Hipocrisia das elites. Uniforme de Babá de branco.
-
- Contato:
Re: Hipocrisia das elites. Uniforme de Babá de branco.
2 dos maiores lixos da mídia brasileira, esperavam oq ?
Me expliquem um motivo pra babá usar branco além de diferenciar e evidenciar que ela não faz parte da família e do círculo de amizades. Não tem utilidade prática nenhuma. é só elitismo mesmo.
Me expliquem um motivo pra babá usar branco além de diferenciar e evidenciar que ela não faz parte da família e do círculo de amizades. Não tem utilidade prática nenhuma. é só elitismo mesmo.
Tags:
E a Glória Maria???

Nunca pensei muito sobre isso
Mas por que eh uma vergonha para uma baba usar branco e para um medico, nao?
Mas por que eh uma vergonha para uma baba usar branco e para um medico, nao?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
- cardonelli
- Contato:
mas ai que ta, vergonha para quem??? só para lacradores, qualquer pessoa normal não vê problema nisso
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

Tem clubes que obrigam as babás entrarem de branco, como se fosse uma placa, oi eu não sou sócia.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
Eh, isso eh esquisito
So fico pensando mesmo se o problema, o ponto da discussao, esta em ter que usar uniforme ou num preconceito meio implicito contra a profissao de baba
Se a profissao de baba fosse valorizada, como qualquer outra profissao digna que tem seu papel na sociedade, se ela fosse respeitada e bem remunerada, sera que haveria problema com a roupa branca?
Talvez fosse algo indiferente, ou ate emblema de certo status. Eh o que acontece com medicos e enfermeiras.
Quer dizer, acho que o problema esta na discrepancia estabelecida pela sociedade entre certos empregos, certos trabalhos. Se todos fossem valorizados, nao haveria isso, perderia o sentido.
Por outro lado, tirar a roupa branca da baba e continuar com o preconceito pode apenas contribuir pra esconde.lo e estabiliza.lo
Nao pode ter orgulho da roupa branca pq no fundo nao poderia ter orgulho de ser baba...
Eh isso que me parece ficar subentendido
Mas, enfim, posso estar errado
Esses temas sao complicados
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
a questão não é cor
não sei qual é a tua posição, mas gente alinhada com o pensamento desse casal enxerga problema social nas coisas mais triviais que existem, como "lado negro da força"; poster de um simples filme mostrando o vilão erguendo a personagem feminina pelo pescoço; ou piada de gordo, ou referências com intenções humorísticas à deficiência intelectual... mas, colocar a babá de branco pra fazer uma diferenciação entre a empregada, amigos e família... resumindo: mostrar pros outros que "somos ricos, ela é empregada da gente" aí não tem problema nenhum... pensamento progressista só pra aquilo que tá na moda, que já foi devidamente "problematizado" na mídia burra
esse tipo de gente nem pensa, a maioria tem zero capacidade de raciocínio crítico... apenas seguem o fluxo, levantam bandeira do que tá na moda, sem refletir merda nenhuma, apenas pra afagarem seu próprio ego mostrando pro mundo o quanto são pessoas do bem
SaqueiGermer escreveu: ↑13 Nov 2021 15:01a questão não é cor
não sei qual é a tua posição, mas gente alinhada com o pensamento desse casal enxerga problema social nas coisas mais triviais que existem, como "lado negro da força"; poster de um simples filme mostrando o vilão erguendo a personagem feminina pelo pescoço; ou piada de gordo, ou referências com intenções humorísticas à deficiência intelectual... mas, colocar a babá de branco pra fazer uma diferenciação entre a empregada, amigos e família... resumindo: mostrar pros outros que "somos ricos, ela é empregada da gente" aí não tem problema nenhum... pensamento progressista só pra aquilo que tá na moda, que já foi devidamente "problematizado" na mídia burra
esse tipo de gente nem pensa, a maioria tem zero capacidade de raciocínio crítico... apenas seguem o fluxo, levantam bandeira do que tá na moda, sem refletir merda nenhuma, apenas pra afagarem seu próprio ego mostrando pro mundo o quanto são pessoas do bem
Nao conheço essas pessoas
Claro que tem um uso preconceituoso do uniforme da baba, como no caso la do clube que o Garfield mencionou
Mas, por baixo do uniforme, talvez tenha o preconceito pior contra a propria profissao de baba
Esse eh mais dificil de enxergar. Tirar o uniforme nao ajuda a remove.lo, talvez so ajude a esconde.lo.
Veja, nao sou a favor de uniforme. Eu detesto qualquer tipo de uniforme.
