Hipismo será excluído do pentatlo moderno nos Jogos de Los Angeles de 2028
-
- Aprendiz
- Contato:
Hipismo será excluído do pentatlo moderno nos Jogos de Los Angeles de 2028
A decisão foi tomada depois que a técnica alemã de pentatlo moderno, Kim Raisner, golpeou o cavalo de Annika Schleu, Saint Boy, na Olimpíada de Tóquio quando ele se recusou a saltar uma cerca
O hipismo será eliminado do programa de pentatlo moderno na Olimpíada de Los Angeles de 2028, informou a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) na quinta-feira, e um processo de consulta deve começar em breve para se encontrar um substituto à altura.
A decisão foi tomada depois que a técnica alemã de pentatlo moderno, Kim Raisner, golpeou o cavalo de Annika Schleu, Saint Boy, na Olimpíada de Tóquio quando ele se recusou a saltar uma cerca. O incidente provocou críticas generalizadas ao esporte.
"Primeiro, sabemos que esta informação será surpreendente, e até chocante, para vocês", disse a UIPM em um comunicado.
"Não faz muito tempo que assumimos o compromisso de analisar e proteger a disciplina do hipismo na esteira dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Mas a vida dentro do movimento olímpico muda rápido."
"A decisão de substituir o hipismo vem depois de o Conselho Executivo da UIPM endossar uma série de recomendações feitas pela Comissão de Inovação da UIPM após uma reunião de dois dias em Mônaco na semana passada."
A atitude de Raisner em Tóquio levou a UIPM a desclassificá-la do evento masculino, e o grupo de direitos dos animais Peta pediu que o Comitê Olímpico Internacional (COI) elimine os eventos equestres da Olimpíada citando crueldade em Tóquio.
O pentatlo moderno tem cinco eventos: esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida.
https://exame.com/casual/hipismo-sera-e ... s-de-2028/
O hipismo será eliminado do programa de pentatlo moderno na Olimpíada de Los Angeles de 2028, informou a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) na quinta-feira, e um processo de consulta deve começar em breve para se encontrar um substituto à altura.
A decisão foi tomada depois que a técnica alemã de pentatlo moderno, Kim Raisner, golpeou o cavalo de Annika Schleu, Saint Boy, na Olimpíada de Tóquio quando ele se recusou a saltar uma cerca. O incidente provocou críticas generalizadas ao esporte.
"Primeiro, sabemos que esta informação será surpreendente, e até chocante, para vocês", disse a UIPM em um comunicado.
"Não faz muito tempo que assumimos o compromisso de analisar e proteger a disciplina do hipismo na esteira dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Mas a vida dentro do movimento olímpico muda rápido."
"A decisão de substituir o hipismo vem depois de o Conselho Executivo da UIPM endossar uma série de recomendações feitas pela Comissão de Inovação da UIPM após uma reunião de dois dias em Mônaco na semana passada."
A atitude de Raisner em Tóquio levou a UIPM a desclassificá-la do evento masculino, e o grupo de direitos dos animais Peta pediu que o Comitê Olímpico Internacional (COI) elimine os eventos equestres da Olimpíada citando crueldade em Tóquio.
O pentatlo moderno tem cinco eventos: esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida.
https://exame.com/casual/hipismo-sera-e ... s-de-2028/
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Hipismo será excluído do pentatlo moderno nos Jogos de Los Angeles de 2028
Excelente notícia, hipismo nem esporte é.
Agora só falta tirar o hipismo normal, e aquela dancinha ridícula de cavalos.
Ou isso, ou então dar as medalhas para os cavalos, que são os que fazem todo o esforço.
Ou isso, ou então dar as medalhas para os cavalos, que são os que fazem todo o esforço.
Mestre, confesso não ter opinião quanto ao hipismo, é algo normal nas Olimpíadas desde que sou criança e nunca parei para analisar. Mas vou para outro lado e sei que tomarei pedradas novamente, não considero F1 esporte.LeoMatosJJ escreveu: ↑05 Nov 2021 13:16Excelente notícia, hipismo nem esporte é.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
-
- Aprendiz
- Contato:
Eu acho zoado também porque, salvo raríssimas exceções, quem tem o melhor carro ganha.
Ainnnnn
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
Esporte chato pra krl, mas não deixa de ser esporte (para cavalos)
-
- Contato:
na corrida quem ganha eh o cavalo e pau no cu do jóquei
Hipismo deveria ser igual
Hipismo deveria ser igual
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Educação sem palmada news
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Djair Ferreira
- Contato:
Olimpíada perdeu 80 % do seu encanto
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
O que acho engraçado é que esses competidores do hipismo juram que amam os cavalos, mas daí a mulher perde uma prova e quer descontar no animal.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Esporte zuado do caralho
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Professor Ludovico
- Contato:
Talvez se eu injetar alguma substância no cavalo ele consiga vencer esta corrida... 

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Contato:
Deveriam tirar esses esportes de vagabundo tbm tipo skate, break dance e taekwondo
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
E só trocar o hipismo por um circuito de bike uma BMX da vida, para ficar um pouco diferente do triatlon RS...., e segue o jogo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Acho ridículo em pleno século 21 ainda explorarem bicho em esporte.
A família da minha mineira é de zona rural, uma vez me encheram o saco pra montar num cavalo, me senti mal. Por que diabos vou andar no cavalo se posso andar com a minha perna? Povo da roça tudo tem moto hoje em dia, cada um tem uma Lander ou uma Bros, aí ficam usando o cavalo pra desfilar. Tomar no cu.
A família da minha mineira é de zona rural, uma vez me encheram o saco pra montar num cavalo, me senti mal. Por que diabos vou andar no cavalo se posso andar com a minha perna? Povo da roça tudo tem moto hoje em dia, cada um tem uma Lander ou uma Bros, aí ficam usando o cavalo pra desfilar. Tomar no cu.
Flamengo