Futebol raiz!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1781
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Johnny Ramone » 04 Nov 2021 17:16

Tony Fla escreveu:
04 Nov 2021 11:52
E Fla X Vas tinha rivalidade no remo, basquete, futsal, vôlei e outras coisas menores. Eram eventos cheios, no vôlei nós ganhamos, basquete e futsal eles ganharam e no remo era pau a pau.
Era mesmo. Me lembro de ir numa final do carioca de basquete no maracanãzinho em 1998, e puta que pariu, aquela porra estava lotado. Torcida organizada, cantoria, batucada...

Os malucos que eram de outros países e jogavam nos dois times deviam ficar de bobeira com o tamanho da festa.

Sobre o jogo do vídeo, deve ter sido pelo Brasileiro de 1999, o Vasco já tinha o patrocínio da ACE e o Romário ainda estava no Flamengo. Bons tempos esses que o Vasco tinha time pra brigar por título...
Editado pela última vez por Johnny Ramone em 04 Nov 2021 17:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1781
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Johnny Ramone » 04 Nov 2021 17:19

Duplicou

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3693
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por palmeirense » 04 Nov 2021 17:37

Puro saudosismo de vcs. Futebol hoje é mil vezes superior. Ainda bem que colocaram o VAR, vários times já se fuderam no passado por "erros" dos árbitros.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21820
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por kyo_spirit » 04 Nov 2021 18:40

CJS escreveu:
04 Nov 2021 17:37
Puro saudosismo de vcs. Futebol hoje é mil vezes superior. Ainda bem que colocaram o VAR, vários times já se fuderam no passado por "erros" dos árbitros.
Sobre o VAR eu concordo. Sobre a qualidade do fut, discordo.

Estar mais rápido e mais físico não significa maior qualidade técnica
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Professor Ludovico » 04 Nov 2021 18:42

Cansei de ver time roubado pelos juízes escalados sob encomenda. O VAR ainda não está perfeito, tem que ser mais aperfeiçoado , más já está corrigindo muitos erros por medo ou safadeza mesmo.
Se tivesse VAR desde 1970 para cá tem muito time que perderia a metade dos títulos.
Sou a favor da modernização tecnológica em tudo.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11840
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 04 Nov 2021 22:19

VAR é top.
Agora a pobreza criativa e o não me toque dos jogadores me incomodam muito.
Todo time tinha seu Rivaldo (uma puta referência técnica) e seu Felipe Melo (um marcador bandido). A porrada comia dentro do próprio vestiário com colegas de time...
Bons tempos.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Nov 2021 00:21

Kabeça Grande BJJ escreveu:
04 Nov 2021 22:19
VAR é top.
Agora a pobreza criativa e o não me toque dos jogadores me incomodam muito.
Todo time tinha seu Rivaldo (uma puta referência técnica) e seu Felipe Melo (um marcador bandido). A porrada comia dentro do próprio vestiário com colegas de time...
Bons tempos.
Tecnicamente não da para comparar. Quando foi a última vez que o Brasil foi campeão mundial? 2002.
Nosso maior nome hoje em dia quem é? Neymar. Imagina ele jogando naquela época em que não tinha espaço para jogador mimado. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1923
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Revolver Assassino » 05 Nov 2021 00:54

O nível técnico do futebol brasileiro despencou com o fim do limite de estrangeiros nos times europeus.

Pra mim não é pachequismo ou saudosismo, é um fato, algo objetivo.

Por um lado a gente pode acompanhar um nível de futebol nunca antes visto que é o confronto entre os gigantes europeus. O ruim é que o resto virou várzea.

O futebol brasileiro virou a várzea da várzea.

Online
Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4454
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Germer » 05 Nov 2021 01:11

Tony Fla escreveu:
04 Nov 2021 14:03
2010 já estava uma pobreza absurda.
Em 2010 os campeonatos europeus já eram infinitamente superiores... A Premier, que hoje é amplamente reconhecida como o melhor campeonato nacional de futebol do mundo, antes disso já estava em estado de graça... Drogba, Henry, bergkamp, cristiano, lampard, gerrard, vieira, Rooney, Makelele...
O huezao em 2010 já estava em queda livre sem paraquedas... Me lembro que 2013, 2014 chegou no fundo do poço, jogos de uma ruindade impressionante, e hoje deu uma melhorada discreta... Claro, ainda muito distante do que se faz lá fora.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15189
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Monsoon » 05 Nov 2021 05:41

kyo_spirit escreveu:
04 Nov 2021 18:40
Sobre o VAR eu concordo. Sobre a qualidade do fut, discordo.

