Esse teu método é excelente, principalmente pra galera do pitsmoker que queima carvão e lenha. Tem o inconveniente do risco de acidente.Johnny Ramone escreveu: ↑02 Out 2021 09:23Vocês falam que é gourmet, nutelismo e afins, mas nunca acenderam a churrasqueira assim. Porra é muito prático, em 2 minutos você já tem carvão em ponto de brasa. Vários amigos que me zoavam com isso, hoje me pedem pra comprar uma também. Todos eles tinham esses métodos infalíveis de chumaço de papel com não sei o que, com álcool não sei das quantas, e no fim era meia hora pra acender a porra da churrasqueira.
Fora quando você pega um carvão de má qualidade, ou então que pegou muita umidade. É um sufoco do caralho e tome ligar o ventilador pra fazer pegar. Aí eu chego com o lança chamas e acendo com 2 minutos e nego fica babando. Sem contar que eu já deixo a grelha em cima e a chama já vai esterilizando ela do ultimo churrasco...
Após acidente com botijão, Leo Stronda exibe cicatriz no braço
Re: Após acidente com botijão, Leo Stronda exibe cicatriz no braço
-
- Contato:
Vc n lava a grelha dps do churrasco, n?Johnny Ramone escreveu: ↑02 Out 2021 09:23Vocês falam que é gourmet, nutelismo e afins, mas nunca acenderam a churrasqueira assim. Porra é muito prático, em 2 minutos você já tem carvão em ponto de brasa. Vários amigos que me zoavam com isso, hoje me pedem pra comprar uma também. Todos eles tinham esses métodos infalíveis de chumaço de papel com não sei o que, com álcool não sei das quantas, e no fim era meia hora pra acender a porra da churrasqueira.
Fora quando você pega um carvão de má qualidade, ou então que pegou muita umidade. É um sufoco do caralho e tome ligar o ventilador pra fazer pegar. Aí eu chego com o lança chamas e acendo com 2 minutos e nego fica babando. Sem contar que eu já deixo a grelha em cima e a chama já vai esterilizando ela do ultimo churrasco...
Além de preguiçoso, é nutela e porco.
Qualquer ser vivo sabe q acender a churrasqueira e esperar o carvão em brasa faz parte da ritualística do churrasco, tal qual usar chumaço de papel ou um pedaço de papelão para abanar, enquanto se toma uma gelada e se escuta moda de viola.
P.S. contra filé é uma das melhores carnes para churrasco que há.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Pois é, acendo exatamente assim, o que passa disso é viadagem pesada.codematrixbr escreveu: ↑01 Out 2021 20:56Caralho mano, vocês são muito gourmetizados porque, aqui no norte, se acende churrasqueira, com papel higiênico enrolado e depois basta jogar óleo de cozinha por cima e pronto, e só aguardar, pra que álcool 70, maçarico, gasolina, etc... ? Eu hein.... depois a gente que é do norte ainda e chamado de atrasado kkkkkk, aqui qualquer liso come costela e fraldinha kkkkkk, alcatra e carne de viado que está de dieta, e picanha é quando o cara está com grana.
Contra filé e quando o cara tá liso e quer enganar alguém dizendo que tá comendo picanha # pax
- Johnny Ramone
- Contato:
Dá pra realmente colocar um pouco de lenha junto, a merda é que faz uma fumaceira absurda. O risco é relativamente menor do que ficar usando álcool. O que eu já ouvi falar de nego se fodendo com álcool pra acender churrasqueira não tá no gibi. No lança chamas é só enroscar ele legal na botija e ver que não tá vazando. Eu tenho um de 2kg só pra isso. Coloco teflon nele e é zero vazamento.
Lavo, mas vc não consegue nunca deixar ela zero de novo, a não ser que fique com palha de aço esfregando como um corno. Eu tiro a sujeira superficial com sabão e uma escova e quando eu acendo com o lança chamas ela chega a ficar incandescente, queima qualquer resquício de gordura.
- Johnny Ramone
- Contato:
SEMPRE, mal passada. Se não tiver aquele miolinho vermelhinho, não é churrasco.
Um comentário homofóbico vindo de você? Aí sim fomos surpreendidos novamente.
Fraldinha eh a carne mais underated q existe pra churrasco.
Bem feita, de maneira rápida, ela fica um espetáculo
Bem feita, de maneira rápida, ela fica um espetáculo
pensando dessa forma, vc está comendo chuleta mas com um nome mais bonito...

Tinha um tópico no finado que a galera do Sul dizia que o melhor custo benefício era o vazio, demorei para descobrir que o tal do vazio era a nossa fraldinha.
E quanto a acender churrasqueira, em casa uso álcool gel e secador de cabelo, quando sou escalado em outra churrasqueira, uso o próprio papel do saco de carvão embebido no óleo e tampa de panela já dão conta...

E quanto a acender churrasqueira, em casa uso álcool gel e secador de cabelo, quando sou escalado em outra churrasqueira, uso o próprio papel do saco de carvão embebido no óleo e tampa de panela já dão conta...
essa da tampa de panela no tô ligadoAtibaia escreveu: ↑04 Out 2021 13:37Tinha um tópico no finado que a galera do Sul dizia que o melhor custo benefício era o vazio, demorei para descobrir que o tal do vazio era a nossa fraldinha.![]()
tu diz pra abanar dai?
ontem mesmo eu fiz um e catei uma bandeja pra cortar coisas sem ngm ver pra fazer o corre kkkkkk
em 2 min o negocio tava bom. O oleo era num borrifador, fui borrifando por cima do papel e do carvão pq n me toquei de abrir ele

- relâmpagomcqueen
- Contato:
Minha preferida, mestre. Carne Macia e suculenta. Humnnnn.... fora as carnes, um negócio que fica ESPETACULAR na churrasqueira é o POLVO.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
Isso, usa como um abanador, pra atiçar o braseiro...Batman escreveu: ↑04 Out 2021 15:10essa da tampa de panela no tô ligado
tu diz pra abanar dai?
ontem mesmo eu fiz um e catei uma bandeja pra cortar coisas sem ngm ver pra fazer o corre kkkkkk
em 2 min o negocio tava bom. O oleo era num borrifador, fui borrifando por cima do papel e do carvão pq n me toquei de abrir ele![]()
Porra um secador de cabelo como o amigo falou n tem erro.... todo mundo tem
Ri alto desse papo reto.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