Arquiteta da "piti" em abordagem

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 03 Fev 2015 18:14

leonardoazevedo escreveu:
Buda, vc é de que Estado?

Posso falar pelo Rio. A nova geração que passou nos concursos dos últimos anos é extremamente bem preparada. Pegada de Magistratura, mp, defensoria, pge, etc...
e 90% dos delegados na ativa no rj sao os que passaram no ultimo concurso?

e outra,concurso nao é muito parametro nao
concurso tem um metodo para ser aprovado
é mais questao de saber como estudar para cada fase e etc do que de fato saber muito direito
alias normalmente quem muito sabe dificilmente passa
concurso é cirúrgico

por exemplo a minha amiga do TRF 2 leu a obra do carlos roberto gonçalves de dir civil
mas ele nao trata de muitos assuntos atuais e que estao caindo com mais frequencia em provas
violação positiva do contrato e outras coisas do dir civil constitucionalizado
é um assunto fundamental hj nao só para prova mas para o direito e os processos
nao sei se ela tem conhecimento sobre isso,o livro que ela leu nao trata disso
e ela é juiza
passou ha 2 anos salvo engano

tem gente que leu o pedro lenza e passou
é raso
mas por um questao de compensação de pontos ou a depender do tema que caia na prova, é possivel passar sabendo menos

numa das ultimas provas do TRF 2 caiu uma questao que só tinha no livro do cirino
quem leu leu,quem nao leu ja era
para aquele concurso houve uma cobrança mais aprofundada
em outros nem tanto
varia muito

entao nao tem muito esse negocio de que se passou é pq sabe muito

um professor de curso que é MPF disse que passou o constrangimento de participar de uma audiencia com uma juiza que era ex- aluna
disse que ela nao sabia nada de proc penal, fez uma cagada e ele teve que pedir a anulação de todos os feitos da audiencia

esse mesmo MPF ja entrou em conflito com o conselho nacional da magistratura num caso em que o conselho fez pressao para que um juiz federal fosse julgado na justiça federal, ao passo que o MPF entendeu que o juiz nao estava no exercicio da sua atividade judicante e tinha que ser julgado pela justiça estadual

só quem trabalha com isso e vê na pratica a quantidade de merdas que sao feitas e erros graves é que tem noção

Avatar do usuário
babaganoush
Mensagens: 361
Registrado em: 15 Jan 2015 18:22
Contato:

Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por babaganoush » 03 Fev 2015 20:16

O Desacato, é um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela.

Isto é, incorre nesse crime aquele que ofende o agente público em serviço, bem como aquele que ofende alguém em razão de função pública que este exerce. A pena prevista é de detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa, segundo o artigo 331 do Código Penal, sendo, portanto, considerado infração de menor potencial ofensivo. É vulgarmente conhecido como crime de "desacato à autoridade", mas se deve observar que a lei não fala em autoridade, mas em funcionário público. Assim, o direito protege não somente a dignidade da função de juízes, membros do Ministério Público, policiais ou chefes dos poderes, mas de qualquer servidor de todas as esferas da administração pública.


Ou seja, se a mulher xingou o PM ou faltou com respeito é desacato.

Desacato não consiste em não obedecer.

Enviado do meu Motorola StarTak

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Flaalmendra » 03 Fev 2015 23:40

Hans de Sulivan escreveu:
Vendo sob este prisma, concordo com vc. Mas uma coisa é certa, os PMS deveriam saber bastante direito penal, pois o primeiro enquadramento é feito por eles. Até para que não cometam atitudes arbitrárias prendendo quem não cometeu um crime (Ex: debiloide com camisa com estampa de maconha). Ou para que consigam detectar corretamente quem cometeu um crime sem medo de fulaninho ou cicraninho, como poderia ser no caso.
Perfeito!!! A tal da carteirada ou ate mesmo do abuso de autoridade acontece muito por falta de saber o direito penal!

