Rickson Gracie no conversa com Bial hoje na globo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Braziliano
Contato:

Rickson Gracie no conversa com Bial hoje na globo

Mensagem por Braziliano » 06 Out 2021 18:16

Vai rolar hj, não sei que horas é o programa, mas é de noite, falow!

El Cid
Contato:

Re: Rickson Gracie no conversa com Bial hoje na globo

Mensagem por El Cid » 06 Out 2021 19:30

Vai contar a entrevista como mais uma vitoria?
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Out 2021 19:35

El Cid escreveu:
06 Out 2021 19:30
caraio... hate brabo rs
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 06 Out 2021 20:17

Vou assistir depois, não tenho Globo aqui. Sou um grande fã do Rickson e sempre dá para extrair algo de bom de suas entrevistas.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 06 Out 2021 20:22

El Cid escreveu:
Kkk eu ri disso sei que muitos aqui

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 06 Out 2021 21:25

Cara infelizmente o rickson n tem o devido reconhecimento q deveria ter.

N tem 1 mestre de jj das antigas q n respeita o cara e fala abertamente q ele era genio

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 06 Out 2021 21:45

Monstro no JJ, já no Vale tudo ficou marcado por só pegar galinha morta.

Foi até bom ele não ter lutado com o Sakuraba, seria mais um Gracie sendo enfileirado pelo japa.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Out 2021 21:48

Vai mostrar o Jiu Jitsu invisivel para o mestre Bial.
Tapirus terrestris

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Out 2021 21:50

tjeua escreveu:
06 Out 2021 21:25
Cara infelizmente o rickson n tem o devido reconhecimento q deveria ter.

N tem 1 mestre de jj das antigas q n respeita o cara e fala abertamente q ele era genio
O mais da hora é ver que há uma centena de detratores do cara, mas que nunca treinaram na vida ou que só fazem arrastar cu no tatame messe jiu Jitsu berimbolado do carai. Enquanto isso todos os mestres das antigas falam que o mestrao é casca grossa bagarai, exatamente como tu citou.
Internet serious business
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 07 Out 2021 09:36

Seu pai Hélio Gracie disse em uma entrevista para uma revista americana que "de acordo com o que Rickson fala, ele já teve mais de mil lutas e saiu vitorioso de todas elas". Rickson afirma que, segundo suas contas, seu cartel é de 400 vitórias em cerca de 486 lutas. Não existem, porém, imagens nem relatos oficiais que de fato estas lutas ocorreram.[1]

Há também uma afirmação de que ele fora derrotado uma única vez em toda sua carreira. Esta teria sido por Ron Tripp num torneio de Sambo[2]. Rickson alega foram acertadas regras específicas previamente, porém, no dia da luta, sem aviso ao Rickson Gracie, as regras foram mudadas, e a simples queda com os ombros no chão de Rickson deu a vitória ao Ron Tripp.[4]

Relson Gracie, irmão mais velho do Rickson, foi questionado, certa vez, pela revista Tatame sobre o controverso cartel do Rickson, ao que ele deu a seguinte declaração[4]:

Não é que eu acho que não sejam verídicas. O Rickson teve essas lutas sem dúvidas. Ele conta treinos em academias, desafios, conta tudo. Sabemos que ele tem 13 lutas no Vale Tudo Japan e duas contra o Rei Zulu. Contra o Hugo Duarte também pode-se considerar uma luta, mas ele contabiliza as 400 lutas de rua. Ele inclui as lutas do Sambô, treino de academia, campeonato, que chamam de luta, mas não são lutas, são treinos. Lutas foram as 14 ou 15 no Vale Tudo Japan, e mais umas duas no Brasil. A lá do Olímpico ele não fez, era muito jovem. Ele fez duas com o Rei Zulu e umas 14 no Japão que foram consideradas lutas, em arena. O resto é tudo treino. Quatrocentas lutas... É o que o meu pai falou. Eu não estou dizendo que o Rickson não teve as 400 lutas, ele teve as 400, mas, nesse tipo de luta, o meu pai teve 5000. O meu pai tinha um mercado muito maior pra provar. O meu pai fez mais testes do que o Rickson. Wikipédia
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Out 2021 11:01

Assisti à entrevista. Rickson está com uns papos de coach. Em alguns momentos, me fez lembrar o Belfort. O livro deve ser interessante, ainda que eu sempre desconfie um pouco de autobiografias. Ele fala que a luta contra o Sakuraba estava acertada, mas a morte do filho o fez desistir. Essa informação procede?

