Hans de Sulivan escreveu:
Aí vc vê o papelão dos PMS lixoes. Se tivessem o mínimo de conhecimento teriam ligado para o superior deles para saber o que fazer. Já dizendo que não consideravam crime e talz. E aguardariam as ordens. Caso o superior ficasse em dúvida, encaminhariam os dois a delegacia, com tratamento igualitário, para esclarecimentos e o delegado diria o que fazer.
Agora, os lixos algemaram uma pessoa pq um juizinho que não estava em serviço mandou e levarem com tratamento desigual para delegacia, e o fim da picada.
Só no judiciário corporativista e que o lixo conseguiu sua vingança.
Sobre isso, infelizmente (vou dizer pela minha experiencia pratica em fato semelhante):
oktoberfest, dois muleques sendo um maior resolveram brigar a lá luzi fabiano (não se acertaram)..a discussão foi na frente da "barraquinha da pm" logo foram separados...eis que minha ideia (de leigo, soldado, não devidamente instruído)foi, dá um esporro se bobiar um cascudo e toca p fora.,..
poreeeemmmmmm no local tinha eu e mais 2 soldados e um oficial (deus supremo, ser que não erra)e disse: algema e conduz!
questionei, mas capitão, conduzir por que? por vias e fato!
Reargumentei, mas capitão eles não brigaram, pois o senhor segurou antes, inclusive achava melhor o senhor deixar ao menos os primeiros contatos p dar alegria p galera mas o senhor estragou o prazer da galera!
Conduzp dp pq eu to determinando..disse ele..
não se questiona, levei p dp porem o delegado (como vc falou sabio não aceitou afinal atrito verbal não é crime) os muleques foram embora e o tenente ficou puto (na real preocupado pq a familia de um dos conduzidos era riquissima) e abriu procedimento contra eu os outros 2..
resumindo:a familia dele foi lá e só queria saber quem algemou e mandou p dp (o oficial que logico não assumiu) respondi PAD c mais 2 soldados e eu fui punido c repreensão e outro por detenção..achei graça do motivo..ai foi desobedecer ordem do comando..(mesmo justificando que não havia crime..pois na corregedoria sempre oficial e muitas x da mesma escola do que te "denunciou" não viu nada demais na ordem do oficial..)
Não sei de outros Estados, porem em SC ser oficial não significa ter aptidão excepcional em alguma coisa..
essa semana foi nomeado um capitão da região do vale p SSP e ele p se formar no CFO teve 3 MS devido a reprovação em aula de tiro (o correto e justo seria ser eliminado, porem teve desembargador dando favoravel a ele e hj é capitão)
quando foi implantado as merdas de TC p pm fazer na rua (nada p melhorar atendimento ao publico e sim "justificar" o aumento recebido pelos delegados onde oficiais queria equiparação da tal carreira juridica)um capitão "instruindo sobre a tal maria da penha" eis quando veio querer debochar da minha cara por eu ter conduzido um filho que surrou a mãe..ele chega e fala: magrim vamos estudar a lei um pouquinho...leu..releu e leu de novo e.....não havia a palavra casal..
ai falei o senhor que deveria se atentar a interpretação de texto, pois a lei fala em violencia domestica e não matrimonial..(mas claroooo q oficial não era, se equivoca..já se fosse eu..era mais um PAD p coleção)
Sobre o que o Buda falou: delegado saber tudo de direito penal..
Creio que ninguem sabe tudo de nada..
porem como outro forista falou desqualificar um cara que passou em concurso desse nivel, soa como ciúmes
pois já vi dermatologista não sabendo sobre uma alergia ou bacteria de pele..
já vi juiz fazendo merda..obvio que policia se vê c mais frequencia, até pq como o almendra já disse aqui:
"atua em momentos de estress. Ninguem chama a policia em momento de felicidade. O estress leva a pessoa perder a cabeça, e quando se perde a cabeça..E ate meio fácil de perceber que o PM e o agente que esta mais sujeito a ser desacatado, pois e o pm que limita seu "direito". Seja levando seu carro para o deposito, seja te prendendo por fumar maconha, seja te dar uma multa por coisa banal, mas errada. Entao e uma profissão que 100% do tempo vc esta lidando com estress.
Um carteiro e desacatado quando leva uma noticia ruim. Um funcionário e desacatado quando da uma noticia ruim e a PM e quase sempre uma noticia ruim para a pessoa errada"
Alias pegando um gancho da ultima merda de reconhecimento publico da pm (policial que matou o surfista) foi feito uma investigação e qq coisa que aparecia agrava a situação, porem dessa mulher apareceu recebimento de dinheiro publico, briga c vizinhos..mas ai é a corporação que quer desqualificar a mulher...