Receita vai apertar o cerco contra encomendas em sites

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Latino
Contato:

Re: Receita vai apertar o cerco contra encomendas em sites

Mensagem por Latino » 03 Fev 2015 09:23

El Capo escreveu:Pô, estava pensando em pegar uma camisa de futebol via aliexpress que custa entre 15 e 20 doletas, talvez até duas. Alguém aqui já foi taxado em um caso semelhante a esse?
Comprei uma máscara de cavalo e recebi sem problemas. Mesma faixa de preço.
Flamengo

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 03 Fev 2015 13:02

Poh, 'apertar o cerco' mais ainda ? Já tem um tempo que estamos em uma maré negra. Se a uns anos atrás o percentual de tributação era 10/2 agora já vai pra 10/5 , sendo bem otimista até.
El Capo escreveu:Pô, estava pensando em pegar uma camisa de futebol via aliexpress que custa entre 15 e 20 doletas, talvez até duas. Alguém aqui já foi taxado em um caso semelhante a esse?
Já comprei umas camisas De seleção Européia de um China no Ebay, não fui taxado ,na verdade só fui uma vez, comprando camisetas, mas teve uma que demorou uns 6 meses pra chegar.

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 03 Fev 2015 13:44

Valeu, Latino e Sid, bom saber. Vou boletar depois.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 03 Fev 2015 14:45

Estou na pendência de fazer uma compra da Inglaterra e o total entre frete e mercadoria é de 78,00 dólares ou 52,00 libras será que vale a pena comprar ou tentar particionar a compra em 2 mas ai o frete sobe e deixa de ser 78,00 dólares e vai para 2 compras de 45,00 doletas cada
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 04 Fev 2015 08:00

Verdade porra o povo dispersa demais do assunto principal

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 04 Fev 2015 08:59

Tão taxando tudo, tá foda.

Segunda retirei minha encomenda taxada, ontem fui no JEF me informar, é só levar o detalhamento do pedido, copias dos documentos e o comprovante de pagamento do NTS que eles entram com o processo pra você, na minha opinião é um trabalho mínimo pra encher o saco do governo.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 04 Fev 2015 09:03

Minha mulhe comprou tres coisas baratinhas da China,

comprou em novembro, uma chegou em dezembro, outra agora em fevereiro e estou esperando a ultima,

nenhuma foi taxada.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 04 Fev 2015 09:55

Há umas duas semanas recebi duas bermudas da Venum compradas do Ali e não fui taxado, foi mais ou menos essa faixa de preço.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 04 Fev 2015 10:18

to na espera de duas Jerseys de basquete, uma do Raptors roxa, aquela com dinossauro na frente, e uma dos Clippers do mestre Blake! 14 dólares cada uma, espero não ser taxado.
Imagem

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 04 Fev 2015 12:49

Striker Eureka escreveu:Estou na pendência de fazer uma compra da Inglaterra e o total entre frete e mercadoria é de 78,00 dólares ou 52,00 libras será que vale a pena comprar ou tentar particionar a compra em 2 mas ai o frete sobe e deixa de ser 78,00 dólares e vai para 2 compras de 45,00 doletas cada

Mas aí eu acho que não é jogo não Striker, porque a regra embora exista, ela raramente se confirma, não dá pra saber o que vai se passar na cabeça dos Fiscais, eles não tem um critério muito exato.

Você poderia ter os seguintes cenários :

2 entregas tributadas
1 tributada e 1 passando livre.
2 entregas liberadas

TODOS sendo completamente possíveis.

Então eu nem me preocuparia com os dois Fretes, porque com isso você tem a CERTEZA de que irá mesmo pagar mais caro.

As tributações são feitas por amostragem, os fatores que chamam a atenção deles normalmente são caixas grandes/pesadas, ou eletrônicos que pegam no raioX, tem algumas triagens feitas, muita coisa passa lotado muito antes do fiscal olhar as etiquetas de valor e tipo de produto.
Eles não suportam uma demanda tão grande de caixas que estamos importando, não tem como separarem tudo que deveria ser tributado, então por isso retém somente aquilo que é difícil passar 'desapercebido'.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 04 Fev 2015 13:00

Voces estao comprando atraves de quais sites?
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 04 Fev 2015 13:50

sid_ escreveu:

Mas aí eu acho que não é jogo não Striker, porque a regra embora exista, ela raramente se confirma, não dá pra saber o que vai se passar na cabeça dos Fiscais, eles não tem um critério muito exato.

Você poderia ter os seguintes cenários :

2 entregas tributadas
1 tributada e 1 passando livre.
2 entregas liberadas

TODOS sendo completamente possíveis.

Então eu nem me preocuparia com os dois Fretes, porque com isso você tem a CERTEZA de que irá mesmo pagar mais caro.

As tributações são feitas por amostragem, os fatores que chamam a atenção deles normalmente são caixas grandes/pesadas, ou eletrônicos que pegam no raioX, tem algumas triagens feitas, muita coisa passa lotado muito antes do fiscal olhar as etiquetas de valor e tipo de produto.
Eles não suportam uma demanda tão grande de caixas que estamos importando, não tem como separarem tudo que deveria ser tributado, então por isso retém somente aquilo que é difícil passar 'desapercebido'.
Minha compra são 4 miniaturas do jogo Star Wars Xwing da expansão que não lançou aqui no Brasil, as 4 juntas não pesam 200 gramas
PS: e o que você falou é verdade vou comprar logo tudo de uma vez e já era

Responder