Melhores goleiros brasileiros da Historia.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.
Zetti, Dida, Marcos, RC e Cássio
PS: Em 2002 tivemos a melhor trinca de goleiros de todos os tempos.
PS: Em 2002 tivemos a melhor trinca de goleiros de todos os tempos.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
- Professor Ludovico
- Contato:
Bicho eu vi e pela televisão aquele timaço do Flamengo dos anos 80 enfrentando o poderoso Milan na Itália em 1983 acho que foi uma das maiores
partidas que eu vi um goleiro jogar. Pegou até pensamento. Foi uma atuação monstruosa. Lembro até hoje

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
- rafaelratão
- Contato:
Vc dizer q ñ esta na mesma prateleira é ser hater demais! O cara simplesmente “deu” o Mundial + Liberta pro Spfc, literalmente fechando o gol e sendo artilheiro da Libertadores (!!!)
Eu ainda acho q da lista alí como GOLEIRO (tirando os “plus” como saída de bola, gols de falta e penalti e ser um líder-nato, contando só debaixo das traves mesmo), ele esta abaixo de vários da listinha, mas pelo menos eu discordo em dizer q esta tão abaixo assim…
Dida foi o melhor disparado ai, carreira consolidada, Marcos teve o auge na Copa, mas falhou MUITO e em jogos até mais decisivos q o Ceni… o erro do Ceni foi ter prolongado demais a carreira, pelo menos nos ultimos 5 anos só tava fazendo vergonha.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Pela seleção, dos que eu vi a ordem de importância é Taffarel, Marcos e Dida. O Carlos era azarado demais, pqp. Ah, Taffaral era frangueiro. sim, muito. Aquele gol contra na cobrança de escanteio contra a Bolivia foi vergonhoso. Mas no mesmo jogo ele pegou um penalti do Etcheverry. Foi titular 3 Copas (em 94 o Zetti tava muito melhor, era o melhor goleiro das Américas, mas...), tem aquela partida contra a Holanda em 98 que a foi a maior partida de um goleiro brasileiro em Copa, enfim...
Por clubes eu listo na ordem: Marcos, Dida, Zetti, Leão, Cassio, Vitor e Germano. Ainda tem Fabio, Alisson, Ederson, Ceni, Vágner, Jeferson, Gilmar, Sergio Guedes, Veloso, Ronaldo, Grohe, finado Danilo...
Por clubes eu listo na ordem: Marcos, Dida, Zetti, Leão, Cassio, Vitor e Germano. Ainda tem Fabio, Alisson, Ederson, Ceni, Vágner, Jeferson, Gilmar, Sergio Guedes, Veloso, Ronaldo, Grohe, finado Danilo...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Dos que eu vi: Julio César, Marcos, Dida e Rogério Ceni.
Eu tenho muitos jogos dos anos 80 em dvd, baixei de um blog anos atrás e o Raul era um grande goleiro. Engraçado que meu finado velho não gostava dele hahaha.Professor Ludovico escreveu: ↑05 Out 2021 22:07Bicho eu vi e pela televisão aquele timaço do Flamengo dos anos 80 enfrentando o poderoso Milan na Itália em 1983 acho que foi uma das maiores
partidas que eu vi um goleiro jogar. Pegou até pensamento. Foi uma atuação monstruosa. Lembro até hoje![]()
Possivelmente o Marcos foi o melhor que vi no auge. E respondendo ao ratão, sou hater sim do narigudo, desde antes de ser técnico do Fla, não acho mesmo que está no patamar dos outros craques do gol.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Germano?
Octacampeão Brasileiro
Melhor que eu vi BR foi o Bruno, pena que fez merda e perdeu a chance de ir para Europa e tbm a copa.
-
- Aprendiz
- Contato:
Kd o Klemer nessa lista aí? O goleiro que nunca tomou um gol com chute foda, mas tomava gol de chute bosta.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Não po. O Germano era embaçado.
O Carlos, que jogou no Palmeiras, no Curintia, na Ponte e titular da seleção de 86.
A bola bate na trave, nas costas dele e entra numa decisão.
Fora aquela cara dele que me dava medo, parecia uma assombração.
86 dava pra ter posto o Leão de titular tranquilamente. Seria melhor que aquele trevo de duas folhas.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Bruno pegava muito mesmo. Se não fosse pelo caso da ex dele, pegava seleção e fácil, fácil.
Por memória afetiva eu gosto do Ronaldo Giovanelli. Mas o Dida era absurdo, parecia que ele entrava na mente dos adversários que iam cobrar o pênalti. Achava o Zetti muito bom também, junto com Marcos, Fábio do Cruzeiro e Jefferson ex-Botafogo.
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
Dida, Marcos, taffarel, Julio Cesar, Weverton(tem tudo pra ser top)
RC frangueiro kkkkkkkkkk
RC frangueiro kkkkkkkkkk
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
acho que não... Carlos Germano era muuuuuuuito bom
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!