So acho que as vezes a defesa do direito da baba parte do principio de que ela teria que ser necessariamente uma posiçao social inferior.
So que nao. Por que? Nao eh necessario que seja assim. As babas podem muito bem, ou poderiam, ter orgulho do que sao e do que fazem.
Se a sociedade fosse menos estupida, claro.
Esses dois lixos acham que são o Brad Pitt e Angelina Jolie brasileiros
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
O que o Baden falou me fez refletir e ele tem vários pontos com razão no que escreveu.
Só discordo do não gostar de uniformes. Eu acho muito útil. Num evento caótico, numa olhada por cima do ombro tu acha alguém da tua equipe no olho por conta de um uniforme (sim, foi bem específico pq foi o que já me aconteceu).
Só discordo do não gostar de uniformes. Eu acho muito útil. Num evento caótico, numa olhada por cima do ombro tu acha alguém da tua equipe no olho por conta de um uniforme (sim, foi bem específico pq foi o que já me aconteceu).
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Hans de Sulivan
- Contato:
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
porra man, deixa de ser troll, a maioria das pessoas, que trabalha no serviço domestico, são até mais que secretária, a maioria e uma verdadeira governanta, elas que cozinham, lavam roupa, passam, fazem o caralho, atendem sim o telefone, inclusive a que trabalhava na minha residência, ainda fazia o serviço de babá, e outra elas cuidam do empreendimento mais valioso do seu empregador, que é a sua casa, é uma trabalheira da porra, eu sei que tem muita gente ruim, mas as pessoas que são boas, caralho, quem tem boa secretária valorize, pois elas ajudam pra caralho a vida da gente.cardonelli escreveu: ↑12 Nov 2021 19:13claro porra, quer que baba use o que? bolsa e roupas da mesma marca da patroa???
outra coisa idiota é chamar empregada domestica de secretaria, lixo total....domestica por acaso atende telefone? marca reuniao ou organiza agenda do patrão???
uma curiosidade..tenho tara por babas, quando estava terminando a faculdade fiz estagio como treinador de futebol de campo no clube sirio ali na indianopolis, fiz a festa nas babas de la...o época maravilhosa
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- cardonelli
- Contato:
Concordo, mas sao cargos diferentes mancodematrixbr escreveu: ↑15 Nov 2021 13:52porra man, deixa de ser troll, a maioria das pessoas, que trabalha no serviço domestico, são até mais que secretária, a maioria e uma verdadeira governanta, elas que cozinham, lavam roupa, passam, fazem o caralho, atendem sim o telefone, inclusive a que trabalhava na minha residência, ainda fazia o serviço de babá, e outra elas cuidam do empreendimento mais valioso do seu empregador, que é a sua casa, é uma trabalheira da porra, eu sei que tem muita gente ruim, mas as pessoas que são boas, caralho, quem tem boa secretária valorize, pois elas ajudam pra caralho a vida da gente.
Secretaria: Realiza o agendamento e cancelamento de compromissos, eventos e viagens, atende clientes externos e internos, controla documentos e correspondências e participa de reuniões na elaboração de atas e pautas.
Doméstica: A empregada doméstica é responsável por organizar e limpar a casa. A babá (ou cuidadora infantil) fica com as crianças quando os pais estão fora da residência, e deve cuidar tanto delas quanto de seus pertences (deixar limpo o quarto, passar suas roupas, guardar seus brinquedos).
America needs Trump.

Cara, pessoa so pode ta de zuera.... casal merda, ok concordo.
Mas qual o inferno do problema de uma babá usar uniforme? N pode?
E te falo uma coisa. Sou pião, já fui pião de campo tbm (pedreiro) e o patrão dava camisa laranja pra gente. Pra mim era a melhor coisa do mundo... eu n tinha q comprar roupa pra trampar... vc sabe se elas preferem ? Quem quer gastar dinheiro comprando roupa pra ir trampar, se o patrão da uniforme eu uso feliz... fodas
Mas qual o inferno do problema de uma babá usar uniforme? N pode?
E te falo uma coisa. Sou pião, já fui pião de campo tbm (pedreiro) e o patrão dava camisa laranja pra gente. Pra mim era a melhor coisa do mundo... eu n tinha q comprar roupa pra trampar... vc sabe se elas preferem ? Quem quer gastar dinheiro comprando roupa pra ir trampar, se o patrão da uniforme eu uso feliz... fodas
Exatamente. Sempre penso isso. Cheio de criança fodida no Brasil precisando de uma família e eles vão adotar lá na Africa e ainda tendo que fazer acordo com a família da criança. Pra mim esse casalzinho consegue ser pior que Huck/Angélica.
Flamengo