Doping - Quanto custa?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
mutantes
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Dez 2014 16:39
Contato:

Doping - Quanto custa?

Mensagem por mutantes » 04 Fev 2015 11:47

Fiquei muito surpreso com o doping do AS.
Acreditava que caras como AS, GSP, Jon Jones, Xicano etc.., utilizavam da técnica do doping genético, que é impossível ser pego na metodologia aplicada aos lutadores do UFC.
Aí fica a pergunta? Será que o esporte paga tão mal assim para os atletas terem acesso a esse tipo de doping?
Digo isto porque já está provado que a 8 anos atrás ciclistas já utilizavam desse artíficio e só foram pegos porque eles guardam o sangue dos ciclistas testados para fazer o teste tempos depois com melhores tecnologias.
Então, me pergunto, como o AS pode ser tão amador em cair em um teste desse? Partindo do princípio que 90% dos tops do esporte fazem uso, pelo que vários do meio e médicos comentam..

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14846
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Doping - Quanto custa?

Mensagem por Dillan Grau » 04 Fev 2015 22:19

Faz uns dois anos assisti uma palestra de um cara aqui em POA onde ele trabalha para um laboratório credenciado pelo WADA. Ele deu mtas explicações sobre a parte hormonal, é um quebra cabeça acertar as doses e manter td funcionando, mexe em um hormônio vc pode desestabilizar outros, é um inferno. A longo prazo ele falou que a hipófise pode parar de secretar os pré hormônios e com isso vc fica deficiente, um exemplo seria o TRT. A EPO, além de dar uma resistência absurda, a pior parte, a longo prazo, seria aumentar a viscosidade sanguinea e com isso acabar com os órgãos, em especial o coração.

O q lembro foi q ter uma equipe, médico e fisiologista, custa por baixo 50 mil por profissional. Ninguém quer colocar na reta por pouco valor, apesar de achar esse valor pequeno se o atleta é pego seu nome vai aparecer. Esse valor é apenas para os profissionais, ainda tinha o valor para os "produtos", que não lembro o qto era, mas pode ter certeza que é mais q o valor citado acima.

Os atletas citados acho q o único q foi esperto foi o GSP, saiu antes da encrenca apertar e ainda botou lenha na fogueira, se ele voltar a lutar pode ter certeza q acharam um modo dele passar limpo por esses testes sanguineos, o de urina é ridículo pra dopping. Só olhar as entrevistas do GSP e do Hendricks antes da luta deles, um colocando no rabo do outro, fazendo acusações e acho q no fim ninguém fez os exames.

O AS cair , pra mim foi uma surpresa, acho q depois q largou a NINE as coisas vão complicar pra ele, o Gordo tem mto nome, influência e $$$, assim ele consegue os melhores profissionais pra dar uma mão no assunto dopping, já q ele só jogava dopado aqui no Brasil. Agora o Belfort de contrato com a NINE acho q ele pode voltar a dopar sem medo, o gordo vai dar um jeito dele passar nos testes, a não ser q o Vitor não queira arriscar. Eu apostaria q ele vai e essa lesão do Weidman veio a calhar pra ele.

O Dr Julio Cesar Alves já tinha falado a anos atrás q todo mundo no alto nível usa algo para melhorar o rendimento, crucificaram o cara na época e nada melhor q o tempo para mostrar o qto ele estava certo...em uma entrevista dele falou q o dopping genético já é uma realidade, então os caras já estão usando, agora tem q ver quem tem mais $$$ pra bancar esse investimento.

Dr De Rose fala que até o genético eles vão poder identificar com o tempo, mas ele assume q a indústria farmacêutica está, no mínimo, quinze passos a frente dos testes antidopping, e claro q a indústria ñ vai mandar amostrar de sangue para eles estudarem e achar uma forma de identificar.

No caso do Armstrong é um exemplo do qto eles estão na frente do antidopping, apesar que algumas amostrar dele terem dado positivo e os caras deram um jeito de esconder, então onde rola $$$ vc tem acesso aos melhores profissionais e produtos.

No youtube tem alguns documentários sobre o assunto, esses tempos assisti novamente, ali tem mta informação interessante.

Se a WADA pegar os exames do UFC a casa vai cair, só vão escapar qdo começar a rolar uma grana mto alta para burlar os exames, mas duvido que os donos do UFC queiram gastar com isso.

Escrevi um monte, mas acho esse assunto mto interessante e dá pra discutir horas a fio...
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14846
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Doping - Quanto custa?

Mensagem por Dillan Grau » 05 Fev 2015 09:09

Garfield escreveu:Porra o cara tem que investir então uns 200 mil para se dopar de boa?

Mas mesmo assim é melhor que confiar no rogerao rs
200 mil contando baixo, não é qualquer médico e fisiologista q entende bem esse negócio, tem q ter um conhecimento absurdo da parte hormonal, os caras q estão caindo com certeza estão sendo mal orientados pelos profissionais, isso aí ñ é chegar e ler um artigo no Pubmed e aplicar. Tem q ver os tempos de ação da droga, excreção, tempo em q ela é identificável e ainda como o corpo do cara age sob efeito. Os caras q realmente entendem cobram mto caro.

Confiar no treinador q fica preso dentro da academia é arriscado e no médico pessoal tb, pra mim ele e o Pezão se fuderam pq o médico "acha" q sabe como manejar esses "suplementos".

