enois escreveu: ↑08 Nov 2021 14:12
Moro em Florianópolis há um 1 ano e já rodei em alguns cantos de SC...para medir o nível da mulherada de um lugar não é indo nos lugares mais da alta e badalados não..é no dia a dia, na rua, nos shoppings, restaurantes, lugar classe baixa, classe média, etc.
Aí vai em Jurerê ou Zona Sul do Rio e generaliza algo totalmente fora da realidade.
SC é 8 ou 80, ou é um bicho de goiaba sem graça, ou é bem gata. Por isso a proporção aqui de mulheres gatas é bem inferior a Minas/Goiás/Paraná e outros lugares. Eu tinha outra expectativa também antes de conhecer, aliás criei uma expectativa por SC no geral e me decepcionei bastante. Mas ainda assim, é um bom lugar para se viver.
Exatamente, ir a barzinho da moda, lugar frequentado pela elite da cidade e pela playboyzada, acaba gerando alguns vieses na análise. Uma vez eu estava em Maceió e um colega, cara de família tradicional na cidade, me levou a um bar frequentado pela galera com grana. Pô, era altíssimo nível em termos de mulheres bonitas.
Uma coisa que me incomoda nesse lance de beleza das mulheres do sul, inclusive das mulheres que fazem sucesso como modelos, tipo Gisele Bundchen, é que o padrão de beleza delas está longe do que seja o fenótipo da mulher normal do restante do país. Os rostos têm traços europeus, olhos claros, pele bem clara, ou seja, nada a ver com o que se espera de uma mulher "normal" do Brasil.