INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Parece que o véio podre tá enchendo o cu de IRB. Até dá vontade de comprar uns pilinha pra especular, mas vou passar
Ps. Espero que esse post não envelheça mal
Ps. Espero que esse post não envelheça mal
- relâmpagomcqueen
- Contato:
https://finance.yahoo.com/news/high-nat ... 00670.htmlHigh Natural Gas Prices Could Lead To 2 Million Bpd Extra Oil Demand
Mercado bem difícil de especular por causa de n fatores: fatores geopolíticos, monopólio OPEC, regulação, etc. Preço já batendo os 80$, mas o que tem ocorrido é o aumento da demanda do petróleo como bem substituto do gás natural, o que, conforme o artigo, é algo inédito no mundo. A tendência sempre foi a substituição do petróleo pelo gás natural, que é mais limpo e era mais barato. Nesta toada, fica a interrogação se a Rússia deu uma tacada de mestre ou um tiro no próprio pé. Ela segurou o fornecimento de gás, forçando os países consumidores a serem favorável pelo gasoduto Nord Stream 2 que faz fornecimento direto à Europa. Pra quem não sabe, os Estados Unidos tentou de todas as formas manipular este mercado, ameaçando as empresas que participassem do operacional desta infraestrutura a estarem impedidas de negociar com as empresas americanas. Isso porque ficaria impraticável o gás natural americano competir com o gás russo, além de fazer a Ucrânia perder uma receita importante pelo imposto da passagem do gás. Obviamente, o jogo sujo dos americanos alegava outros problemas a exemplo do impacto ambiental. O problema é que os países da europa perceberam a merda que é ficar refém da Rússia, onde vem a importação de praticamente 45% do gás natural de toda a europa, seguido de 22% da Noruega e 11% da Argélia. Nesta toada, o hidrogênio verde ganha mais força pra sua evolução e o etanol pega carona, pois além de ser um bem complementar da gasolina - etanol anidro, a depender da regulação de cada país que tem percentual de mistura próprio; a Índia, um dos maiores consumidores de petróleo, resolveu de uma vez por todas ficar menos dependente desta commoditie, seguindo o exemplo do Brasil em etanol hidratado. A índia é atrás do Brasil a segunda maior exportadora de açucar do mundo. Aliás, açucar em nova york bateu recorde hoje de novo.
Aliás, a China já mandou reabrir algumas termelétricas à carvão por causa dos apagões. Isso porque o PMI de Setembro teve uma leve recuperação frente à Agosto. Imaginem a situação quando eles resolverem retornar com as siderúrgicas...
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
relâmpagomcqueen escreveu: ↑11 Out 2021 11:48https://finance.yahoo.com/news/high-nat ... 00670.html
Mercado bem difícil de especular por causa de n fatores: fatores geopolíticos, monopólio OPEC, regulação, etc. Preço já batendo os 80$, mas o que tem ocorrido é o aumento da demanda do petróleo como bem substituto do gás natural, o que, conforme o artigo, é algo inédito no mundo. A tendência sempre foi a substituição do petróleo pelo gás natural, que é mais limpo e era mais barato. Nesta toada, fica a interrogação se a Rússia deu uma tacada de mestre ou um tiro no próprio pé. Ela segurou o fornecimento de gás, forçando os países consumidores a serem favorável pelo gasoduto Nord Stream 2 que faz fornecimento direto à Europa. Pra quem não sabe, os Estados Unidos tentou de todas as formas manipular este mercado, ameaçando as empresas que participassem do operacional desta infraestrutura a estarem impedidas de negociar com as empresas americanas. Isso porque ficaria impraticável o gás natural americano competir com o gás russo, além de fazer a Ucrânia perder uma receita importante pelo imposto da passagem do gás. Obviamente, o jogo sujo dos americanos alegava outros problemas a exemplo do impacto ambiental. O problema é que os países da europa perceberam a merda que é ficar refém da Rússia, onde vem a importação de praticamente 45% do gás natural de toda a europa, seguido de 22% da Noruega e 11% da Argélia. Nesta toada, o hidrogênio verde ganha mais força pra sua evolução e o etanol pega carona, pois além de ser um bem complementar da gasolina - etanol anidro, a depender da regulação de cada país que tem percentual de mistura próprio; a Índia, um dos maiores consumidores de petróleo, resolveu de uma vez por todas ficar menos dependente desta commoditie, seguindo o exemplo do Brasil em etanol hidratado. A índia é atrás do Brasil a segunda maior exportadora de açucar do mundo. Aliás, açucar em nova york bateu recorde hoje de novo.