Qro ver o dia em q alguém da AKA vai cair, o Daniel Cormier sendo ex atleta olímpico deve ter bons contatos pra ajudar o pessoal.
Imagem

Avatar do usuário
mutantes
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Dez 2014 16:39
Contato:

Re: Doping - Quanto custa?

Mensagem por mutantes » 05 Fev 2015 12:38

Dillan Grau escreveu:Faz uns dois anos assisti uma palestra de um cara aqui em POA onde ele trabalha para um laboratório credenciado pelo WADA. Ele deu mtas explicações sobre a parte hormonal, é um quebra cabeça acertar as doses e manter td funcionando, mexe em um hormônio vc pode desestabilizar outros, é um inferno. A longo prazo ele falou que a hipófise pode parar de secretar os pré hormônios e com isso vc fica deficiente, um exemplo seria o TRT. A EPO, além de dar uma resistência absurda, a pior parte, a longo prazo, seria aumentar a viscosidade sanguinea e com isso acabar com os órgãos, em especial o coração.

O q lembro foi q ter uma equipe, médico e fisiologista, custa por baixo 50 mil por profissional. Ninguém quer colocar na reta por pouco valor, apesar de achar esse valor pequeno se o atleta é pego seu nome vai aparecer. Esse valor é apenas para os profissionais, ainda tinha o valor para os "produtos", que não lembro o qto era, mas pode ter certeza que é mais q o valor citado acima.

Os atletas citados acho q o único q foi esperto foi o GSP, saiu antes da encrenca apertar e ainda botou lenha na fogueira, se ele voltar a lutar pode ter certeza q acharam um modo dele passar limpo por esses testes sanguineos, o de urina é ridículo pra dopping. Só olhar as entrevistas do GSP e do Hendricks antes da luta deles, um colocando no rabo do outro, fazendo acusações e acho q no fim ninguém fez os exames.

O AS cair , pra mim foi uma surpresa, acho q depois q largou a NINE as coisas vão complicar pra ele, o Gordo tem mto nome, influência e $$$, assim ele consegue os melhores profissionais pra dar uma mão no assunto dopping, já q ele só jogava dopado aqui no Brasil. Agora o Belfort de contrato com a NINE acho q ele pode voltar a dopar sem medo, o gordo vai dar um jeito dele passar nos testes, a não ser q o Vitor não queira arriscar. Eu apostaria q ele vai e essa lesão do Weidman veio a calhar pra ele.

O Dr Julio Cesar Alves já tinha falado a anos atrás q todo mundo no alto nível usa algo para melhorar o rendimento, crucificaram o cara na época e nada melhor q o tempo para mostrar o qto ele estava certo...em uma entrevista dele falou q o dopping genético já é uma realidade, então os caras já estão usando, agora tem q ver quem tem mais $$$ pra bancar esse investimento.

Dr De Rose fala que até o genético eles vão poder identificar com o tempo, mas ele assume q a indústria farmacêutica está, no mínimo, quinze passos a frente dos testes antidopping, e claro q a indústria ñ vai mandar amostrar de sangue para eles estudarem e achar uma forma de identificar.

No caso do Armstrong é um exemplo do qto eles estão na frente do antidopping, apesar que algumas amostrar dele terem dado positivo e os caras deram um jeito de esconder, então onde rola $$$ vc tem acesso aos melhores profissionais e produtos.

No youtube tem alguns documentários sobre o assunto, esses tempos assisti novamente, ali tem mta informação interessante.

Se a WADA pegar os exames do UFC a casa vai cair, só vão escapar qdo começar a rolar uma grana mto alta para burlar os exames, mas duvido que os donos do UFC queiram gastar com isso.

Escrevi um monte, mas acho esse assunto mto interessante e dá pra discutir horas a fio...
Esse caso me impressiona muito. 5 anos depois de ter feito o exame, eles fizeram o teste novamente (já com maior conhecimento sobre o doping genético), e viram que ele se dopou. Ou seja, o doping está 5 anos na frente do antidoping.
No caso da Nevada, eles não testam o doping genético, então quem investe muita grana está sossegado.
Eu achava que o Anderson era um dos que gastavam essa grana, mas pelo visto não era..

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14846
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Doping - Quanto custa?

Mensagem por Dillan Grau » 05 Fev 2015 16:54

mutantes escreveu:
Esse caso me impressiona muito. 5 anos depois de ter feito o exame, eles fizeram o teste novamente (já com maior conhecimento sobre o doping genético), e viram que ele se dopou. Ou seja, o doping está 5 anos na frente do antidoping.
No caso da Nevada, eles não testam o doping genético, então quem investe muita grana está sossegado.
Eu achava que o Anderson era um dos que gastavam essa grana, mas pelo visto não era..
Acho q o próximo da fila é o Michael Phelps, o q esse cara fez na última olimpiada é fora do normal, o cara fazia duas finais em um dia, onde em cada prova os concorrentes dão 120% pra ganhar e o maluco fazia as duas e levando... lembro do comentarista da Globo falando q o Phelps ia pra outra piscina "soltar a musculatura" para a outra prova, imagina o nível de coisas q esse cara usou.

O AS eu tb achava q ele tinha um bom acompanhamento, mas se deixou por conta própria ou na mão do treinador e do médico está aí o resultado.

O Lyoto achava q qdo era meio pesado estava limpo, mas depois q baixou de categoria, desidratou, lutou 5 rounds com Weidman e Mousasi, e pareceu sentir pouco, deve estar tomando algo q melhore o desempenho. Só força mental ñ segura no alto nível e com mais de 35 anos.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes