Tubarao Floripa escreveu: ↑24 Out 2021 15:49
Eu morei em sítio e tive vários cães e gatos.
Gato era legal porque matava rato, cobra e baratas.
Mas cão é melhor porque era companheiro demais! Eu subia o morro pra colher frutas ou limpar a nascente e eles sempre iam junto. Eu tinha 11 anos e eles cuidavam de mim. Gostavam de tomar banho no rio junto também. Gatos jamais fariam tudo isso.
Hoje moro em apartamento e pensamos em adotar gatos de rua. Pra apê cachorro é muito ruim, ficamos o dia todo fora e não teríamos como dar atenção. Já gato se vira. Se nos ver de manhã e a noite quando voltamos já fica feliz.
Eu gosto muito de cães e sempre os crio soltos, onde moro tem muito espaço e o muro é alto.
Acho que os cães sofrem muito quando criados presos em corrente. Em apartamentos já acho difícil a pessoa ter um cão de médio para grande,
ou mesmo um pequeno que tenha muita energia. Fica complicado se a pessoa trabalhar fora e não tiver tempo para fazer uma boa caminhada
passeando com o bichinho.
Gato eu nunca tive, Minha vizinha tem uma gata que é mais bem tratada que uma criança, Se a gatinha morrer acho que ela entra em depressão profunda.

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".