Quem vai lucrar com a desgraça do Petrolão
-
- Colaborador
- Contato:
Re: Quem vai lucrar com a desgraça do Petrolão
E pra qm comentou com tom de deboche, nao va cortar os pulsos, ms sim, a corrupção da Petrobras ja existia na era fhc e isso foi dito mais de uma vez por varias midias e pelo proprio mp:
http://jornalggn.com.br/noticia/corrupc ... io-publico" onclick="window.open(this.href);return false;
http://politica.estadao.com.br/blogs/fa ... -campanha/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://jornalggn.com.br/noticia/corrupc ... io-publico" onclick="window.open(this.href);return false;
http://politica.estadao.com.br/blogs/fa ... -campanha/" onclick="window.open(this.href);return false;
- The Trooper
- Contato:
Burrice ou mau-caratismo.Hall escreveu:Quando eu leio post de petista me pergunto: inocência, cara de pau ou demência?
Cara o meu primo veio com essa mesma conversa do Gardenal hoje, to achando até que são a mesma pessoa.
Não consigo acreditar que um ser humano seja tão tapado assim, quanto mais dois.
Não consigo acreditar que um ser humano seja tão tapado assim, quanto mais dois.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!
-
- Colaborador
- Contato:
Coconut, concordo plenamente com vc, temos mesmo que cobrar nossos governantes eleitos, ms n e isso q acontece por aqui, aqui as pessoas criticam o pt 100% do tempo logo qd as medidas sao tomadas, quando qbram a cara (muitas vezes), ficam pianinhos ao invés de admitir q estavam errados.
Abs
Abs
Gardenal, meu filho, vamos fazer uma continha? Se você analisar o gráfico anual da Petrobrás verá que em 2002, na quantidade atual de 13044496930 ações, os papéis valiam 3,42 cada, o que dá um valor de mercado total de R$ 44,6 bilhões em valor de mercado em 2002. Certo? Pois é. Hoje, cotada a R$ 10 o papel a empresa tem um valor de mercado de R$ 130 bilhões. Beleza?Gardenal_JJ escreveu:Hahahahaha agora ate a falta dagua em sp virou culpa do pt.
Legal eh q mesmo cm tanta crise, a petrobras ainda vale mais doq o dobro do q valia qd o pt assumiu o poder.
Pois é. 44,6 bilhões para 130 bilhões é um salto e tanto, né? NÂO. A inflação acumulada de 2002 até hoje, segundo as minhas contas, é de 225%, logo 44,6x2,25=100,35.
A Petrobrás em 2002, em valores atualizados, corrigidos pela inflação, valia 100,35 bilhões. Isso significa que em 12 anos de governo do PT a Petrobrás ganhou apenas 30% de valor de mercado. Um desempenho ridículo certo? CERTO! A AmBev, por exemplo, valorizou 670% no mesmo período.
Mas não para por aí! Segundo a própria estatal, o prejuízo resultante da corrupção petista desenfreada apurados até agora são de 88 bilhões de reais, que no balanço auditado terão que ser abatidos do patrimônio da empresa, que hoje é de 322 bilhões. Uma baixa de 27%. E esses 88 bilhões, também segundo a estatal, podem ser bem mais.
Se o mercado precificar essa baixa, dos 130 bilhões atuais a empresa passará a valer 95 bilhões.
Ou seja: de 2002 pra cá, sob a égide do PT, a Petrobrás PERDEU 5% de valor de mercado.
Pois é.
Votei no PT a vida toda!
Mas algo me preocupa e muito: Nunca vi ninguém anti-PT ir pra rua, mostrar a cara e exigir algo contra o governo do PT!
Só na INTERNET e algumas declarações em época de campanha política ou em algum plenário por ai...
A oposição ao governo do PT no BRASIL parece até coisa de criancinha com medo... por que ninguém vai pra rua contra o PT?
BLACK BLOCKS? TENHAM PACIÊNCIA!
Que tal uma oposição mais inteligente e mais abrangente? falta MUITA CORAGEM para a oposição!
( vale lembrar que a maioria da oposição tá comprada também ! )
Abs.
Mas algo me preocupa e muito: Nunca vi ninguém anti-PT ir pra rua, mostrar a cara e exigir algo contra o governo do PT!
Só na INTERNET e algumas declarações em época de campanha política ou em algum plenário por ai...
