Linkedin - Qual tua opinião?
- Modern Samurai
- Contato:
Re: Linkedin - Qual tua opinião?
É excelente, tendo em vista que é a segunda maior rede social do Brasil, atrás apenas do Facebook, se não me engano.
Concordo...KRATOSCS escreveu:Um antro de mentirosos, até milagre tem ali.
Tem gente que pega bem pesado nas groselhas.
Eu recebi mensagem de 3 pessoas pedindo que eu fizesse um "recommend" pra eles.
É assim mesmo? Galera sai pedindo recomendação na cara dura?
É um saco mesmo, neguinho add só pra pedir recomendação de competências... Porra, nem conheço o cara, como que vou dizer se ele sabe fazer X ou Y??Esolf escreveu: Concordo...
Tem gente que pega bem pesado nas groselhas.
Eu recebi mensagem de 3 pessoas pedindo que eu fizesse um "recommend" pra eles.
É assim mesmo? Galera sai pedindo recomendação na cara dura?
Tem gente com competências recomendadas lá, mas que não sabe a metade do que tá escrito ali
Esse tipo de coisa que a gente avalia nas outras etapas dos processos né... Se o cara ta falando que faz até chover, na hora da entrevista ele tem que me convencer disso.
Nunca se contrata alguém só pelo que está no CV ou LinkedIn, mas pelo menos é um bom lugar pra achar o pessoal!
Eu fiz um perfil lá mas confesso que não deixo ele tão atualizado... fiz pela curiosidade de ver como era e dou uma espiada bem de vez em quando.
Mais adiante vou dar uma incrementada nele.
Mais adiante vou dar uma incrementada nele.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
Pode cre, Mileto.Mileto escreveu:
É um saco mesmo, neguinho add só pra pedir recomendação de competências... Porra, nem conheço o cara, como que vou dizer se ele sabe fazer X ou Y??
Tem gente com competências recomendadas lá, mas que não sabe a metade do que tá escrito ali
Esse tipo de coisa que a gente avalia nas outras etapas dos processos né... Se o cara ta falando que faz até chover, na hora da entrevista ele tem que me convencer disso.
Nunca se contrata alguém só pelo que está no CV ou LinkedIn, mas pelo menos é um bom lugar pra achar o pessoal!
Tem um cara que trabalha comigo que na pagina dele ta escrito que tem ingles fluente... Mas o cara não desenrola nada em ingles, tem dificuldade até com emails.
Assim que tiver uma chance vou falar pra ele arrumar lá pq o ingles fluente não procede. hehehe
Tenho cadastro mas nao uso.
Acho mto zoado esse esquema de recomendação.
Vejo alguns colegas meus lá que pqp... tudo mentira, ai você ve quem recomendou. Tipo:
O cara é técnico e pede pra secretaria da ex empresa recomendar rs
Sei lá, isso aí pra mim é a virtualização das panelinhas no trabalho. Eu nunca fui mto fã desse negocio de rede de relacionamentos que nada mais é do que um jeito bonito de chamar os puxa sacos que conseguem emprego via indicação mesmo não sendo capacitados para tarefa.
Acho mto zoado esse esquema de recomendação.
Vejo alguns colegas meus lá que pqp... tudo mentira, ai você ve quem recomendou. Tipo:
O cara é técnico e pede pra secretaria da ex empresa recomendar rs
Sei lá, isso aí pra mim é a virtualização das panelinhas no trabalho. Eu nunca fui mto fã desse negocio de rede de relacionamentos que nada mais é do que um jeito bonito de chamar os puxa sacos que conseguem emprego via indicação mesmo não sendo capacitados para tarefa.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Ótima ferramenta. Tive 3 propostas já. Mas não quis mudar de empresa. Esse papo de "Eu não gosto desse clima de panelinha", é coisa de ignorante.
P.S: Com essa crise aí, meu LinkedIn nunca esteve tão movimentado.

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !
jj4life escreveu:Ótima ferramenta. Tive 3 propostas já. Mas não quis mudar de empresa. Esse papo de "Eu não gosto desse clima de panelinha", é coisa de ignorante.
Rs, só dei minha opinião, sobre a minha área. Calma amigo, podemos ser mais educados.
Se é bom pra você, bom proveito ué

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Não existe ferramenta profissional mais eficiente que o linkedin, seja para quem quer arrumar emprego, recrutar ou fazer negócios mesmo. Já usei bastante pra recrutar, visto que atuei 3 anos como headhunter. E posso garantir, 99% dos recrutadores de consultorias (Robert Half, Michael Page, Hays, Havik etc) ou profissionais de RH usam o linkedin. Foi-se o tempo em que o pessoal ligava para as empresas e tentava descobrir quem era o gerente ou diretor da área X. Hoje, pelo menos em SP, tá quase todo mundo no linkedin.
Atualmente, atuando na área Comercial de uma empresa prestadora de serviços, chego aos decisores através dessa rede. Só a título de exemplo, no ano passado procurei pelo responsável por uma determinada área dentro do Walmart. Identifiquei quem era (um Diretor), me conectei, agendei uma reunião e 3 meses depois o Walmart se tornou meu cliente.
Enfim, aconselho firmemente o uso da ferramenta!
Atualmente, atuando na área Comercial de uma empresa prestadora de serviços, chego aos decisores através dessa rede. Só a título de exemplo, no ano passado procurei pelo responsável por uma determinada área dentro do Walmart. Identifiquei quem era (um Diretor), me conectei, agendei uma reunião e 3 meses depois o Walmart se tornou meu cliente.
Enfim, aconselho firmemente o uso da ferramenta!
- sawadee-krap
- Contato:
Nunca me interessei em cadastrar. Estou começando a estudar mudar de empresa, irei fazer um e vou acompanhando umas dicas aqui. 