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14488
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por FCB » 04 Fev 2015 06:34

Buda escreveu: Não sei qual e a realidade que vc vive mas faço questão de perder 1 minuto para te ajudar um pouco
Num pais que tem min do stf fazendo cagada, não me venha dar todo o crédito do mundo ao delegado
Segundo que a realidade e essa infelizmente
Terceiro qu concurso público não garante quem sabe mais direito
Já vi caso de dr em direito civil ser mal avaliado na prova discursiva pq o examinador velho caquético sequer sabia do que o cara estava tratando
Tem muita gente que parou no tempo e não conhece o direito civil constitucionalizado e as as suas implicações
Ainda tem gente com a mentalidade do código de 16
E já que a área e penal, tenho 2 exemplos, um amigo delegado em minas e uma amiga juíza federal que passaram no concurso estudando pelo livro de penal esquematizado do masson que e bem raso

Acho que vc não sabe do que está falando

Não sei se e coincidência mas quase todo promotor que eu conheço, foi meu professor, as duas promotoras do estágio tratam o delegado como aquele que comete erros jurídico
E de fato na época eu vi na prática vários erros
Então não vejo nenhum problema em questionar o conhecimento deles

Quer dizer agora que passou no concurso então sabe tudo de dir penal
Me poupe
Buda, me desculpe, mas isso é choro de concurseiro frustrado q não consegue passar em nada.

Qualquer concurso de delegado exige um ALTO nível de conhecimento jurídico.
Não confunda maus profissionais e pessoas preguiçosas com falta de conhecimento.
Sim, existem juízes, promotores, delegados, analistas, procuradores e etc q são ruins de dar dó, mas são EXCEÇÕES.

Os concursos públicos atuais, ainda q não sejam a forma ideal de avaliação dos candidatos, são a melhor opção. Provas objetivas, escritas e orais.

Vc simplesmente fez uma presunção absurda generalizando q delegados não sabem direito, e nem o delegado do caso.

Desculpe novamente, mas quem não demonstrou conhecimento jurídico no tópico foi vc, em afirmar q não houve desacato mesmo com a mulher dando tapa na mão (ou na câmera) do PM q estava filmando.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Hans de Sulivan » 04 Fev 2015 09:39

Flaalmendra escreveu: Perfeito!!! A tal da carteirada ou ate mesmo do abuso de autoridade acontece muito por falta de saber o direito penal!
Justamente.

Lembro do caso da lei seca que a agente disse que juiz não e Deus. Quando o juiz ligou para delegacia, o delegado bateu o pé e disse que não mandaria ninguém, porque não havia motivos. Não tinha ocorrido crime.

Aí ele ligou p PM e solicitou apoio. Os PMS chegaram e ele contou o ocorrido aos mesmo. O juiz disse que queria que ela saísse algemada e então eles colocaram a algema nela. Chegando na delegacia o delegado mandou soltar e disse que era fato atípico, ou seja, não era crime.

Aí vc vê o papelão dos PMS lixoes. Se tivessem o mínimo de conhecimento teriam ligado para o superior deles para saber o que fazer. Já dizendo que não consideravam crime e talz. E aguardariam as ordens. Caso o superior ficasse em dúvida, encaminhariam os dois a delegacia, com tratamento igualitário, para esclarecimentos e o delegado diria o que fazer.

Agora, os lixos algemaram uma pessoa pq um juizinho que não estava em serviço mandou e levarem com tratamento desigual para delegacia, e o fim da picada.

Certo foi o delegado que não se submeteu as ordens do merdão.

Depois ele ainda foi a corregedoria do detran exigir que sofresse punição administrativa. E lá instauraram uma sindicância, que foi arquivada por entenderem não ter havido qualquer falta disciplinar. Ele ficou furioso, mas ninguém deu bola para ele. E aí enfiou a viola no saco.

Só no judiciário corporativista e que o lixo conseguiu sua vingança.

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por The Trooper » 04 Fev 2015 10:47

Ninguém sabe JJ além do Rickson.
AS não é top na trocação e Crocop era mediano no K1.
Delegado não sabe nada de direito.

Buda é um cara de padrões elevados haha.