A oposição ao governo do PT no BRASIL parece até coisa de criancinha com medo... por que ninguém vai pra rua contra o PT?
BLACK BLOCKS? TENHAM PACIÊNCIA!
Que tal uma oposição mais inteligente e mais abrangente? falta MUITA CORAGEM para a oposição!
( vale lembrar que a maioria da oposição tá comprada também ! )
Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
Numa boa, cara, nego ainda se ofende e fica de mimimi quando a gente fala mas quem ainda tem coragem de defender o PT ou é muito, muito, muito bovino, ou é tão bandido e criminoso quanto aqueles em quem votou.
- Jase Robertson
- Contato:
Vamos ver se o Gardenal comenta ou vai passar direto.Shin escreveu:
Gardenal, meu filho, vamos fazer uma continha? Se você analisar o gráfico anual da Petrobrás verá que em 2002, na quantidade atual de 13044496930 ações, os papéis valiam 3,42 cada, o que dá um valor de mercado total de R$ 44,6 bilhões em valor de mercado em 2002. Certo? Pois é. Hoje, cotada a R$ 10 o papel a empresa tem um valor de mercado de R$ 130 bilhões. Beleza?
Pois é. 44,6 bilhões para 130 bilhões é um salto e tanto, né? NÂO. A inflação acumulada de 2002 até hoje, segundo as minhas contas, é de 225%, logo 44,6x2,25=100,35.
A Petrobrás em 2002, em valores atualizados, corrigidos pela inflação, valia 100,35 bilhões. Isso significa que em 12 anos de governo do PT a Petrobrás ganhou apenas 30% de valor de mercado. Um desempenho ridículo certo? CERTO! A AmBev, por exemplo, valorizou 670% no mesmo período.
Mas não para por aí! Segundo a própria estatal, o prejuízo resultante da corrupção petista desenfreada apurados até agora são de 88 bilhões de reais, que no balanço auditado terão que ser abatidos do patrimônio da empresa, que hoje é de 322 bilhões. Uma baixa de 27%. E esses 88 bilhões, também segundo a estatal, podem ser bem mais.
Se o mercado precificar essa baixa, dos 130 bilhões atuais a empresa passará a valer 95 bilhões.
Ou seja: de 2002 pra cá, sob a égide do PT, a Petrobrás PERDEU 5% de valor de mercado.
Pois é.
QUEM VAI GANHAR COM ISSO? OS ELEITORES DO PT É CLARO...
Devem estar sorrindo em uma piscina cheia de dinheiro e com mil vales do BF agora... querem se fuder? enfiem um pau no próprio rabo.
Devem estar sorrindo em uma piscina cheia de dinheiro e com mil vales do BF agora... querem se fuder? enfiem um pau no próprio rabo.
-
- Colaborador
- Contato:
Shin, o homem sem fontes rsrsrs
-
- Colaborador
- Contato:
A petrobras valia 15 bilhões de dolares em 2003, esse shin e um comediante tentando fazer alguem acreditar nas explicações imaginárias dele, e sério.
"Fonte" é repetir ideia alheia por não ter argumento/linha de raciocínio próprio? Porque o que o Shin fez foi racionar a partir de dados e te apresentar um cálculo.Gardenal_JJ escreveu:Shin, o homem sem fontes rsrsrs
Não tem nenhum artigo no 247 para você refutar o post dele não né?
Depois a gente chama de zumbi e...
Vai esquerdar em outra dimensão, esquerdopata!!!Gardenal_JJ escreveu:Hahahahaha agora ate a falta dagua em sp virou culpa do pt.
Legal eh q mesmo cm tanta crise, a petrobras ainda vale mais doq o dobro do q valia qd o pt assumiu o poder.
-
- Contato:
.
Editado pela última vez por Darth Aparício Mocó em 06 Mai 2021 00:57, em um total de 1 vez.
Gardenal, vc é uma vergonha ! Graças ao bom Deus que pessoas acéfalas (quando convém) como vc estão se escondendo. Quando a gente te chama pra argumentar no tópico de política e vc não aparece até sentimos um vazio. Mas quando entro num tópico como esse e percebo a imensa quantidade de merda que vc escreve, aliada à total inabilidade de se portar decentemente numa discussão, me sinto abençoado por não ser obrigado a ler suas imbecilidades esquerdóides nos outros tópicos.