patola escreveu: ↑04 Ago 2021 13:24Se voce me permite uma nerdada mega hiper nerd
O mais famoso, mais respeitado, mais adorado e discutivelmente o melhor jogador de street fighter do mundo se chama Daigo Umehara
O campeonato mundial de street fighter reune umas 2200 pessoas anualmente em Las Vegas. Ele venceu varias vezes mas nos ultimos anos nao conseguiu vencer.
No entanto, devido a sua reputacao, TRÊS dos outros grandes campeoes mundiais o desafiaram , cada qual apos vencer o mundial, para uma partida de FT10
FT10 significa First to ten. quem vencer dez partidas primeiro, ganha.
Os tres desafiantes, Tokido, Xian e Infiltration, foram ZULUZADOS pelo Daigo na FT10, mesmo eles tendo vencido o mundial em ocasioes na qual o Daigo nao passou do top 32. Numa entrevista posterior o Daigo explicou looongamente cada detalhe do preparo e da estrategia dele pra vencer. Era bizarro. Cada botao, cada dado de frame, o dano de tudo, ele tinha calculado e determinado onde estavam ad vantagens dele na luta Ryu vs. Akuma. Loucura total.
Questao eh essa, num torneio com uma penca de gente voce sempre pode ser surpreendido por uma linha nao-ortodoxa, cometer um blunder ou pecar por exaustao. O que importa mesmo eh quem consegue vencer o Carlsen no mundial, 1 a 1, os dois 100% preparados e na ponta dos cascos.
Nao acho que alguem possa vence-lo assim. Nem vislumbro.
Eu entendo o que tu disse, mestre. Isso ocorre frequentemente no dota também (jogo desde moleque), onde quase sempre o favorito pra ganhar o The international (campeonato com a maior premiação de "e-sports" do mundo), acaba performando muito aquém do esperado por "N" fatores que não a mera habilidade dos jogadores. Me referi ao Carlsen nunca ter ganho em tom de curiosidade mesmo, não que eu ache que exista um enxadrista capaz de bater o Carlsen num match 1x1 como vai acontecer com o Nepo no fim do ano, pelo menos, até o momento ainda não apareceu nenhum.