Estar mais rápido e mais físico não significa maior qualidade técnica
É que nem o boxe então: no passado era um esporte de cavalheiros, hoje é um esporte de cavalice. Sobre futebol, nunca tive paciência pra assistir um jogo inteiro, admiro quem tem (apesar de que eu jogava um pouco antigamente, mas acertava os outros como uma kombi, e mal sabia chutar uma bola, então não era uma figura muito querida entre os colegas que jogavam). xD

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5520
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Latino » 05 Nov 2021 08:02

Filipe escreveu:
04 Nov 2021 13:16
Hahaa muito bom

Lembro até hj do ódio que senti do Romário quando ele foi pro Vasco.

Pqp, o sentimento de traição era gigante. Pensando hj chega ser engraçado kkk
Eu fiquei puto foi com o Gilmar Rinaldi que quis aparecer em cima do Romário. Vários jogadores foram pra festa depois de uma típica derrota pro Juventude no Alfredo Jaconi com neblina, mas ele e o ladrão do Edmundo Santos Silva quiseram usar o Romário para demonstrar que eram bons dirigentes.

Foi a minha segunda grande tristeza no futebol. A primeira foi a Copa do Brasil de 97. Quando fui ganhar uma camisa de natal da minha mãe eu não quis a do Sávio, eu quis a do Romário, eu gostava dele demais, foi uma puta tristeza ele sair pro Vasco kkkkkk, ainda mais que o Vasco era rival na época, não era esse lixo de hoje.
Flamengo

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11840
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 05 Nov 2021 08:03

Professor Ludovico escreveu:
05 Nov 2021 00:21
Tecnicamente não da para comparar. Quando foi a última vez que o Brasil foi campeão mundial? 2002.
Nosso maior nome hoje em dia quem é? Neymar. Imagina ele jogando naquela época em que não tinha espaço para jogador mimado. :))
Imagino o Neymar dividindo com Clebao, Ronaldão, Zago, Gottardo, Lúcio no auge... Ia ficar rolando mais que tudo.

Mas não é só culpa dele, ele é responsável apenas por não parar de pé.

Além do limite dos estrangeiros nós times gringos terem aumentado, nossa categoria de base parou no tempo. Parece que os caras só pegam uma carcaça lá fora, aqui se formam meio frangos ainda.

E a formação tática e até técnica foi pro vinagre tbm.

Por isso qdo surge um Raphinha a gnt se empolga, pq tá difícil encontrar jogador driblador, objetivo e que tem a capacidade de dominar uma bola já sabendo o que fazer com ela. (Olhem o Rony dominando uma bola e tentando sair em velocidade com um marcador colado... Da até tristeza).
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5520
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Latino » 05 Nov 2021 08:14

Tony Fla escreveu:
04 Nov 2021 11:52
E Fla X Vas tinha rivalidade no remo, basquete, futsal, vôlei e outras coisas menores. Eram eventos cheios, no vôlei nós ganhamos, basquete e futsal eles ganharam e no remo era pau a pau.
Vasco com Fernanda Venturini e Flamengo com Leila e Virna tinha briga até entre as jogadoras kkkkkkk
No basquete o Vasco tinha o pivo Vargas que fazia a diferença. Oscar sempre jogava bem, mas o Flamengo não tinha um pivo que conseguia marcar o Vargas. Esse time do Vasco disputou o mundial da época e perdeu a final pro Santo Antonio Spurs. A rivalidade nessa época era fora demais, mas não vejo o Vasco conseguindo voltar a ter nível pra competir com a gente.
Flamengo

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21820
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por kyo_spirit » 05 Nov 2021 13:59

Monsoon escreveu:
05 Nov 2021 05:41
É que nem o boxe então
Exato. É como a comparação entre Holyfield x Moorer 1 com qualquer luta do Wladimir Klitchko. Maior, mais força, mais envergadura? Com certeza.
Técnica? De jeito nenhum
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15189
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Futebol raiz!

Mensagem por Monsoon » 05 Nov 2021 14:12

kyo_spirit escreveu:
05 Nov 2021 13:59
Exato. É como a comparação entre Holyfield x Moorer 1 com qualquer luta do Wladimir Klitchko. Maior, mais força, mais envergadura? Com certeza.
Técnica? De jeito nenhum
Ah, me referia ao Gene Tunney, Jim Driscoll (tem uns livros dele que são bem daora), Willie Pep (dos mais novos), por aí. Mas de boa, lol

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Germer, ILmagustoLI, ralf scarface, Sandman682 e 139 visitantes