“Não somos ricos, eu sou rico”, diz ídolo dos Lakers sobre deixar filhos sem herança

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cardonelli
Contato:

“Não somos ricos, eu sou rico”, diz ídolo dos Lakers sobre deixar filhos sem herança

Mensagem por cardonelli » 02 Nov 2021 13:15

Um dos principais nomes da história do Los Angeles Lakers, Shaquille O’Neal conseguiu acumular uma riqueza considerável durante os anos em que esteve jogando na NBA. Além disso, fora das quadras, o ex-pivô conseguiu fazer campanhas publicitárias e frequentemente participa de ações que lhe rendem bons ganhos.

Imagem

Entretanto, Shaq não pretende deixar toda sua herança aos seus filhos, pelo menos é o que o ex-jogador de basquete disse em entrevista ao ‘The New York Post’.

“Meus filhos são mais velhos. Eles estão um pouco chateados comigo e não me entendem. Eu digo a eles o tempo todo: ‘Nós não somos ricos, eu sou rico’. Eles têm que ter um diploma de bacharel e depois se eles quiserem que eu invista em uma de suas empresas, devem apresentar o projeto. Eu não vou dar nada de dinheiro”, ressalta.

A justificativa usada pelo ex-pivô do Miami Heat é que seus filhos devem fazer sua própria caminhada e ser merecedores do seu próprio esforço.

“Há uma regra: Educação. Não me importo se eles jogam basquete. Não me importo com nada disso. Tenho seis filhos. Gostaria que um deles fosse médico, dono de um fundo de hedge, um farmacêutico, advogado, empresário, alguém que cuide do meu negócio. Mas digo que não vou dar nada. Eles têm que merecer”, completa.

Além da visão volta para meritocracia na vida dos filhos, O’Neal não se considera uma celebridade, mesmo sendo considerado uma lenda do Lakers, uma das principais franquias do basquete norte-americano.

“Não quero estar nessa categoria. Eles são loucos. Essas pessoas são loucas pela forma como tratam os outros, o que fazem, o que falam. Nunca fui assim. Não quero ser olhado assim. Sou uma pessoa normal que ouviu, perseguiu os seus sonhos e os cumpriu. Venho do nada e só porque o alcancei não significa que sou melhor do que você, mais inteligente ou porque tenho mais dinheiro significa que sou melhor. Nunca fui assim e eu nunca serei”, avalia.

bonito discurso.......mas........a realidade......

Filho de Shaquille O’Neal ganha dois carrões de aniversário e festa para 400 convidados..

Imagem

Um dos grandes jogadores de basquete da história, Shaquille O’Neal bancou uma festa para 400 convidados para comemorar o aniversário de 16 anos de Shareef, um de seus seis filhos. O jovem segue os passos do pai e constantemente chama a atenção da imprensa norte-americana pelo seu desempenho nas quadras. E no último sábado, quando aconteceu a sua festa, o garoto ganhou dois presentaços do pai famoso: um Lamborghini e um Jeep.

No seu perfil nas redes sociais, Shareef postou uma foto com um dos mimos recebidos, além de registros feitos com a família na entrada da comemoração, que aconteceu em Los Angeles, na Califórnia. A animação da festa ficou por contra do rapper Post Malone, segundo informou o site norte-americano “TMZ”. Os convidados puderam se deliciar com vários tipos de guloseimas durante o evento.

https://extra.globo.com/esporte/filho-d ... 70427.html
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: “Não somos ricos, eu sou rico”, diz ídolo dos Lakers sobre deixar filhos sem herança

Mensagem por codematrixbr » 02 Nov 2021 13:45

Cara, algo bem contraditório não é ? Ele diz que não vai dar nada mas presenteia o filho mais novo desse jeito?
Sei que existe esse lance de filho predileto em algumas famílias, mas as vezes o cara fez por merecer, mas tudo é muito relativo.
Conheço famílias que acabam privilegiando o filho mais problemático, e o filho que de fato merecia Um suporte financeiro em um momento difícil acaba não sendo ajudado, enquanto o outro vive de sugar a família.
Enfim é foda.
Eu sei que se eu tivesse condições queria deixar todos os meus filhos bem de vida , não me vejo sendo um pai realizado se meus filhos ficarem fudidos principalmente nesse país fuleiro, que você só consegue alguma coisa, mesmo que básica, se você tiver algum tipo de influência.
Editado pela última vez por codematrixbr em 02 Nov 2021 13:48, em um total de 2 vezes.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Djair Ferreira
Contato:

Re: “Não somos ricos, eu sou rico”, diz ídolo dos Lakers sobre deixar filhos sem herança

Mensagem por Djair Ferreira » 02 Nov 2021 13:45

Ele tá certíssimo
Que tem tudo desde cedo não precisa de herança
Esse moleque aí é grande viu
Ele tá quase do tamanho do shaq na foto
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 02 Nov 2021 13:47

Jogador da NBA costuma ter vários filhos mesmo, acho difícil que os tenham vindo de uma só mulher, isso é receita para quebrar. Não o O'Neal que aparentemente é de outro patamar.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

pinhead
Contato:

Mensagem por pinhead » 02 Nov 2021 13:49

Não vai deixar nada, só uns $50 milhões pra cada um e os guerreiros que lutem pra sobreviver

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 02 Nov 2021 13:52

pinhead escreveu:
02 Nov 2021 13:49
Não vai deixar nada, só uns $50 milhões pra cada um e os guerreiros que lutem pra sobreviver
É por aí mesmo..
A galera acha que ele “não vai deixar nada” pros filhos é mta inocência.

O nada dele é oq todo mundo desse fórum junto não juntaria em vida.
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 02 Nov 2021 13:52

Tony Fla escreveu:
02 Nov 2021 13:47
Jogador da NBA costuma ter vários filhos mesmo, acho difícil que os tenham vindo de uma só mulher, isso é receita para quebrar. Não o O'Neal que aparentemente é de outro patamar.
Fortuna de 800 milhões de dólares
Outro patamar total
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 02 Nov 2021 14:19

o único que disse a verdade foi jobs, aquele ali mandou a filha se lascar mesmo, grande homem a síntese da apple
TEAM Sagraódio

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 02 Nov 2021 14:30

Qui-Gon Jinn escreveu:
02 Nov 2021 14:19
o único que disse a verdade foi jobs, aquele ali mandou a filha se lascar mesmo, grande homem a síntese da apple
Mesmo eu não gostando das paradas da Apple, não dá pra negar a importância das criações dele, mas esse Jobs realmente parecia um merdão.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 02 Nov 2021 14:35

Qui-Gon Jinn escreveu:
02 Nov 2021 14:19
bem isso
Deixou mais de 20 milhões para ela
E mandou ele se virar
Coitada
Sim, vc é um genocida

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 02 Nov 2021 15:28

Djair Ferreira escreveu:
02 Nov 2021 14:35
bem isso
E mandou ele se virar
Coitada
isso dai e só o psicólogo, as merdas que ele fez pra guria e homerica
TEAM Sagraódio

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 02 Nov 2021 15:28

Djair Ferreira escreveu:
02 Nov 2021 14:35
bem isso
E mandou ele se virar
Coitada
:lol: :lol: :lol: :lol:
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 02 Nov 2021 17:06

Caramba, eu pensei que esta noticia era de janeiro de 2016:
Antigo basquetebolista oferece a Shareef um Lamborghini e um Jeep, por ocasião do seu 16º aniversário. :fear: :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Nov 2021 17:48

Bait total, porque ele diz claramente que se um filho de algum tipo de profissão ele investiria, é o famoso "capital cultural", galera de sociologia conhece o termo.

Os filhos vão ter acesso a tudo, não precisa de um centavo dele para serem ricos, só não serem completamente burros.

Vai fazer uma startup e procurar investimento para ver se é fácil assim.

No fundo a grana é dele que faz o que quiser, poderia até queimar tudo.
Tapirus terrestris

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Nov 2021 18:14

É uma questão polêmica. A maioria desses herdeiros crescem em uma bolha e acham que o dinheiro dos pais é infinito. Se o Shaq deu o carro, foi por uma opção dele. Carro nos EUA não é algo tão caro assim comparado ao Brasil, principalmente se considerarmos o valor da fortuna do Shaq. Se um desses filhos, que deve ter tido acesso a ótimas escolas, não entrar em uma universidade meia boca nos EUA e conseguir um diploma, é bem provável que tbm torre toda a herança.

Eu comento com meus amigos que só vou deixar educação para as minhas filhas. É claro que procuro oferecer toda a infraestrutura, mas a minha filha, por exemplo, nunca ganhou um iPhone de presente. Ela tem um pq a tia e a avó deram dinheiro e ela comprou quando foi pra Disney. Uma conhecida, que ganhava menos 2 salários mínimos trabalhando no shopping, não tinha dinheiro para ir à esquina, pois comprou um iPhone em 12x para filha.

Responder