Aliás, a China já mandou reabrir algumas termelétricas à carvão por causa dos apagões. Isso porque o PMI de Setembro teve uma leve recuperação frente à Agosto. Imaginem a situação quando eles resolverem retornar com as siderúrgicas...
Mestre Trovalota McQueer, sua mente em qualquer matéria é um deleite a se contemplar! Tenho investimentos que requerem um olhar clinico como o seu, e gostaria de contratá-lo como meu consultor. O pagamento pode ser determinado em dinheiro, ou se preferir, o equivalente em chouriço grosso e veiudo!
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Diminuindo um pouco a posição em Ferbasa e aumentando em Sanepar.
Realizei lucro com MYPK3, pensando onde alocar.
Realizei lucro com MYPK3, pensando onde alocar.
"Eu arreguei (...)"
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Bicha,Raf'el escreveu: ↑11 Out 2021 12:02Mestre Trovalota McQueer, sua mente em qualquer matéria é um deleite a se contemplar! Tenho investimentos que requerem um olhar clinico como o seu, e gostaria de contratá-lo como meu consultor. O pagamento pode ser determinado em dinheiro, ou se preferir, o equivalente em chouriço grosso e veiudo!
no máximo posso te indicar alguns fundos, dos quais eu tenho enorme admiração pelos gestores.
Editado pela última vez por relâmpagomcqueen em 14 Out 2021 12:13, em um total de 1 vez.
"Eu arreguei (...)"
relâmpagomcqueen escreveu: ↑14 Out 2021 12:00Bicha,
no máximo posso te indicar alguns fundos, que eu tenho enorme admiração pelos gestores.
Brigaduu, Mestra!!!

Não tenho investimento coisa nenhuma, só queria um pretexto pra elogiar você, sua bela escrita e o seu bumbum que deve ser muito gostoso (soube que o Flex Diesel está te ajudando a construir um glúteo fibrado)!

Não tenho investimento coisa nenhuma, só queria um pretexto pra elogiar você, sua bela escrita e o seu bumbum que deve ser muito gostoso (soube que o Flex Diesel está te ajudando a construir um glúteo fibrado)!
-
- Aprendiz
- Contato:
Mas não é uma boa estratégia de "fazer grana rápida" especulando com parte do dinheiro e ir comprando e deixar o mais grosso com ações mais sólidas que pagam dividendos?KRATOSCS 85 escreveu: ↑10 Out 2021 21:59Eu só acho o Barsi, filha e AGF um poço de incoerência, ficam com papinho de dividendos e enchem o toba de ações especulativas, nada contra, desde de que não vendessem a ideia de que isso não deve ser feito, falam que não se devem alugar ações para não promover a especulação mas eles alugam as deles.
O lucro com a "especulação" vc compra as ações que são boas pagadoras de dividendos, fiz isso com FIIs e deu certo. Depois vendi o FIIs tb, rs.
Mas aí você tá pressupondo que vai lucrar com a especulação...Blagoi Ivanoff escreveu: ↑15 Out 2021 09:39Mas não é uma boa estratégia de "fazer grana rápida" especulando com parte do dinheiro e ir comprando e deixar o mais grosso com ações mais sólidas que pagam dividendos?
O lucro com a "especulação" vc compra as ações que são boas pagadoras de dividendos, fiz isso com FIIs e deu certo. Depois vendi o FIIs tb, rs.
-
- Contato:
Alguém se animou em Tesouro direto?
Estava com uns corinhos guardados e resolvi meter em tesouro IPCA + 4,99%.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Tem que ter IPCA sempre. ApimentarNoNickName85 escreveu: ↑16 Out 2021 19:09Alguém se animou em Tesouro direto?
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
Festa dos 100k logo ali
Noite de vídeos no YouTube:
Selic 7,75% como ficam seus investimentos? É o fim da bolsa?
Cara de retardado com boca aberta e fundo derretendo na thumb
Selic 7,75% como ficam seus investimentos? É o fim da bolsa?
Cara de retardado com boca aberta e fundo derretendo na thumb
VSF
Pessoal,
O que vocÊs acham deste BDR do Nubank? Acabei de me cadastrar, será mais um item para meu imposto de renda. Vão entrar?
O que vocÊs acham deste BDR do Nubank? Acabei de me cadastrar, será mais um item para meu imposto de renda. Vão entrar?
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!