Após acidente com botijão, Leo Stronda exibe cicatriz no braço
Re: Após acidente com botijão, Leo Stronda exibe cicatriz no braço
Aqui em SP acho que contra filé deve ser a carne mais usada pra churrasco. No mínimo é a segunda, perdendo pra picanha.
- Johnny Ramone
- Contato:
Aqui eu acendo a minha churrasqueira com um bagulho desses ligado a um botijão de 2kg. Deixa o carvão em brasa em menos de 2 minutos. É lógico que tem riscos, mas é só ter cuidado na hora de executar.

Fiquei curioso de saber também qual carne usar. Aqui é só contra file e só quando não tem uma outra opção, vem uma alcatra...

Fiquei curioso de saber também qual carne usar. Aqui é só contra file e só quando não tem uma outra opção, vem uma alcatra...
- Saci na giratória
- Contato:
Maminha, fraldinha, alcatra e picanha são muito melhores.
Até um coração.
Do contra filé só curto as bananinhas. CF em bife tem nada a ver...
Até um coração.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
só uso contra file pra fazer GRELHADO, churrasco na churrasqueira com espeto nunca...dai é costela, vazio, maminha (chapeu de bispo) entrecot...
e porra...acender churrasqueira, é oleo de cozinha, papel higienico ou jornal, um pouco de alcool se quiser dar uma acelerada e acabou...
e porra...acender churrasqueira, é oleo de cozinha, papel higienico ou jornal, um pouco de alcool se quiser dar uma acelerada e acabou...

Chorizo e Ancho são contra-filet... São as carnes que mais aprecio em um churrasco. E idealmente em bifes grossos.Saci na giratória escreveu: ↑01 Out 2021 15:13Maminha, fraldinha, alcatra e picanha são muito melhores.
Até um coração.
Miolo de pão ou um papel molhado com óleo de cozinha, faz a cabaninha e já era, acende rápido.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
-
- Contato:
Kd aquele meme do negao magrelo, q aparece fazendo as coisas obvias, c cara de puto? Rsrs
É isso aí mesmo, felipe
Contra é top, bifão com 2 dedos de espessura, gordura parecida com a da picanha

(Hã, hã)
(Hã, hã)
Que isso, cara! Carioca não manja de churrasco mesmo rs - não à toa esse Stronda se queimou acendendo churrasqueira rs. Churrasco argentino, uruguaio, à parte a costela, é todo feito com contrafilé...chorizo e ancho é tudo da barra do contrafilé...a parte do ancho, tecnicamente, sendo mais específico, se chama filé de costela. Nunca assou um Prime Rib - mesmo corte que o ancho, só que com o osso? Barbaridade rs.Mestre Santana escreveu: ↑01 Out 2021 12:15Caraca, maçarico e gás p acender churrasqueira...
Uns pedaços de jornal e um tiquinho de álcool resolvem a parada, c zero perigo
Essa galera nutelinha é fogo! Literalmente
Devem ser os mesmos q compram esses kits churrasco, q vejo anunciando no insta, estilo
1 kg de contra file em bifes (quem usa CF em churrasco? Ainda mais em bifes)
1 kg de linguiça de cordeiro
1 pacote de drumete
1 pacote de pão de alho
Td por um preço 2-3x maior, q se vc for no mercado, e comprar as coisas.
São os melhores corte para churrasco...
Vcs são maluco acender com alcool, óleo de cozinha é mais que suficiente e não corre o risco de algum idiota fazer merda kkkkk
(Hã, hã)
(Hã, hã)
-
- Contato:
Claro q cada um tem seu gosto, quase tds as carnes no carvão, vão ficar deliciosas.bartkaninde escreveu: ↑01 Out 2021 13:32concordo com vc, bicho cabaço da porra. mas fiquei curioso no contra file, eu faço muito churrasco com ele, qual carne usar então ?
Mas pra churrasco, eu prefiro fraldinha, picanha, maminha e alcatra.
Sendo a fraldinha, minha carne predileta no churrasco. Saborosa e macia demais. Muito subestimada.
Tb gosto de fazer costelinha de porco, coração e linguiça.
Geralmente é uma das carnes lá de cima, e uma dessas 3 opções aí debaixo.
-
- Contato:
- Saci na giratória
- Contato:
Gosto muito desses cortes, mas acho que não combina muito no churrasco.
São cortes que faço na frigideira de aço fumaçando, com tomilho, alho, manteira e azeite.
Mas sim, a parrilla argentina sempre tem o contra-filé, mas são cortes nobres em relação ao churrasco brasileiro de final de semana.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
- Mutcha Lutcha
- Contato:
No começo olhei rápido e pensei que fosse o chuveirinho que o Xucareca usa pra lavar o cu na pia, mas depois do amigo dizer o que é, me parece que quem usa pra lavar o toba é o florista trovão no cu !Johnny Ramone escreveu: ↑01 Out 2021 15:09Aqui eu acendo a minha churrasqueira com um bagulho desses ligado a um botijão de 2kg. Deixa o carvão em brasa em menos de 2 minutos. É lógico que tem riscos, mas é só ter cuidado na hora de executar.
to ligado...mas o contra me parece um corte com menos gordura que o entrecot...dai pro meu gosto, é melhor fazer o cf mais como bife de 2 dedos na grelha que espetar ele sabe...