Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 18 Nov 2021 16:03

Alguém sabe dizer se a moeda dos jogos star atlas , illuvium e elemom já está a venda ? posso comprar as moedas apenas né ? e depois vender normalmente , como qualquer crypto ? To querendo comprar , não entrar nos jogos , mas só comprar mesmo e depois esperar ( torcer ) pra ela explodir e vender .
Editado pela última vez por lethalshot em 18 Nov 2021 16:04, em um total de 1 vez.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 18 Nov 2021 16:03

Me corrijam se eu estiver errado. Uma nave do jogo X que usa oracle custa 10 dólares. A moeda de 1 jogo X vale 1 dolar e eu tenho 10 moedas. Assim eu poderia comprar 1 naves. 10 moedas x 1 dolar= 10 dolares = 1 nave
Se a moeda começar a valer 10 dolares eu vou poder comprar 10 naves.10 moedasx 10 dolares=100 dolares=10 naves
Se a moeda começar a valer 0,1 dolar eu vou precisar de 100 moedas pra comprar a nave.100 moedas x 0,1 dolar=10 dolares=1 nave
Isso é o oracle certo?
Imagem

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 18 Nov 2021 16:15

lethalshot escreveu:
18 Nov 2021 16:03
Alguém sabe dizer se a moeda dos jogos star atlas , illuvium e elemom já está a venda ? posso comprar as moedas apenas né ? e depois vender normalmente , como qualquer crypto ? To querendo comprar , não entrar nos jogos , mas só comprar mesmo e depois esperar ( torcer ) pra ela explodir e vender .

sim, todas estão disponíveis. Uma dica se você quiser saber é por o nome do jogo e em seguida por coinmarketcap ou coingecko, as moedas provavelmente vão estar listadas nesses sites, e lá tem muitas informações úteis como o contrato do jogo, a rede que ele está jogando, capitalização de mercado etc

exemplo: illuvium coingecko / star atlas coinmarketcap etc (lembrando que star atlas possui 2 tokens)

Elemon, inclusive, quem comprou após o despejo já fez 4x. B-)
Editado pela última vez por Arizona em 18 Nov 2021 16:16, em um total de 1 vez.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 18 Nov 2021 16:16

NOGI escreveu:
Me corrijam se eu estiver errado. Uma nave do jogo X que usa oracle custa 10 dólares. A moeda de 1 jogo X vale 1 dolar e eu tenho 10 moedas. Assim eu poderia comprar 1 naves. 10 moedas x 1 dolar= 10 dolares = 1 nave
Se a moeda começar a valer 10 dolares eu vou poder comprar 10 naves.10 moedasx 10 dolares=100 dolares=10 naves
Se a moeda começar a valer 0,1 dolar eu vou precisar de 100 moedas pra comprar a nave.100 moedas x 0,1 dolar=10 dolares=1 nave
Isso é o oracle certo?
Correto.

Esse sistema ao meu ver é péssimo quando a moeda valoriza ou desvaloriza muito rápido, pois sua recompensa será de acordo com o valor da moeda, o que pode causar um grande desequilíbrio no jogo.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 18 Nov 2021 16:27

Eu senti um leve nerf no bomb.. pode ser impressao.. masss

Hj investi em uma coin que acho que deve crescer a medio/longo prazo.. a CRO (crypto.com)
Ja entrei numa alta mas boto fe q se valorize mais..

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 18 Nov 2021 16:28

lethalshot escreveu:
18 Nov 2021 15:19
Pela metamask mesmo cara , dá pra fazer. Mas tem gente que usa a pancake por algum motivo .

Vamos lá : Vc dá o CLAIM no jogo , e eles jogam as moedas pra sua metamask certo ? LÁ mesmo , na própria metamask eu dou o SWAP e converto o BCOIN pra BUSD , e então eu mando a BUSD pra binance .

Mas tem gente que vai até a PANCAKE SWAP pra fazer essa conversão do bcoin para o BUSD , eu não sei o motivo . A não ser que a taxa seja menor , por qual motivo vc iria sair da metamask e ir até a pancake fazer a conversão quando vc pode fazer , ali mesmo , na própria metamask ?

Essa que é minha dúvida. De repente a pancake tem zero taxa ou taxas menores .
A taxa da pancake é menor q a da poocoin.. agora da metamask nao sei… se souber da a letra aqui pra gente!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 18 Nov 2021 16:47

o token to illuvium está 1.000 DOLS , WTF ??

Fui ver o elemon e começou em 0.8 cents e já tá em 2.4 dols , pqp .
Editado pela última vez por lethalshot em 18 Nov 2021 16:57, em um total de 1 vez.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 18 Nov 2021 16:50

Arizona escreveu:
18 Nov 2021 16:15
sim, todas estão disponíveis. Uma dica se você quiser saber é por o nome do jogo e em seguida por coinmarketcap ou coingecko, as moedas provavelmente vão estar listadas nesses sites, e lá tem muitas informações úteis como o contrato do jogo, a rede que ele está jogando, capitalização de mercado etc

exemplo: illuvium coingecko / star atlas coinmarketcap etc (lembrando que star atlas possui 2 tokens)

Elemon, inclusive, quem comprou após o despejo já fez 4x. B-)
Pois é ...mas eu não entendo essa porra . Tenho muito a aprender ainda . O illuvium lançou o token pra venda em MAIO por 68 DOLARES e já está 1.000 dólares . E o jogo nem lançou ainda ? Esses tokens costumam sair o que 1 ano antes do jogo lançar ?

Alguém entrou , ou vai entrar nesses 3 projetos ? PArecem ser os com maior expectativa né ?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 18 Nov 2021 16:55

ja a star atlas ( DAO ) , o POLIS desde que lançou em setembro por 8 dols , agora está 6 e pouco , ou seja , não subiu ....já o o star atlas saiu de 0.08 e está 0.13.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 18 Nov 2021 16:59

Rasta escreveu:
18 Nov 2021 16:28
A taxa da pancake é menor q a da poocoin.. agora da metamask nao sei… se souber da a letra aqui pra gente!
A não sei qual é , até pq se paga em BNB e eu não ficou fazendo a conversão , preguiça do caralho . Então sempre deixo uma merreca em BNB la pra poder fazer essas transações né , mas a próxima vez que eu der CLAIM no bcoin e for fazer o SWAP para BUSD , eu vou fazer os cálculos e ver certinho quanto é . Tem gente que faz o SWAP para USDT e depois manda o USDT para a binance . Estou usando BUSD ....alguém sabe qual a diferença e se tem um que seja melhor que o outro por algum motivo ?

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 18 Nov 2021 17:46

lethalshot escreveu:
18 Nov 2021 16:55
ja a star atlas ( DAO ) , o POLIS desde que lançou em setembro por 8 dols , agora está 6 e pouco , ou seja , não subiu ....já o o star atlas saiu de 0.08 e está 0.13.
Nao me aprofundei na questão das duas moedas da star... é tipo axie ?? (slp e axs)?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 18 Nov 2021 18:05

mostarda escreveu:
18 Nov 2021 17:46
Nao me aprofundei na questão das duas moedas da star... é tipo axie ?? (slp e axs)?
exatamente...

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 18 Nov 2021 18:26

NOGI escreveu:
Isso é o oracle certo?
Fala Nogi, o orácle significa basicamente isso. O oráculo pode ser só para a entrada, ou para a entrada e recompensas. E o que isso quer dizer? Quer dizer que o valor para comprar os NFTs será o mesmo seja lá qual for o valor do token (entrada). Com a recompensa irá ocorrer o mesmo, ou seja, se quando você entrou você ganhava10 dol. em token, caso a moeda aumente ou diminua, o valor de recompensa irá se ajustar para que você continue ganhando os 10 dol. em token.

Parece perfeito né? Mas, veja, se o game não tiver um sistema de queima eficiente e for ganancioso, sem se preocupar com a sustentabilidade do jogo, o oráculo poderá ser um tiro no pé. O principal de um jogo é saber se a economia tem tendência a ser sustentável, o sistema oráculo pode auxiliar, mas não significa muita coisa.

Vou dar 3 exemplos. O Cryptomines tem o sistema oráculo e funciona redondo porque tem muita formas de queima o token, contrato com a nave, marketplace ativo, combustível. Além disso eles conseguem direcionar os jogadores a aumentar o seu MP em busca de melhores recompensas.

Por outro lado, cito o Monster Grand Prix e o Armz Legends que também são pelo sistema oráculo e a o jogo ruiu pq os desenvolvedores não souberam gerir a economia do jogo.

Desta forma, saiba que o sistema oráculo é apenas uma ferramenta que bem utilizada pode ser boa, mas não significa que o jogo vai dar certo ao utilizá-la,

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 18 Nov 2021 18:27

mostarda escreveu:
18 Nov 2021 17:46
Um token de governança o outro é de recompensa.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 18 Nov 2021 18:32

lethalshot escreveu:
18 Nov 2021 16:50
Pois é ...mas eu não entendo essa porra . Tenho muito a aprender ainda . O illuvium lançou o token pra venda em MAIO por 68 DOLARES e já está 1.000 dólares . E o jogo nem lançou ainda ? Esses tokens costumam sair o que 1 ano antes do jogo lançar ?

Alguém entrou , ou vai entrar nesses 3 projetos ? PArecem ser os com maior expectativa né ?
São os maiores jogos previstos para esse mundo. o Illuvium não tem muita coisa e irá rodar pela rede Ethereum onde as taxas são abusivas. Porém eles tem um projeto com imutable X que promete ter taxas bem menores. No Star Atlas já houve a venda das naves, não esotu acompanhando a algum tempo, mas estavam para lançar um mini game. O Jogo vai demorar um bocado ainda para lançar, mas o universo que eles pretendem implementar é gigante.

O elemon tem a melhor parceria que esses jogos já tiveram. Eles fizeram parceria com a Corsair e isso colocou o jogo com um hype absurdo. acho que dia 20 terá venda dos NFTs, não lembro bem, mas vou tentar comprar.

Responder