Como jogador não dá pra comparar o Capetinha com o "craque". Como comunicadores são a mesma merda.cardonelli escreveu: ↑02 Nov 2021 22:38Shaq e barkley são foda, neto tb, mas Edilson??????
Seria melhor comparar com wand e werdum
“Não somos ricos, eu sou rico”, diz ídolo dos Lakers sobre deixar filhos sem herança
Re: “Não somos ricos, eu sou rico”, diz ídolo dos Lakers sobre deixar filhos sem herança
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
- cardonelli
- Contato:
Re: “Não somos ricos, eu sou rico”, diz ídolo dos Lakers sobre deixar filhos sem herança
como jogador edilson jogou MUITO, mas MUITO mais que o neto, como comentarista não lava o pé dele..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

NOGI escreveu: ↑03 Nov 2021 14:48Uma forma que acho muito boa de considerar alguém rico é saber a partir de quanto que ganha o 1% da população. Lista de 2020(atualizada me 2020 pode ter sido feito uns anos antes)
No Brasil, para estar entre os 1% mais ricos, seria necessário ganho anual de US$ 176 mil, o equivalente a um salário de R$ 68 mil mensais.
salário anual dos 1% mais ricos de alguns países. não é mensal
Emirados Árabes Unidos US$ 922 mil
Cingapura US$ 722 mil
Estados Unidos US$ 488 mil
Barein US$ 485 mil
Alemanha US$ 277 mil
Reino Unido US$ 248 mil
Austrália US$ 246 mil
França US$ 221 mil
Canadá US$ 201 mil
África do Sul US$ 188 mil
Brasil US$ 176 mil
Itália US$ 169 mil
China US$ 107 mil
Índia US$ 77 milSpoiler:
Bom, nessas pesquisas do IBGE, que tem salário alto tem o costume de mentir sobre os rendimentos, relatando sempre valores menores. Recordo quando eu trabalhei como recenseador, e via claramente que o salário que os caras diziam receber não era condizente com a casa em que moravam e o carro que tinham na garagem. Ainda assim, recordo de pesquisas que colocavam os servidores públicos da elite como integrantes deste clube do 1%.Rendimento do 1% mais rico é 33,7 vezes o que recebe metade dos pobres
Em 2019, o rendimento médio mensal do 1% mais rico da população, que recebia R$ 28.659, correspondia a 33,7 vezes o rendimento da metade da população mais pobre do Brasil, que ganhava R$ 850. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) - Rendimento de Todas as Fontes 2019, divulgada hoje (6), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
https://agenciabrasil.ebc.com.br/econom ... dos-pobres
Discordamos na segunda parte, são 2 lixos.cardonelli escreveu: ↑03 Nov 2021 15:22como jogador edilson jogou MUITO, mas MUITO mais que o neto, como comentarista não lava o pé dele..
Octacampeão Brasileiro
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Isso é verdade meu amigo, vejo na minha cidade uma das mais pobres do Brasil, que está em uma situação de penúria, galera não tem grana para investir na escola ou curso, mas tem 350 reais para.pagar em um ingresso do show do Gustavo Lima, esgotou o ingresso em 1 hora de venda, vai entender....Anônimo escreveu: ↑03 Nov 2021 07:37O problema é que o conceito de rico no Brasil é muito flexível e depende do discurso e do que a pessoa quer provar. Quem viajava de avião tbm era considerado rico nos anos 80. Na minha infância, se o cara tivesse iogurte na geladeira ou um carro velho na garagem, a molecada já dizia que ele era rico. A galera que defende o uso de cotas em universidades públicas considerava que todos os alunos que passavam no vestibular dos cursos mais disputados eram ricos.
Educação de qualidade no Brasil é algo caro. Contudo, não sei se o problema está no custo da educação ou nas prioridades do brasileiro médio. O mesmo sujeito que gasta 300 reais em poucas horas no Outback, reclama do valor do curso de inglês.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Isso é o mais comum. Comentei na AP outro dia que a mesma galera que reclama dos preços altos no supermercado, quando chega ao bar, só pede Heineken. Não sei no resto do Brasil, mas aqui, mesmo nos botecos simples, uma Heineken chega a custar 50% a mais que uma Brahma. Ou seja, o sujeito opta por uma cerveja mais cara e troca a carne pelo ovo.codematrixbr escreveu: ↑03 Nov 2021 19:07Isso é verdade meu amigo, vejo na minha cidade uma das mais pobres do Brasil, que está em uma situação de penúria, galera não tem grana para investir na escola ou curso, mas tem 350 reais para.pagar em um ingresso do show do Gustavo Lima, esgotou o ingresso em 1 hora de venda, vai entender....
Editado pela última vez por Anônimo em 05 Nov 2021 09:32, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
O quebrado desses caras é beeeeeem diferente do nosso quebrado. O "nada" desses caras é beeeeeemm diferente do " não dar nada" nosso. Acredito que ele deva sim esfregar isso na cara dos filhos, quem realmente tem fortes convicções na vida consegue fazer isso, pra que os filhos aprendam o valor do esforço, estudo, conquistarem suas coisas e etc... eu tenho essa tendência e até digo que preciso melhorar um pouco pq estou lidando com crianças mas o caminho é esse. QUem criou filhos maduros é pq foram firmes.. não tem jeito.