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7942
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Turbo » 04 Fev 2015 13:05

The Trooper escreveu:Ninguém sabe JJ além do Rickson.
AS não é top na trocação e Crocop era mediano no K1.
Delegado não sabe nada de direito.

Buda é um cara de padrões elevados haha.
daqui a pouco comecam um topico com o nome dele ... kkkk
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Raphael Shaka » 04 Fev 2015 13:26

The Trooper escreveu:Ninguém sabe JJ além do Rickson.
AS não é top na trocação e Crocop era mediano no K1.
Delegado não sabe nada de direito.

Buda é um cara de padrões elevados haha.
hahahahaha... Montoya habilidoso e com bom passe... hahahahaha....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 04 Fev 2015 13:27

FCB escreveu:
Buda, me desculpe, mas isso é choro de concurseiro frustrado q não consegue passar em nada.

Qualquer concurso de delegado exige um ALTO nível de conhecimento jurídico.
Não confunda maus profissionais e pessoas preguiçosas com falta de conhecimento.
Sim, existem juízes, promotores, delegados, analistas, procuradores e etc q são ruins de dar dó, mas são EXCEÇÕES.

Os concursos públicos atuais, ainda q não sejam a forma ideal de avaliação dos candidatos, são a melhor opção. Provas objetivas, escritas e orais.

Vc simplesmente fez uma presunção absurda generalizando q delegados não sabem direito, e nem o delegado do caso.

Desculpe novamente, mas quem não demonstrou conhecimento jurídico no tópico foi vc, em afirmar q não houve desacato mesmo com a mulher dando tapa na mão (ou na câmera) do PM q estava filmando.
A maioria desses concursos não exige esse conhecimento todo tão aprofundado
Pode aprofundar aqui e ali e o resto ser geral
Tanto e verdade que existem os exemplos que eu citei

E pra mim não houve desacato

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 04 Fev 2015 13:31

The Trooper escreveu:Ninguém sabe JJ além do Rickson.
AS não é top na trocação e Crocop era mediano no K1.
Delegado não sabe nada de direito.

Buda é um cara de padrões elevados haha.
Rickson e o que há no jj - fabio gurgel e outros então só falam besteira também?
Spider não tem nível de K1 - foi isso que eu disse até pq ele não treina para isso
Cro cop era sim mediano no K1 e não e nenhum demérito , tem uma lisa de pelo menos uns 10 a frente dele
E delegado não e nenhuma excelência em direito principalmente os mais antigos
Essa e a realidade

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por RFAbdo » 04 Fev 2015 13:32

Filho_da_D.Florinda escreveu:com um bom advogado, facilmente ela responderá por desacato. Já teve casos por exemplo que a pessoa respondeu a desacato por mandar policial correr atrás de bandido, em claro menosprezo a sua função pública. Imagine então uma mulher que insinua que os policiais atiram em cidadão comum. Alias, por mais que ela não seja servidora pública, o fato de tentar vantagem em pró de um serviço prestado na UPP configurariia outro tipo de infração também.

Infelizmente, na minha opinião, quem minimiza a grosseria dessa senhora compactua e exerce o mesmo comportamento no seu dia a dia. É nego que é fdp com porteiro, vizinho, carteiro, advogado, qualquer profissional.
Bem isso

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2285
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por magrinho » 04 Fev 2015 13:42

Hans de Sulivan escreveu:

Aí vc vê o papelão dos PMS lixoes. Se tivessem o mínimo de conhecimento teriam ligado para o superior deles para saber o que fazer. Já dizendo que não consideravam crime e talz. E aguardariam as ordens. Caso o superior ficasse em dúvida, encaminhariam os dois a delegacia, com tratamento igualitário, para esclarecimentos e o delegado diria o que fazer.

Agora, os lixos algemaram uma pessoa pq um juizinho que não estava em serviço mandou e levarem com tratamento desigual para delegacia, e o fim da picada.

