Satanismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ophoda
Contato:

Re: Satanismo

Mensagem por ophoda » 04 Fev 2015 17:18

Azarias escreveu: É uma maneira de tentar entender o ocorrido. Já pensou de forma contrária também, camarada? Já se perguntou: e se Deus realmente existir? Penso que o primeiro passo para se descobrir Deus é fazer essa pergunta.
Já pensei isso em relação a Zeus e outros deuses gregos, mas nunca cheguei a acreditar.
Hall escreveu:Eu particularmente não acredito no capiroto como forma de todo mal.

Mas que o mal existe, existe.

Óbvio q nada se compara ao mal de dentro do ser humano. O bichinho criativo para fazer maldade com sua semelhantes.

Caráter não eh definido por religião, porém o contrário eh verdadeiro, vc não pode seguir ou acreditar em algo q esteja fora de seus padrões morais.

Dito isso, por experiência própria, tem caminhos q eh melhor não seguir. Quem procura sempre acaba achando e nem sempre vai ser uma experiência agradável.

Quanto a qualquer religião pagã ser satânica eu já creio q está fora do contexto atual para a maioria das religiões.

Na real não existe verdade absoluta e nem resposta para se Deus (nas mais variadas formas) existe ou não, tomar qualquer coisa por verdade absoluta eh ser extremamente arrogante.

Dai q nascem os conflitos entre religiosos x ateus: intolerância.

Aliás dai q nascem todos os conflitos religiosos.
O mal é apenas um juízo de valor humano e relativo em qualquer circunstância. Não existe nada no Universo que seja mau por si só, depende da nossa interpretação e concepção do fato/fenômeno, e o que pode ser bom pra mim pode ser ruim pra ti e vice-versa. Não só não é objetivo como sequer é unânime.

Sobre religiões eu concordo que a pessoa não deve seguir o que não acredita, e hoje em dia já está mais fácil pra maioria das pessoas escolher a religião que se adéqua ao seu caráter ou não escolher nenhuma, mas em determinados lugares as pessoas simplesmente não têm escolha, é islã ou morrer.

Sobre o conflito entre religiosos e ateus ele só existe por causa da religião, o que os ateus fazem é se defender das acusações, do preconceito e da ladainha religiosa, da tentativa da religião de tomar o poder e se fazer ciência, e claro, dos abusos cometidos em nome da religião e suas divindades, por isso quando um ateu fala que as crenças religiosas são ridículas ou que o Chico Xavier é uma fraude, os religiosos se contorcem de raiva, mas pra um ateu comum tais crenças não diferem da crença no papai noel ou no lobisomem, que essas sim, qualquer um considera ridícula, e pra terminar, do mesmo jeito que a crença religiosa é ridícula pra um ateu, é também ridícula pra pessoa de outra religião.

No dia que os religiosos pararem de tentar impor sua "verdade absoluta" para o resto das pessoas, esse conflito (e muitos outros) vai acabar.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 04 Fev 2015 18:13

ophoda escreveu:O mal é apenas um juízo de valor humano e relativo em qualquer circunstância. Não existe nada no Universo que seja mau por si só, depende da nossa interpretação e concepção do fato/fenômeno, e o que pode ser bom pra mim pode ser ruim pra ti e vice-versa. Não só não é objetivo como sequer é unânime.
Eu vejo assim: a benevolência do deus cristão é um juízo de valor humano.

Então se este ser é onisciente, onipotente e onipresente, se existe a maldade* logo ele não é onibenevolente*.

* Julgamento humano.

Edit: Tirando claro que este deus é benevolente de forma que não entendemos. Aí tudo bem, mas não é assim que pregam...
Editado pela última vez por Fox Murder em 04 Fev 2015 18:20, em um total de 1 vez.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 04 Fev 2015 18:16

ophoda escreveu: Já pensei isso em relação a Zeus e outros deuses gregos, mas nunca cheguei a acreditar.
O mal é apenas um juízo de valor humano e relativo em qualquer circunstância. Não existe nada no Universo que seja mau por si só, depende da nossa interpretação e concepção do fato/fenômeno, e o que pode ser bom pra mim pode ser ruim pra ti e vice-versa. Não só não é objetivo como sequer é unânime.

Sobre religiões eu concordo que a pessoa não deve seguir o que não acredita, e hoje em dia já está mais fácil pra maioria das pessoas escolher a religião que se adéqua ao seu caráter ou não escolher nenhuma, mas em determinados lugares as pessoas simplesmente não têm escolha, é islã ou morrer.

