Satanismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fox Murder
Contato:

Re: Satanismo

Mensagem por Fox Murder » 05 Fev 2015 10:22

joaotavares escreveu:Agora, lógico que na parte subjetiva, muitos ateus (nem todos) creem que a ciência os leva ao ateísmo (em razão de não acharem evidências para a existência de Deus*) do mesmo jeito que muitos religiosos (nem todos) acreditam que a ciência os leva ao teísmo (por revelar a beleza e a complexidade da criação divina*2).

Abraço.

*Já falei que discordo da visão de exigir evidências científicas, apenas estou repetindo o que seria o pensamento do ateu, não o meu, claro.
Eu acho que se Deus age no mundo natural, logo a ciência pode chegar nele.

Se não age, aí tudo bem... A ciência nunca vai chegar mesmo. Porém, aí seria mais a ideia de deísmo...

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 05 Fev 2015 11:17

isilva8 escreveu:essa parada de satanismo e magia negra não leva para um bom caminho , a pessoa perde os proprios valores , tipo o cara das empadinhas, assim como as religiões de forma extremistas , ninguem precisa crer nessas paradas pra ser uma boa e digna pessoa
O cara das empadinhas é o canibal de Garanhuns? Ele é cristão e acreditava que cumpria uma missão divina. A mulher mais jovem dele se vestia como neopentecostal e se despedia dizendo deus abençoe.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 05 Fev 2015 11:30

Noob escreveu:
Se você não entendeu o que eu disse e nem está aberto a pensar minimamente, você nunca entenderá nada de algo mais profundo. Vai sempre ficar na mediocridade de pensamento e nesses argumento aí de "pergunte a um morto".

Nem vou render, mas só pense, ter saúde é um bem e falta dela é um mal, aí vai achar alguém que "depende do ponto de vista" que não ter saúde não é um mal.

Sim, você pode até encontrar quem pense assim, mas a ele falta a razão que é um mal.
Seu próprio exemplo confirma a opinião que está negando: ophoda disse que o mal depende de quem assim o define, e o exemplo da doença é claro nesse sentido: a doença é ruim pro doente, mas é boa pra bactéria ou vírus que a causa.
L'État, c'est moi

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 05 Fev 2015 11:39

Eu fico impressionado com a arrogância dos sujeitos.

Dos dois lados da discussão.

Na real a humanidade engatinha no caminho do conhecimento.

Ninguém sabe absolutamente nada.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 05 Fev 2015 11:41

Amâncio Siqueira escreveu:
O cara das empadinhas é o canibal de Garanhuns? Ele é cristão e acreditava que cumpria uma missão divina. A mulher mais jovem dele se vestia como neopentecostal e se despedia dizendo deus abençoe.
Ta e aí?

Oq o cara diz ser e Oq o cara eh de verdade eh bem diferente.

O cara eh um doente maluco como muitos outros. Independe de fe ou religião a desculpa q o imbecil usa para fazer atrocidades.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 05 Fev 2015 11:43

Pinhão escreveu:Seria ophoda o SPIDERK?
é o mesmo jeitinho de agir e escrever!
Não duvido.
Imagem

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 05 Fev 2015 11:46

Hall escreveu: Ta e aí?

Oq o cara diz ser e Oq o cara eh de verdade eh bem diferente.

O cara eh um doente maluco como muitos outros. Independe de fe ou religião a desculpa q o imbecil usa para fazer atrocidades.
E daí que ele foi associado a satanismo, quando é cristão. Se ele se dissesse muçulmano, haveria chuvas de mensagens indignadas com o islamismo e dizendo que esse povo deveria ser extirpado da face da terra.
L'État, c'est moi

nimbus
Contato:

Mensagem por nimbus » 05 Fev 2015 11:58

alexvozao escreveu:
obg pela resposta, a partir da premissa que o Deus Cristão Onipresente, Onisciente e Onipotente existe porque este permite a existência do satanismo e a figura de Satanás?

outro ponto do seu post é que vc ver a necessidade de existir um criador, como vc chegou a conclusão de que este é o Deus Cristão e porque vc acredita que a Bíblia foi inscrita com inspiração divina, seria só questão de querer acreditar mesmo, fé???

