Já pensei isso em relação a Zeus e outros deuses gregos, mas nunca cheguei a acreditar.Azarias escreveu: É uma maneira de tentar entender o ocorrido. Já pensou de forma contrária também, camarada? Já se perguntou: e se Deus realmente existir? Penso que o primeiro passo para se descobrir Deus é fazer essa pergunta.
O mal é apenas um juízo de valor humano e relativo em qualquer circunstância. Não existe nada no Universo que seja mau por si só, depende da nossa interpretação e concepção do fato/fenômeno, e o que pode ser bom pra mim pode ser ruim pra ti e vice-versa. Não só não é objetivo como sequer é unânime.Hall escreveu:Eu particularmente não acredito no capiroto como forma de todo mal.
Mas que o mal existe, existe.
Óbvio q nada se compara ao mal de dentro do ser humano. O bichinho criativo para fazer maldade com sua semelhantes.
Caráter não eh definido por religião, porém o contrário eh verdadeiro, vc não pode seguir ou acreditar em algo q esteja fora de seus padrões morais.
Dito isso, por experiência própria, tem caminhos q eh melhor não seguir. Quem procura sempre acaba achando e nem sempre vai ser uma experiência agradável.
Quanto a qualquer religião pagã ser satânica eu já creio q está fora do contexto atual para a maioria das religiões.
Na real não existe verdade absoluta e nem resposta para se Deus (nas mais variadas formas) existe ou não, tomar qualquer coisa por verdade absoluta eh ser extremamente arrogante.
Dai q nascem os conflitos entre religiosos x ateus: intolerância.
Aliás dai q nascem todos os conflitos religiosos.
Sobre religiões eu concordo que a pessoa não deve seguir o que não acredita, e hoje em dia já está mais fácil pra maioria das pessoas escolher a religião que se adéqua ao seu caráter ou não escolher nenhuma, mas em determinados lugares as pessoas simplesmente não têm escolha, é islã ou morrer.
Sobre o conflito entre religiosos e ateus ele só existe por causa da religião, o que os ateus fazem é se defender das acusações, do preconceito e da ladainha religiosa, da tentativa da religião de tomar o poder e se fazer ciência, e claro, dos abusos cometidos em nome da religião e suas divindades, por isso quando um ateu fala que as crenças religiosas são ridículas ou que o Chico Xavier é uma fraude, os religiosos se contorcem de raiva, mas pra um ateu comum tais crenças não diferem da crença no papai noel ou no lobisomem, que essas sim, qualquer um considera ridícula, e pra terminar, do mesmo jeito que a crença religiosa é ridícula pra um ateu, é também ridícula pra pessoa de outra religião.
No dia que os religiosos pararem de tentar impor sua "verdade absoluta" para o resto das pessoas, esse conflito (e muitos outros) vai acabar.