Sobre o conflito entre religiosos e ateus ele só existe por causa da religião, o que os ateus fazem é se defender das acusações, do preconceito e da ladainha religiosa, da tentativa da religião de tomar o poder e se fazer ciência, e claro, dos abusos cometidos em nome da religião e suas divindades, por isso quando um ateu fala que as crenças religiosas são ridículas ou que o Chico Xavier é uma fraude, os religiosos se contorcem de raiva, mas pra um ateu comum tais crenças não diferem da crença no papai noel ou no lobisomem, que essas sim, qualquer um considera ridícula, e pra terminar, do mesmo jeito que a crença religiosa é ridícula pra um ateu, é também ridícula pra pessoa de outra religião.

No dia que os religiosos pararem de tentar impor sua "verdade absoluta" para o resto das pessoas, esse conflito (e muitos outros) vai acabar.
Colega Oq vc não percebe eh q vc faz, post após post, EXATAMENTE Oq diz ser a fonte do problema: tenta impor a SUA verdade, seja através da ridicularização ou da ironia.

Deveria repensar seus conceitos.
Imagem

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 04 Fev 2015 18:28

ophoda escreveu: Já pensei isso em relação a Zeus e outros deuses gregos, mas nunca cheguei a acreditar.
O mal existir como algo absoluto, seja coisa ou ser, realmente não existe.

O mal é a falta do bem. Por isso o mal em absoluto não existe.

A existência é um bem, se o mal existisse, ele teria o bem da existência, então não seria mal em absoluto.

Uma pessoa que nasce sem braço é um mal, pois lhe falta o bem que é ter nascido com aquele braço. Existe uma ordenação no mundo, quando não ordenado, sempre é um mal. A vida é um bem, a morte é um mal (lhe falta vida), a saúde é um bem e a doença é um mal (lhe falta saúde).

Não existe isso de juízo de valor e relativo.

Não existem coisas más, o que existe são ações más, sempre um verbo: matar, roubar, caluniar e por aí. E tudo isso vai contra uma ordem.

Mas fazer o quê né, tem gente que acha que o mundo se ordenou sozinho.

Se o mundo é ordenado em todos o sentidos, inclusive até de matéria, tem que existir um Ordenador.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 04 Fev 2015 18:40

Você não entendeu noob, o que eu quis dizer é que uma coisa ser boa ou má depende do ponto de vista humano, e todos temos pontos de vista diferentes sobre coisas diferentes. A morte é um mal? Tem certeza? Pergunte a um defunto o que ele acha da sensação de estar morto.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 04 Fev 2015 18:49

ophoda escreveu:Você não entendeu noob, o que eu quis dizer é que uma coisa ser boa ou má depende do ponto de vista humano, e todos temos pontos de vista diferentes sobre coisas diferentes. A morte é um mal? Tem certeza? Pergunte a um defunto o que ele acha da sensação de estar morto.
Se você não entendeu o que eu disse e nem está aberto a pensar minimamente, você nunca entenderá nada de algo mais profundo. Vai sempre ficar na mediocridade de pensamento e nesses argumento aí de "pergunte a um morto".

Nem vou render, mas só pense, ter saúde é um bem e falta dela é um mal, aí vai achar alguém que "depende do ponto de vista" que não ter saúde não é um mal.

Sim, você pode até encontrar quem pense assim, mas a ele falta a razão que é um mal.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 04 Fev 2015 18:58

Noob escreveu:Se o mundo é ordenado em todos o sentidos, inclusive até de matéria, tem que existir um Ordenador.
Está "ordem" é bem subjetiva. Cadê ordem pra nós se o nosso planeta está fadado a acabar. O próprio universo está fadado a acabar. Existe ordem mas é temporária?

E leis da física pode ser um ordenador.

Prove que é obrigado existir um ordenador consciente. Mostre ordenadores consciente agindo na criação de uma montanha, por exemplo.

Falar apenas que existe por que precisa existir não prova sua premissa.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 04 Fev 2015 19:00

Noob escreveu:
Se você não entendeu o que eu disse e nem está aberto a pensar minimamente, você nunca entenderá nada de algo mais profundo. Vai sempre ficar na mediocridade de pensamento e nesses argumento aí de "pergunte a um morto".

Nem vou render, mas só pense, ter saúde é um bem e falta dela é um mal, aí vai achar alguém que "depende do ponto de vista" que não ter saúde não é um mal.

Sim, você pode até encontrar quem pense assim, mas a ele falta a razão que é um mal.
Eu entendi o que você disse, só não concordo. O bem e o mal não estão nos objetos/fenômenos e sim na nossa interpretação. Se você mesmo achou medíocre o "pergunte a um morto" é porque já deve ter noção que esses conceitos dependem da subjetividade humana (ou seja, pessoas vivas e conscientes).

Eu por exemplo não vejo a morte como um mal, e sim o ciclo da vida seguindo seu curso. Fim da linha pra um ser humano significa festa pra bactérias e fungos.
Editado pela última vez por ophoda em 04 Fev 2015 19:01, em um total de 1 vez.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 04 Fev 2015 19:00

Fox Murder escreveu:
Está "ordem" é bem subjetiva. Cadê ordem pra nós se o nosso planeta está fadado a acabar. O próprio universo está fadado a acabar.

E leis da física pode ser um ordenador.

Prove que é obrigado existir um ordenador consciente. Mostre ordenadores consciente agindo na criação de uma montanha, por exemplo.

Falar apenas que existe por que precisa existir não prova sua premissa.
Por gentileza, quem é o legislador das leis da física?

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 04 Fev 2015 19:01

Noob escreveu:
Está afirmando que existe um legislador. Prove que ele existe... Prove pelo menos logicamente.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 04 Fev 2015 19:10

ophoda escreveu: Eu entendi o que você disse, só não concordo. O bem e o mal não estão nos objetos/fenômenos e sim na nossa interpretação. Se você mesmo achou medíocre o "pergunte a um morto" é porque já deve ter noção que esses conceitos dependem da subjetividade humana (ou seja, pessoas vivas e conscientes).

Eu por exemplo não vejo a morte como um mal, e sim o ciclo da vida seguindo seu curso. Fim da linha pra um ser humano significa festa pra bactérias e fungos.
Não meu caro, eu não achei nada. Eu não gosto de jogar pérolas aos porcos. Eu disse, pois um que lê e pensar, e for atrás, vai descobrir algo muito maior. Só por isso.

Eu nem gosto de discutir, apesar de ser católico, de acreditar em Deus (pela razão e não pela fé), eu nem curto muito esses debates. Montfort gosta.

Para mim, para minha vida, seria muito mais fácil ser ateu, porém a razão não me deixar não deixar de acreditar num ser superior. Se eu fosse mais acomodado intelectual, seria melhor para mim.

"Percebo uma certa beleza, uma certa misericórdia no mundo, que não consigo deduzir a partir dos seres humanos, tampouco de mim mesmo. Tenho a clara sensação de que às vezes acontecem milagres. Só encontro isso na tradição teológica." Pondé (ex-ateu).

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 04 Fev 2015 19:23

Noob escreveu:
Não meu caro, eu não achei nada. Eu não gosto de jogar pérolas aos porcos. Eu disse, pois um que lê e pensar, e for atrás, vai descobrir algo muito maior. Só por isso.

Eu nem gosto de discutir, apesar de ser católico, de acreditar em Deus (pela razão e não pela fé), eu nem curto muito esses debates. Montfort gosta.

Para mim, para minha vida, seria muito mais fácil ser ateu, porém a razão não me deixar não deixar de acreditar num ser superior. Se eu fosse mais acomodado intelectual, seria melhor para mim.
Se por "algo maior" você se refere a deus ou alguma outra crendice religiosa qualquer, então não me interessa.

E ninguém é ateu por ser "mais fácil", pelo contrário, muitas pessoas sofrem represálias por isso, e numa sociedade predominantemente religiosa ser ateu é muito mais difícil que ser teísta, seja por resistir às influências ou ao preconceito. Acreditar no deus da maioria é muito mais fácil.

Se você acredita em um deus e segue uma religião e isso te satisfaz, continue assim, só não ache que ao colocar suas crenças em discussão vai ouvir um "amém" de todo mundo.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 04 Fev 2015 20:03

Noob escreveu:

KKKKKK.... =)) =)) =)) .... Simples, ligeiro e no alvo.

Como disse com simplicidade e sabedoria Mário Ferreira "portanto, o ser deve preceder o nada".
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 04 Fev 2015 20:11

Montfort escreveu:

KKKKKK.... =)) =)) =)) .... Simples, ligeiro e no alvo.

Como disse com simplicidade e sabedoria Mário Ferreira "portanto, o ser deve preceder o nada".
Hahaha, tão no alvo que nem respondeu meu questionamento. HAUHAUHAU

Está afirmando que existe um legislador. Prove que ele existe... Ou vai vir com provinha "científica" do tipo, o primeiro link do google. HAUHEUAEHU

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 04 Fev 2015 20:17

Fox Murder escreveu:
Hahaha, tão no alvo que nem respondeu meu questionamento. HAUHAUHAU

Está afirmando que existe um legislador. Prove que ele existe... Ou vai vir com provinha "científica" do tipo, o primeiro link do google. HAUHEUAEHU

Eu não sei o q é mais lamentável: a absoluta falta de lógica do "questionamento" ou achar graça da mesma.

Durma com esse barulho na cabeça (ainda q o som não se propague no vácuo, a esperança é a última q morre)...

PS: é só um tira-gosto dos mais compreensíveis.

phpBB [video]
Editado pela última vez por Montfort em 04 Fev 2015 20:24, em um total de 2 vezes.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder