial nesse caso, o interessante é que ele faz um apanhando acadêmico e didático do campo de estudos que chegou nesse ponto, sem falar que todos os artigos que embalaram o vídeo ficam na descrição, justamente para os mais exigentes.
Tem algo a ver com a história do Tio Edgar, The Imp of the Perverse?
Tem TUDO a ver kkkk.
Ela é a Base, aí ele vai complementando com os estudos.
Tem um conto do Machado de Assis nessa mesma pegada também, se Chama O enfermeiro.
O intuito do vídeo foi justamente fazer as pessoas entenderem que esses pensamentos intrusivos são normais, e que eles meio que bugam seu sistema, visto que funcionam em forma de loop, se retroalimentando. Ou seja, cada vez que você pensa em parar de pensar em algo, você está automaticamente pensando cada vez mais, como se fosse uma bola de neve.
Maestro escreveu: ↑16 Set 2021 20:58Tem TUDO a ver kkkk.
Ela é a Base, aí ele vai complementando com os estudos.
Tem um conto do Machado de Assis nessa mesma pegada também, se Chama O enfermeiro.
O intuito do vídeo foi justamente fazer as pessoas entenderem que esses pensamentos intrusivos são normais, e que eles meio que bugam seu sistema, visto que funcionam em forma de loop, se retroalimentando. Ou seja, cada vez que você pensa em parar de pensar em algo, você está automaticamente pensando cada vez mais, como se fosse uma bola de neve.
Eu conheço a história do Machado também! Vou dar uma olhada no vídeo, não sabia que tinha sido base pra alguma coisa (eu sabia que ele descobriu o Big Bang, mas já é outra área da ciência, kkkk).