Isso não é nada mesmo...... pra quem tem 1Bi!!
Única cisa que peço a Deus na minha porca vida: ter a oportunidade de dar escola boa pros meus filhos. Dar o que eu não tive: base boa. Se eles forem verdadeiramente inteligentes vão poder ESCOLHER fazer o que quiserem. TUDO além disso (estudo) é FRESCURA. Minha opinião.Anônimo escreveu: ↑02 Nov 2021 18:14É uma questão polêmica. A maioria desses herdeiros crescem em uma bolha e acham que o dinheiro dos pais é infinito. Se o Shaq deu o carro, foi por uma opção dele. Carro nos EUA não é algo tão caro assim comparado ao Brasil, principalmente se considerarmos o valor da fortuna do Shaq. Se um desses filhos, que deve ter tido acesso a ótimas escolas, não entrar em uma universidade meia boca nos EUA e conseguir um diploma, é bem provável que tbm torre toda a herança.
Eu comento com meus amigos que só vou deixar educação para as minhas filhas. É claro que procuro oferecer toda a infraestrutura, mas a minha filha, por exemplo, nunca ganhou um iPhone de presente. Ela tem um pq a tia e a avó deram dinheiro e ela comprou quando foi pra Disney. Uma conhecida, que ganhava menos 2 salários mínimos trabalhando no shopping, não tinha dinheiro para ir à esquina, pois comprou um iPhone em 12x para filha.
Caraio.. sabia disso não. O cara era psicopata mesmo. Por isso que a Apple mandou ele embora com razão.Qui-Gon Jinn escreveu: ↑02 Nov 2021 14:19o único que disse a verdade foi jobs, aquele ali mandou a filha se lascar mesmo, grande homem a síntese da apple
Fedor Machida escreveu: ↑04 Nov 2021 11:04Caraio.. sabia disso não. O cara era psicopata mesmo. Por isso que a Apple mandou ele embora com razão.
Dafuq, Apple mandou o Jobs embora? Pensei que ele fosse o figurão idealizador da parada inteira e o chefão, não achei que pudesse ser dispensado.
-
- Aprendiz
- Contato:
Em que mundo vc vive? Kkkkk
Jobs teve o cu chutado da Apple na década de 80, basicamente por ser um enorme filho da puta.
Fora de Apple, ele criou a Pixar e uma outra empresa aí de informática, que depois foi comprada pela Apple, sacramentando a volta dele.
Depois veio iPod, iPhone, iPad etc e o homem virou mito de novo.
LeoMatosJJ escreveu: ↑04 Nov 2021 11:21Em que mundo vc vive? Kkkkk
Jobs teve o cu chutado da Apple na década de 80, basicamente por ser um enorme filho da puta.
Fora de Apple, ele criou a Pixar e uma outra empresa aí de informática, que depois foi comprada pela Apple, sacramentando a volta dele.
Depois veio iPod, iPhone, iPad etc e o homem virou mito de novo.
E daí se ele era filho da puta? Se a parada é dele, fruto do pensamento e do esforço de criação dele, não tem o menor cabimento ele ser demitido pelos próprios minions. É traição das mais baixas!
Não achei contraditório, ele falou em herança, o cabra tá vivo e presente pros filhos é normal.
-
- Contato:
Tava lembrando aqui do Oscar do basquete.. ele falou coisa parecida.. acho que foi naquele grande círculo da sportv. Ele falou pros filhos: o dinheiro é meu e eu vou gastar todo ele até o dia que eu morrer. Falou que deu escola top pra cada um, um ap pra cada um e filho que se vire!!! Se eu achar aqui posto.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
mas ele não tinha a maioria das ações, tipo a familia disney que hj não manda nada, e muita gente de fora botando dinheiro nessas empresas, mas traição mesmo e o que jobs fez com o wozniak
TEAM Sagraódio
Qui-Gon Jinn escreveu: ↑04 Nov 2021 12:39mas ele não tinha a maioria das ações, tipo a familia disney que hj não manda nada, e muita gente de fora botando dinheiro nessas empresas, mas traição mesmo e o que jobs fez com o wozniak
É mesmo, né? Existe esse lance de ações... E eu nem sabia que tinha um Wozniak, que mais parece uma versão gorda e quadrada do próprio Jobs.
Spoiler:
Uma educação de qualidade custa caro, mas se a pessoa puder fazer um esforço, isso será importante no futuro. Estudei a vida inteira em escola pública e, por mais que eu tenha me esforçado, sei que existem algumas lacunas na minha formação.Fedor Machida escreveu: ↑04 Nov 2021 11:04
Única cisa que peço a Deus na minha porca vida: ter a oportunidade de dar escola boa pros meus filhos. Dar o que eu não tive: base boa. Se eles forem verdadeiramente inteligentes vão poder ESCOLHER fazer o que quiserem. TUDO além disso (estudo) é FRESCURA. Minha opinião.