Fala Celão,Celão escreveu: Atualmente, atuando na área Comercial de uma empresa prestadora de serviços, chego aos decisores através dessa rede. Só a título de exemplo, no ano passado procurei pelo responsável por uma determinada área dentro do Walmart. Identifiquei quem era (um Diretor), me conectei, agendei uma reunião e 3 meses depois o Walmart se tornou meu cliente.
Uns dias atrás um amigo da área de vendas me contou algo parecido... Ele tb conseguiu estabelecer contatos importantes através do Linkedin.
Devo ter feito o meu linkedin a menos de 1 mês. Por enquanto eu só recebi 1 contato pra trabalho que foi bem zuado.
Falei com por quase 1 hora no skype com 2 chineses sobre minhas experiências profissionais. Pra então os infelizes me falarem que era uma vaga pra trabalhar em Mumbai - India.

Hahaha... acontece. Nesses casos, é sempre bom filtrar antes, até pra não perder o seu tempo e do entrevistador. Perguntas boas nessas horas são: "Pra onde é a a vaga?", "Minha pretensão salarial é X... tá dentro? (normalmente eles não dizem o salário)"... a não ser que vc não esteja trabalhando. Aí não aconselho ser tão rigoroso. Vale pelo networking com o entrevistador. É a oportunidade que vc tem de se apresentar a alguém que pode te envolver em outros processos ou te indicar para outras vagas.Esolf escreveu:
Fala Celão,
Uns dias atrás um amigo da área de vendas me contou algo parecido... Ele tb conseguiu estabelecer contatos importantes através do Linkedin.
Devo ter feito o meu linkedin a menos de 1 mês. Por enquanto eu só recebi 1 contato pra trabalho que foi bem zuado.
Falei com por quase 1 hora no skype com 2 chineses sobre minhas experiências profissionais. Pra então os infelizes me falarem que era uma vaga pra trabalhar em Mumbai - India.
Galera, vocês colocam alguma coisa na "biografia-apresentação" ? Eu fiz uma apresentação breve mas já tem algum tempo e era quando eu estava procurando serviço, amanhã ou segunda irei atualizar mas não sei muito bem o que como colocar, também dos meus colegas de faculdade ninguém tem nada escrito ali. Vocês colocam o que e onde tem bons exemplos ?
Edit: Quanto a novas conexões, quando são pessoas que vocês não conhecem, como colegas de colegas ou pessoas de uma outra empresa, vocês aceitam de boa ? E quando aceitam não conhecendo, vocês mandam uma mensagem querendo saber quem é ela, se apresentando ou fazendo ela se apresentar ? Como vocês fazem ?

Edit: Quanto a novas conexões, quando são pessoas que vocês não conhecem, como colegas de colegas ou pessoas de uma outra empresa, vocês aceitam de boa ? E quando aceitam não conhecendo, vocês mandam uma mensagem querendo saber quem é ela, se apresentando ou fazendo ela se apresentar ? Como vocês fazem ?

Acho que brasileiro é mundiça demais pra usar o LinkedIN.
Eu vejo uma vaga nos EUA e 12 pessoas se aplicaram, vejo a mesma vaga no Brasil e 652 pessoas se aplicaram.
Se for vaga em empresas blue chip então, passa das 1200 aplicações.
Ou existe pouca vaga e muita gente se aplicando (o que deve ter sua parcela de verdade) ou brasileiro entra lá e se aplica pra absolutamente tudo que vê pela frente, na maioria das vezes sem nem ler os requisitos.
Muita gente aqui manda curriculum na base do "ah, vai que chama." Isso faz com que os recrutadores fiquem sobrecarregados de aplicações sem as características pedidas e sem paciência, pra analisar com calma os que se adequam.
Curriculum é um negócio que deve ser enviado com um propósito e não como um spam. Já teve gente me adicionando e pedindo emprego (eu não sou nem dono de empresa e nem trabalho com RH ou recrutamento).
Enfim, deveria haver um curso de bons modos e "noção" pra poder usar essa ferramenta.
Eu vejo uma vaga nos EUA e 12 pessoas se aplicaram, vejo a mesma vaga no Brasil e 652 pessoas se aplicaram.
Se for vaga em empresas blue chip então, passa das 1200 aplicações.
Ou existe pouca vaga e muita gente se aplicando (o que deve ter sua parcela de verdade) ou brasileiro entra lá e se aplica pra absolutamente tudo que vê pela frente, na maioria das vezes sem nem ler os requisitos.
Muita gente aqui manda curriculum na base do "ah, vai que chama." Isso faz com que os recrutadores fiquem sobrecarregados de aplicações sem as características pedidas e sem paciência, pra analisar com calma os que se adequam.
Curriculum é um negócio que deve ser enviado com um propósito e não como um spam. Já teve gente me adicionando e pedindo emprego (eu não sou nem dono de empresa e nem trabalho com RH ou recrutamento).
Enfim, deveria haver um curso de bons modos e "noção" pra poder usar essa ferramenta.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Eu tenho e ta totalmente desatualizado, nem ligo muito pra isso no momento.
Vou até acessar minha conta pra ver como está.
Vou até acessar minha conta pra ver como está.