deixo claro que não estou desmerecendo seu pensamento, queria um depoimento de vc, ou de qualquer outro cristão que quiser escrever, como vcs chegou a essas conclusões?
Esse é um dilema grande. Se Deus é bom, todo poderoso e onisciente, por que permite o mal? Por que criou uma situação sabendo que ia dar merda? Não seria muito mais fácil, como todo bom projetista, fazer um sistema mais seguro contra falhas?
Simplesmente não sei cara!
O mais próximo que consigo de uma resposta é de que talvez essa figura onipotente, onisciente e onipresente só tenha esses atributos por conta disso mesmo...De ser muito próximo de sua principal criação, o homem, e lhe dar o máximo de liberdade possível, inclusive de que ele possa escolher se rebelar contra seu criador ou desconsiderá-lo. Numa relação completamente desproporcional, que é a homem e Deus, o criador só poderia se relacionar de fato com a criação se de alguma forma abrisse mão dessa distância que os separa, deixando de lado uma intervenção muito radical na vida do homem e o deixando livre.

Voltando ao assunto do tópico diria ainda q o satanismo como ideia, seja uma total revolta contra tudo isso. De ver que esse "sistema" não faz sentido algum e de que somos injustiçados por não termos tanta escolha e livre arbítrio assim. Que fomos colocados num mundo cheio de boas coisas que não podemos tocar, mas ainda assim estão todas lá.

Sobre a pergunta de haver um criador, e sim eu acho que exista, é mais uma questão de quantos processos aconteceram ao mesmo tempo que permitiram a geração de vida. Na minha visão não é possível tantos acontecimentos aleatórios em determinadas situações terem concordado tanto.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 05 Fev 2015 12:01

Amâncio Siqueira escreveu:
Mas eles não disseram que faziam rituais satânicos?

Está história de bom e mal e um conceito subjetivo do homem e que pode variar de local
Paa local de época para época e etc
Tudo depende da referência, do parâmetro e cada um pode definir o seu próprio parâmetro
Matar uma pessoa por prazer e pior do que explorar, destruir a natureza so por dinheiro?

E se levar os a questão para a parte do dolo e culpa
Pq q um sujeito em plena consciência optaria por algo ruim?

Se o ego que e o ser atuante e fruto do id ( instintos) e do super ego, teria ele culpa se os seus mecanismos cerebrais influenciados por instintos e pela moral deficitária talvez decorrente da sociedade, da sua educação e criação e as vezes até mesmo da genética em razão do deficit de massa cinzenta e branca principalmente de uma região específica do córtex que faz com que certas pessoas tenham maior dificuldade em se determinar e outras que até conhecem a realidade mas esse defeito genético impede que eles optem por exemplo por não matar?
Essas pessoas tem culpa?
Como que tem se geneticamente não tem opcao?
O que e que isso tem a ver com deus e o diabo?

Acho que esse negócio de deus e diabo e uma forma infantil de rasa de tentar explicar coisa que o homem não consegue compreender
A partir disso surgem as doutrinas que nada mais são do que formas de explicitar um entendimento em busca de um padrão de comportamento social
O próximo passo e utilizar isso como forma de dominação social
E depois surgem as explorações e todas essas bobagens como seitas satânicas e etc
Pode reparar que no fundo disso tudo sempre tem alguém de dando muito bem as custas dos seguidores que acabam se ferrando

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Fev 2015 12:26

Molecula escreveu:João, gosto de tu, e gosto de debater sobre esses assuntos.

Portanto, para não mudar o foco do tópico, e eu não fazer um post gigante - já que discordo de muita coisa- que vá fugir do assunto do tópico(qqer coisa falo ctg por mp), que é o satanismo, faço-lhe 2 perguntas:

1)Consegue enxergar tb alguma semelhança em satanás com a figura de Dionísio?
2)O que acha da seguinte frase: "Só no inferno há livre arbítrio"?

Pergunto por curiosidade mesmo. Acho a semelhança de satanás com dionísio grande em alguns aspectos, e por serem eles figuras bem humanas, pois eles(claro, no sentido figurado, não acredito em nenhum dos 2) nos instigam a seguirmos nossos instintos. Só que na Grécia, desculpe se estiver errado, pregavam o equilíbrio entre Apolo e Dionísio, e no cristianismo apenas um lado que é bom. Por isso mais uma pergunta, foi mal hahaha, acha de todo maléfico todo "ensinamento" da figura ilustrativa de satanás? Não acha que, assim como Apolo e Dionísio(no sentido do equilíbrio), há algo nele que deveria-se levar em conta(para o bem da religião, e fazer as pessoas terem menos culpa)?

Abraço!

Bons questionamentos. Se me permite algumas observações.

Não vejo influências. HaSatan ("o enganador", em hebraico) é uma figura que foge completamente do Panteão greco-romano, tanto na essência quanto na vontade.

O "equilíbrio" q vc diz ter sido pregado na Grécia entre Apolo e Dionísio é uma proposta artística de Nietzsche em "O nascimento da tragédia", correto? Porém, o verdadeiro contraponto não se deu entre Dionísio e Apolo, e sim entre Dionísio (Panteísta, racionalista, materialista, naturalista, monista, otimista, sensualista etc.) e Hermes (Gnóstico, dualista, anti-cósmico, antirracionalista, pessimista, místico, evolutivo, esotérico, intuitivo, anti-intelectual, etc). A gnose hermética tem mais proximidade com Satan do q a doutrina de Dionísio.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 05 Fev 2015 13:49

Amâncio Siqueira escreveu: Seu próprio exemplo confirma a opinião que está negando: ophoda disse que o mal depende de quem assim o define, e o exemplo da doença é claro nesse sentido: a doença é ruim pro doente, mas é boa pra bactéria ou vírus que a causa.
Exatamente, e nada melhor que o exemplo do parecer do defunto pra ilustrar que bem e mal dependem de pontos de vista. O defunto não tem ponto de vista porque já não tem mais consciência.

A morte só pode ser considerada boa ou ruim por quem está vivo, mas não por quem já passou por ela.

Pra um doente que sente dor insuportável pelo corpo inteiro a morte pode ser uma coisa boa, pois acaba com o sofrimento. Esse negócio de dizer vida=bem e morte=mal não faz o menor sentido, é querer reduzir a questão a meras equações.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Fev 2015 14:01

ophoda escreveu: Exatamente, e nada melhor que o exemplo do parecer do defunto pra ilustrar que bem e mal dependem de pontos de vista. O defunto não tem ponto de vista porque já não tem mais consciência.

A morte só pode ser considerada boa ou ruim por quem está vivo, mas não por quem já passou por ela.

Pra um doente que sente dor insuportável pelo corpo inteiro a morte pode ser uma coisa boa, pois acaba com o sofrimento. Esse negócio de dizer vida=bem e morte=mal não faz o menor sentido, é querer reduzir a questão a meras equações.

Sem dúvida alguma que para você não faz sentido.

Tem toda a razão.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 05 Fev 2015 14:51

Amâncio Siqueira escreveu: E daí que ele foi associado a satanismo, quando é cristão. Se ele se dissesse muçulmano, haveria chuvas de mensagens indignadas com o islamismo e dizendo que esse povo deveria ser extirpado da face da terra.
Acha um post meu ai falando isso.
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Fev 2015 14:57

ophoda escreveu: Exatamente, e nada melhor que o exemplo do parecer do defunto pra ilustrar que bem e mal dependem de pontos de vista. O defunto não tem ponto de vista porque já não tem mais consciência.

é simples: morte, para uma pessoa bem de saúde = mal.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 05 Fev 2015 15:02

Também acho que não tem qualquer sentido esta afirmação.

Morte de um boi = mal pro boi, bem pra todos que vão alimentar dele
Morte de uma pessoa = mal pra pessoa e todos os que relacionam*, bem pra todos os seres que vão se alimentar dela

* Depende também, eu acho morte de político corrupto, assassino, estupradores um bem pra humanidade, mas muito provavelmente pra toda família dele é um mal.

Responder