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 07 Out 2021 11:14

POBRELOKO escreveu:
06 Out 2021 20:22
Kkk eu ri disso sei que muitos aqui
Tem uns caras com 20 anos de forum

contando que isso aqui é uma sucessao do pvt

Que ainda pegam ar com zueira com rickson =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 07 Out 2021 11:26

Professor Ludovico escreveu:
07 Out 2021 09:36
Seu pai Hélio Gracie disse em uma entrevista para uma revista americana que "de acordo com o que Rickson fala, ele já teve mais de mil lutas e saiu vitorioso de todas elas". Rickson afirma que, segundo suas contas, seu cartel é de 400 vitórias em cerca de 486 lutas. Não existem, porém, imagens nem relatos oficiais que de fato estas lutas ocorreram.[1]

Há também uma afirmação de que ele fora derrotado uma única vez em toda sua carreira. Esta teria sido por Ron Tripp num torneio de Sambo[2]. Rickson alega foram acertadas regras específicas previamente, porém, no dia da luta, sem aviso ao Rickson Gracie, as regras foram mudadas, e a simples queda com os ombros no chão de Rickson deu a vitória ao Ron Tripp.[4]

Relson Gracie, irmão mais velho do Rickson, foi questionado, certa vez, pela revista Tatame sobre o controverso cartel do Rickson, ao que ele deu a seguinte declaração[4]:

Não é que eu acho que não sejam verídicas. O Rickson teve essas lutas sem dúvidas. Ele conta treinos em academias, desafios, conta tudo. Sabemos que ele tem 13 lutas no Vale Tudo Japan e duas contra o Rei Zulu. Contra o Hugo Duarte também pode-se considerar uma luta, mas ele contabiliza as 400 lutas de rua. Ele inclui as lutas do Sambô, treino de academia, campeonato, que chamam de luta, mas não são lutas, são treinos. Lutas foram as 14 ou 15 no Vale Tudo Japan, e mais umas duas no Brasil. A lá do Olímpico ele não fez, era muito jovem. Ele fez duas com o Rei Zulu e umas 14 no Japão que foram consideradas lutas, em arena. O resto é tudo treino. Quatrocentas lutas... É o que o meu pai falou. Eu não estou dizendo que o Rickson não teve as 400 lutas, ele teve as 400, mas, nesse tipo de luta, o meu pai teve 5000. O meu pai tinha um mercado muito maior pra provar. O meu pai fez mais testes do que o Rickson. Wikipédia
aluno faixa vermelha do carlson ja ganhou do rickson, duas vezes se nao me engano ...
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 07 Out 2021 11:36

El Cid escreveu:
Kkkkkkkkkk. Ninguém despreza a importância do Rickson no JJ, mas esse papo de cartel gigantesco dele rende zoera faz alguns bons anos.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 07 Out 2021 11:56

Anônimo escreveu:
07 Out 2021 11:01
Assisti à entrevista. Rickson está com uns papos de coach. Em alguns momentos, me fez lembrar o Belfort. O livro deve ser interessante, ainda que eu sempre desconfie um pouco de autobiografias. Ele fala que a luta contra o Sakuraba estava acertada, mas a morte do filho o fez desistir. Essa informação procede?
O filho dele, Rockson, morreu nessa época, senão me engano.

Mas tem muitas coisas que não são tanto ao inferno e nem tanto ao céu. O Rickson era mesmo o melhor lutador da família, tecnicamente era muito superior aos outros e tbm aos faixas pretas da época e a grande maioria de agora tbm. Saulo Ribeiro não achava nada com ele.

Esse Jiu Jitsu invisível que ele fala, são detalhes de posições que passam desapercebido e com a inteligência corporal fora de série que tem, consegue visualizar esses detalhes. Acredito que da Família Gracie houve três gênios: Rolls, o primeiro a ir buscar treinos diferentes; Rickson e o Roger.

Agora, o Rickson tbm escolhia adversário. Ele sabia que o Sakuraba poderia complicar o jogo dele, ainda mais que já estava com mais de 40 anos. Assim como tbm foi com o Ruas.

Ademais, o Lawyer poderia nos dar a graça nesse tópico. Tenho saudades das histórias dos treinos a porta fechadas.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder