Arquiteta da "piti" em abordagem

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 04 Fev 2015 23:14

Brutus escreveu:



Sem entrar no mérito de concordar ou não com as suas opiniões, acho um pouco arrogante pra um cara com o nick "Buda" enxergar apenas a própria opinião e não dar nem espaço para entender outros pontos de vista diferentes do seu. Nenhuma verdade é absoluta e enquanto vc se fechar no seu mundo e achar que a realidade é apenas o que vc vê, vc nunca vai atingir um conhecimento maior.

Nada contra vc, na verdade só me lembrava de vc por causa de um tópico q vc criou no antigo fórum pra dizer que estava em depressão. Não sei se vc é realmente budista, ou qual o propósito do nick, mas o próprio Siddhartha Gautama assumia que poderia não estar 100% certo e incentivava seus seguidores a desafiá-lo com pontos de vista diferentes do seu. E todo budista que conheço tem essa característica de ouvir e fazer questão de analisar pontos de vista diferentes pois admitem que seu próprio ponto de vista pode não estar correto, estamos sempre abertos a mudar de opinião quando nos são apresentados argumentos coerentes para isso.

E o que vi nesse tópico foi vc sozinho discutindo com um monte de gente, e insistindo que vc está certo e todos a sua volta estão errados. Como disse, não sei qual o propósito do seu nick, mas se vc realmente um dia resolveu seguir a doutrina budista, pode ser que algo tenha se perdido no caminho.
Não, eu respeito todas as opiniões e pq eu dói minoria que devo ser forçado a mudar de opinião
Aliás e por essa liberdade de opiniões diferentes que eu tenho debatido aqui
Não sou intolerante, não debocho de ninguém, não ataco nenhum usuário
Tenho a minha opinião, vc tem a sua e convivo bem com isso
Não sabia que seu eu tivesse uma opinião diferente encomidaria tanto assim

E eu nunca disse que era o dono da verdade

Apenas em alguns pontos acredito que se possa fazer um juízo mais próximo da certeza
Por exemplo que eu estou digitando aqui, isso e uma realidade quero não posso ignorar ainda que alguém tenha uma opinião contrária e isso não significa que eu seja intolerante e etc
Há fatos que justificam uma afirmação mais firme a ponto de dizer que isso e a realidade

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 04 Fev 2015 23:39

E outra, não entendi uma parte do seu post
Eu li a opinião de todos
Não concordo
Isso significa se fechar no próprio mundo?
Discordar significa não evoluir ?

E a minha depressão e química, e falta de serotonina
não tem
Nada a ver com realidade e mundo próprio

Isso e mais uma prova da dificuldade qe vocês tem em conviver com opiniões diferentes
Se vocês não concordam então respeitem e saibam conviver

Veja o que vc fez
Só pq eu tenho uma opinião diferente vc diz que eu não aceitei ou não me permiti ler opiniões diferentes, coisa que eu não fiz
E dai junta isso para concluir que eu vivo numa realidade propria( aliás todo mundo ice na sua própria realidade) que estou me fechando para a possibilidade de evoluir, que estou equivocado em relação a minha religião e que isso tudo se justifica até pq certa vez postei aqui que estava com depressão

Acho que vc se equivocou do início ao fim, até pq vc nem me conhece
Eu respeito todas as opiniões mas não concordei
Não sou intolerante
Não estou fechando as portas para uma evolução
Não sofro de depressão do jeito qe vc está imaginando, apenas tenho baixa produção de serotonina então em momentos de pouca freqüência de exercícios físicos e acumulado a algum fato mais estressante eu posso ter altos e baixos mas nada além do normal de qq pessoa
Passei por um período difícil da minha vida cuidando da minha avô com Alzheimer e depois ela ficou 50 dias num cti e depois morreu
Vi a tristeza da minha mãe
Além disso ela recebia uma pensão que ajudava muito a minha mãe e somado isso as dívidas com tratamento médico e etc tivemos uma perda de metade da renda familiar
Acho normal ter uma leve depressão ne?
E isso coincidiu com a época em que quebrei o nariz então fiquei sem treinar
E olha que nem tomei e nem tomo remédio para depressão

Aliás não e nem depressão que sofro, e de mau humor
A falta de serotonina não me da tristeza com a vida e etc mas sim mau humor
E nada além do normal, as pessoa próximas não me vêem como um mau humorado, pelo contrário, estou sempre fazendo brincadeira e trazendo alegria para as pessoas
Também não sou budista


Só pra vc ver a quantidade de equívocos por tentar fazer uma definição de algo não não conhece
Vc pegou um ponto aqui e outro ali e acha que identificou, que conseguiu fazer uma síntese

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8058
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 05 Fev 2015 01:03

duvido que essa carioca não passou pelas mão do mestre, o que sera que jeff tem a dizer
Imagem
TEAM Sagraódio

Delta.40
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Nov 2014 12:00
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Delta.40 » 05 Fev 2015 03:52

Buda, em qualquer concurso era muito mais fácil de se conseguir a aprovação há 10, 15 anos.
Os de delegado daquela época eram ainda mais fáceis em função da desvalorização e do menor universo de candidatos.

Hoje em dia quase todo estado paga 15k ou mais e dificilmente encontrará um concurso de delegado com menos de 10 mil inscritos. Garanto que quem passou para delegado nos últimos 5 anos se preparou e muito!

Há outro fenômeno a ser levado em conta: depois da aprovação (em qualquer cargo em que o aprovado se dê por satisfeito) quase todos param ou diminuem muito o ritmo de estudo! Conheço inúmeros juízes e promotores que não estudam mais! Tive um professor de Processo Penal, promotor, que teve a cara de pau de assumir que só havia lido 2 autores! Àquela época, no 7º período do curso, eu já estava no 4º autor!

Só continua estudando forte quem tem ambições acadêmicas ou concurseiras!! É natural que um servidor aprovado há 4, 5 anos, esteja muito menos afiado que um concurseiro "de ponta"!

Dito isso, é de bom tom que reveja a afirmação segundo a qual delegado não sabe direito!! Os da velha guarda estão se aposentando e hoje em dia a categoria está muito bem representada! Não generalize de forma negativa a classe! O que você falou (que aprovado não é sumidade em direito) serve para todas as outras!

Abs.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 05 Fev 2015 08:32

E verdade
Não posso generalizar
To errado

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Hags, Humpty Dumpty, Tubarao Floripa e 237 visitantes