Só no judiciário corporativista e que o lixo conseguiu sua vingança.
Sobre isso, infelizmente (vou dizer pela minha experiencia pratica em fato semelhante):
oktoberfest, dois muleques sendo um maior resolveram brigar a lá luzi fabiano (não se acertaram)..a discussão foi na frente da "barraquinha da pm" logo foram separados...eis que minha ideia (de leigo, soldado, não devidamente instruído)foi, dá um esporro se bobiar um cascudo e toca p fora.,..
poreeeemmmmmm no local tinha eu e mais 2 soldados e um oficial (deus supremo, ser que não erra)e disse: algema e conduz!
questionei, mas capitão, conduzir por que? por vias e fato!
Reargumentei, mas capitão eles não brigaram, pois o senhor segurou antes, inclusive achava melhor o senhor deixar ao menos os primeiros contatos p dar alegria p galera mas o senhor estragou o prazer da galera!
Conduzp dp pq eu to determinando..disse ele..
não se questiona, levei p dp porem o delegado (como vc falou sabio não aceitou afinal atrito verbal não é crime) os muleques foram embora e o tenente ficou puto (na real preocupado pq a familia de um dos conduzidos era riquissima) e abriu procedimento contra eu os outros 2..
resumindo:a familia dele foi lá e só queria saber quem algemou e mandou p dp (o oficial que logico não assumiu) respondi PAD c mais 2 soldados e eu fui punido c repreensão e outro por detenção..achei graça do motivo..ai foi desobedecer ordem do comando..(mesmo justificando que não havia crime..pois na corregedoria sempre oficial e muitas x da mesma escola do que te "denunciou" não viu nada demais na ordem do oficial..)

Não sei de outros Estados, porem em SC ser oficial não significa ter aptidão excepcional em alguma coisa..
essa semana foi nomeado um capitão da região do vale p SSP e ele p se formar no CFO teve 3 MS devido a reprovação em aula de tiro (o correto e justo seria ser eliminado, porem teve desembargador dando favoravel a ele e hj é capitão)
quando foi implantado as merdas de TC p pm fazer na rua (nada p melhorar atendimento ao publico e sim "justificar" o aumento recebido pelos delegados onde oficiais queria equiparação da tal carreira juridica)um capitão "instruindo sobre a tal maria da penha" eis quando veio querer debochar da minha cara por eu ter conduzido um filho que surrou a mãe..ele chega e fala: magrim vamos estudar a lei um pouquinho...leu..releu e leu de novo e.....não havia a palavra casal..
ai falei o senhor que deveria se atentar a interpretação de texto, pois a lei fala em violencia domestica e não matrimonial..(mas claroooo q oficial não era, se equivoca..já se fosse eu..era mais um PAD p coleção)

Sobre o que o Buda falou: delegado saber tudo de direito penal..
Creio que ninguem sabe tudo de nada..
porem como outro forista falou desqualificar um cara que passou em concurso desse nivel, soa como ciúmes
pois já vi dermatologista não sabendo sobre uma alergia ou bacteria de pele..
já vi juiz fazendo merda..obvio que policia se vê c mais frequencia, até pq como o almendra já disse aqui:
"atua em momentos de estress. Ninguem chama a policia em momento de felicidade. O estress leva a pessoa perder a cabeça, e quando se perde a cabeça..E ate meio fácil de perceber que o PM e o agente que esta mais sujeito a ser desacatado, pois e o pm que limita seu "direito". Seja levando seu carro para o deposito, seja te prendendo por fumar maconha, seja te dar uma multa por coisa banal, mas errada. Entao e uma profissão que 100% do tempo vc esta lidando com estress.
Um carteiro e desacatado quando leva uma noticia ruim. Um funcionário e desacatado quando da uma noticia ruim e a PM e quase sempre uma noticia ruim para a pessoa errada"

Alias pegando um gancho da ultima merda de reconhecimento publico da pm (policial que matou o surfista) foi feito uma investigação e qq coisa que aparecia agrava a situação, porem dessa mulher apareceu recebimento de dinheiro publico, briga c vizinhos..mas ai é a corporação que quer desqualificar a mulher... :mf_depressed: :mf_depressed:
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 04 Fev 2015 13:48

Na verdade o FCB, quando eu me referi ao delegado na ocasião foi num contexto onde estavam dizendo nas entrelinhas que se o delegado considerou desacato então é pq de fato houve desacato como que querendo dizer que se o delegado falou então está falado
Eu acho que os novos delegados são 1000x mais preparados que os antigos até pq os antigos estudaram uma visão muito ultrapassada do direito e que i auto da moda sempre foi o Rogério greco que hj e considerado um livro extremamente básico e raso

Tem muito profissional fraco

Outro exemplo que me vem agora
Um professor de tributário que e procurador da república uma vez falou que não sabia nada de penal qe só estudou na época do concurso o suficiente para fazer o mínimo e se garantir em outras matérias

As provas não são eficientes
Segunda-feira na aula de proc penal a professora falou que na discursiva do MP se o candidato não escreveu na prova Wach e bullow o cara nem corrigiu

Eu não to tirando o mérito desse pessoal, eles tem todo o mérito de saber fazer a prova, de conseguir se organizar e se dedicar, de memorizar tantas informações e saber se aprofundar em certos pontos.... Mas não da pra alguém ser aprovado num concurso pra magistratura e não saber o que e violação positiva do contrato, deveres anexos.....

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por JackmAtAll » 04 Fev 2015 13:53

Vivemos uma sociedade de castas que é escondido por um verniz de integração social falsa.

Médicos agem como se fossem um pedaço da humanidade a parte, se protegem e não estão preocupados com pacientes mas no local mais lucrativa para ganhar $$.

Juízes são entidades divinas vivas e intocáveis que qualquer pessoa que fale um pouco mais alto já manda prende usando de todo o poder concedido pelo cargo.

Enquanto existir essa merdização social sempre vai ter alguém se achando o poderoso, já que sua profissão é que define o seu local cativo na sociedade.
Auditor de tretas

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Flaalmendra » 04 Fev 2015 15:42

Hans de Sulivan escreveu:
Justamente.

Lembro do caso da lei seca que a agente disse que juiz não e Deus. Quando o juiz ligou para delegacia, o delegado bateu o pé e disse que não mandaria ninguém, porque não havia motivos. Não tinha ocorrido crime.

Aí ele ligou p PM e solicitou apoio. Os PMS chegaram e ele contou o ocorrido aos mesmo. O juiz disse que queria que ela saísse algemada e então eles colocaram a algema nela. Chegando na delegacia o delegado mandou soltar e disse que era fato atípico, ou seja, não era crime.

Aí vc vê o papelão dos PMS lixoes. Se tivessem o mínimo de conhecimento teriam ligado para o superior deles para saber o que fazer. Já dizendo que não consideravam crime e talz. E aguardariam as ordens. Caso o superior ficasse em dúvida, encaminhariam os dois a delegacia, com tratamento igualitário, para esclarecimentos e o delegado diria o que fazer.

Agora, os lixos algemaram uma pessoa pq um juizinho que não estava em serviço mandou e levarem com tratamento desigual para delegacia, e o fim da picada.

Certo foi o delegado que não se submeteu as ordens do merdão.

Depois ele ainda foi a corregedoria do detran exigir que sofresse punição administrativa. E lá instauraram uma sindicância, que foi arquivada por entenderem não ter havido qualquer falta disciplinar. Ele ficou furioso, mas ninguém deu bola para ele. E aí enfiou a viola no saco.

Só no judiciário corporativista e que o lixo conseguiu sua vingança.
Isso q dar pagar 1500 reais e exigir nivel medio para a policia. Eu nao culpo o PM como pessoa fisica, mas sim a instituicao que paga mal e exige pouco nos concursos.
Começa a pagar 5.000 reais para o soldado e exigir nivel superior. Vao ter milhares estudantes para delegados fazendo o concurso. Vc acha q a
Policia Federal e mais preparada pq? Por causa do salario e das exigencias do concurso.
Nao queira exigir de uma pessoa oq nao foi dada a ela, infelizmente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rochabjj e 339 visitantes