CARTEIRA PORTA CARTÕES AUTOMÁTICA ANTIFURTO RFID

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
leandrocapuano
Contato:

Re: CARTEIRA PORTA CARTÕES AUTOMÁTICA ANTIFURTO RFID

Mensagem por leandrocapuano » 28 Set 2021 02:00

Pessoal, é só pedir que o cartão com o contactless com senha, desde 1 centavo até na casa dos trilhões, simples assim. O que tá perigoso é a quadrilha te pegar no metro e te levar num canto e aplicar o golpe do PIX, este sim, tá sinistro de perigoso.

Aloha!

Tags:

Viper
Contato:

Mensagem por Viper » 28 Set 2021 10:45

Todos os cartões novos vem com esse sistema de aproximação?

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Set 2021 12:46

Eu acredito que de sim para fazer algo parecido, vou até comprar uma capinha dessas ai anti RFID.
Viper escreveu:
28 Set 2021 10:45
Todos os cartões novos vem com esse sistema de aproximação?
Não vem.

Recebi esses dias cartão da caixa e não tem, por outro lado cartões do Neon e Inter já vieram ativos.
Tapirus terrestris

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 28 Set 2021 14:48

Já desabilitei o pgto por aproximação no app do NU.

Mas minha verdadeira preocupação tem sido o roubo do celular e os sequestros relâmpagos de PIX.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

The_pride
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por The_pride » 28 Set 2021 23:35

Nubank da a opção de desativar w por senha ela. Mas toma cuidado, colega meu quase perdeu uma grana, passou uma vez em lugar que tava cheio, do nada alguém usou a máquina e passou o dele, só que a nubank avisou, porque era uma compra muito fora do padrão e localidade dele e rejeitou.

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 29 Set 2021 08:58

Eu nunca habilitei, qual é a dificuldade de inserir o cartão e digitar uma senha?
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 29 Set 2021 09:13

Uma vez eu estava em Roma, e no hostel vi os caras comentando que uma mina achou um cartão desses de madrugada e faz várias compras pequenas, tipo Mc Donald´s e outras bobagens. Depois disso, sempre fiquei com o pé atrás.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 29 Set 2021 09:15

Qual seria o melhor meio de se precaver dos sequestros/roubos com pix? Nao andar com o cartão da conta principal ou app instalado, só deixar por exemplo uma secundária para gastos diários e um cartao com limite baixo?

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 29 Set 2021 09:24

Pensei em fazer um tópico desse esses dias.. Contei aqui no fórum que tenho conta no banco inter, e que roubaram minha carteira com o cartão do banco inter. Fui roubado no sábado e só consegui falar com um atendente na segunda feira, isso porque toda vez que ligava caia numa mensagem automática mandando eu cancelar o cartão no app (sendo que meu cel tb foi roubado). Minha sorte é que o cartão não funcionava por aproximação, se funcionasse os caras iam fazer a festa. Mandaram um cartão novo e esse veio com aproximação.. to pensando em nem usar essa merda, deixar em casa.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 29 Set 2021 09:45

Ytsejam escreveu:
29 Set 2021 09:15
Qual seria o melhor meio de se precaver dos sequestros/roubos com pix? Nao andar com o cartão da conta principal ou app instalado, só deixar por exemplo uma secundária para gastos diários e um cartao com limite baixo?
Pensei em tentar limitar o pix no cel (pra tipo mil reais por dia, sei lá.. se roubassem a perda era menor) mas vi que não tem essa opção, o limite diário de pix é definido pelo banco. No caso do meu (Inter) é de R$5 mil. Fogo que o celular mantém a senha do banco salva, por mais que precise de face id/biometria pra liberar (o meu é iphone) se você não liberar por nenhum dos dois tem a opção de inserir a senha do cel e digitar a senha automaticamente. Em suma, tu tá ferrado de todo jeito.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 29 Set 2021 10:04

jitsunaja escreveu:
29 Set 2021 09:45
Pensei em tentar limitar o pix no cel (pra tipo mil reais por dia, sei lá.. se roubassem a perda era menor) mas vi que não tem essa opção, o limite diário de pix é definido pelo banco. No caso do meu (Inter) é de R$5 mil. Fogo que o celular mantém a senha do banco salva, por mais que precise de face id/biometria pra liberar (o meu é iphone) se você não liberar por nenhum dos dois tem a opção de inserir a senha do cel e digitar a senha automaticamente. Em suma, tu tá ferrado de todo jeito.
Por isso comentei de deixar só um app no cel, por exemplo um picpay com 500 reais de saldo, para gastos imprevistos. Aí ter outro cel ou pc/notebook pra usar a conta principal e maiores movimentações. Isso resolveria em caso de roubo do cel, em caso de sequestro é mais complicado porque vao desconfiar de nao ter nada e podem pesar com a pessoa

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 29 Set 2021 11:27

Ytsejam escreveu:
29 Set 2021 10:04
Por isso comentei de deixar só um app no cel, por exemplo um picpay com 500 reais de saldo, para gastos imprevistos. Aí ter outro cel ou pc/notebook pra usar a conta principal e maiores movimentações. Isso resolveria em caso de roubo do cel, em caso de sequestro é mais complicado porque vao desconfiar de nao ter nada e podem pesar com a pessoa
Pois é. Minha mina tem uma conta no mercadopago e tem cartão por aproximação. Ela transfere um valor X todo mês e fica recarregando a conta. Usa essa conta pra usar o cartão e pra fazer pix. Se roubarem ela vão levar quase nada.

Acaba que eu uso bastante pix, sei que isso de ter um cel em casa só pra pix não ia funcionar pra mim.

Responder