ídoloRaul Nutti escreveu: ↑11 Nov 2021 15:48
Edit: aqui em casa eu faço vermicompostagem, aproveito o humus pra horta
é proibido queimar lixo agora?
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Re: é proibido queimar lixo agora?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
+ de 600 mil mortos, um genocida louco comandando o país, guedes enriquecendo enquanto o povo morre de fome, e você ainda quer espaço pra brincadeirinha?
não fode irmão
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Quando fazia a compostagem aproveitava o chorume para a horta, tinha a medida certa. Sou bem antenado nesse lance de ecologia, não acho que é besteira como a maior parte da populaçãoRaul Nutti escreveu: ↑11 Nov 2021 15:48Pois é, no Brasil se trata educação ambiental como ensinar criança do pré a pintar latinha
Pelo plano nacional de resíduos sólidos cada município deve ter um aterro sanitário, uma área de compostagem e coleta seletiva de reciclados
Mas na geração, já não há separação direta. Reciclagem, tirando alumínio, a maior parte é uma piada, vide esses escritórios que tem lixeira colorida mas tá tudo no mesmo saco preto que no fim do dia tá no mesmo lixo que o resto
Edit: aqui em casa eu faço vermicompostagem, aproveito o humus pra horta
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
-
- Contato:

Oq foi ficou ofendido pq fez faculdade pra cuidar de lixo??Raul Nutti escreveu: ↑11 Nov 2021 15:38Incineração de resíduos é muito diferente de fazer fogueira pra dançar em volta
Precisa de faculdade e não do azar de ter nascido um fudido
Isso aí é conhecimento de gerações filhão, não aprende em sala de aula não, vc se acha especial pq sabe cuidar se lixo? Eu vim do lixo, me da um pedaço de bananeira q daqui três meses eu tô com uma criação de galinha caipira capaz de alimentar 5 famílias
Abaixa a bola aí diplomadinho
-
- Contato:
Tá incomodado fecha a janelaKRATOSCS 85 escreveu: ↑11 Nov 2021 16:44Claro né mano kkkk isso me lembra um vizinho que eu tinha na época que morava na casa da minha Mãe, o velho todo dia queimava coisas no quintal dele e a fumaça ia pra toda a casa, PQP que fdp, eu era criança então vivia com bronquite.
Morei 5 anos numa cidade do interiorzão do Pará, lixo era queimado na alta. Sobrava pouquíssimos resíduos que eu punha em sacolas grandes e deixava para a coleta seletiva, mas aí não tinha como ter nada orgânico mais e a questão da produção de metano era resolvida sussa.
Team Cara de Sapato 

- Raul Nutti
- Contato:
Cala a boca maluco tu lava o cu na piaCareca do Brazzers escreveu: ↑11 Nov 2021 20:02![]()
Oq foi ficou ofendido pq fez faculdade pra cuidar de lixo??
Isso aí é conhecimento de gerações filhão, não aprende em sala de aula não, vc se acha especial pq sabe cuidar se lixo? Eu vim do lixo, me da um pedaço de bananeira q daqui três meses eu tô com uma criação de galinha caipira capaz de alimentar 5 famílias
Abaixa a bola aí diplomadinho
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Raul Nutti
- Contato:
A galera bota pilha na maconha mas eu falei horta sem maldade mesmo, eu tenho uns canteiros onde planto umas coisinhas e uso o humus da composteira nestes solos, eventualmente.
A compostagem é a base da vida da Terra, é o processo que a natureza aperfeiçoou por milhares de anos. É a forma com que a matéria orgânica morta se torna disponível para as plantas, após um processo que envolve pequenos detritivoros, fungos e bactérias. Utilizar minhocas na composteira é uma forma de acelerar o processo, além disso, o humus de minhoca tem pH neutro e excelente capacidade de troca catiônica, então é perfeito para a agricultura. E o humus de composteira doméstica não é pasteurizado como os comprados, então são carregados destes organismos decompositores e tem capacidade de regenerar a vida dos solos, é praticamente a base da agricultura orgânica.
Sim, eu uso nas maconha também

-
- Aprendiz
- Contato:
- Professor Ludovico
- Contato:
Tu planta Cogumelos também?Raul Nutti escreveu: ↑11 Nov 2021 21:54A galera bota pilha na maconha mas eu falei horta sem maldade mesmo, eu tenho uns canteiros onde planto umas coisinhas e uso o humus da composteira nestes solos, eventualmente.
A compostagem é a base da vida da Terra, é o processo que a natureza aperfeiçoou por milhares de anos. É a forma com que a matéria orgânica morta se torna disponível para as plantas, após um processo que envolve pequenos detritivoros, fungos e bactérias. Utilizar minhocas na composteira é uma forma de acelerar o processo, além disso, o humus de minhoca tem pH neutro e excelente capacidade de troca catiônica, então é perfeito para a agricultura. E o humus de composteira doméstica não é pasteurizado como os comprados, então são carregados destes organismos decompositores e tem capacidade de regenerar a vida dos solos, é praticamente a base da agricultura orgânica.
Sim, eu uso nas maconha também
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Aprendiz
- Contato:
Já quer mamar a chapeleta vermelha do cogumelo, velho boqueteiro?
- Raul Nutti
- Contato:
Fiz um ciclo uma vez só.
O processo de esterelização de substrato é muito chato de fazer, eu não gosto de cogus tanto assim

- relâmpagomcqueen
- Contato:
As verrugas que vc tem no Cú não são cogumelos, velho nojento.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
- Professor Ludovico
- Contato:
Trovão no cu já não basta a humilhação que tu tá passando no outro tópico com o Djair e quer se foder mais ainda.relâmpagomcqueen escreveu: ↑11 Nov 2021 22:44As verrugas que vc tem no Cú não são cogumelos, velho nojento.
Está com saudade de ser alimentado pelos presidiários? É ser muito frouxo.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".