Baden escreveu: ↑23 Nov 2021 16:36
Pessoal, existe nesse topico algum tutorial mais basico sobre como comprar e guardar nfts?
Veja, eu sou um cara q soube o q eh binance no sabado passado hehehe
Mas vi os videos e consegui entrar em 2 jogos, usando panckeswap, metamask etc
So q fico com algumas duvidas
Agora, por exemplo, a pank swap nao quer ler os contratos q colo
A meta mask nao quis ler o da ufo gaming...
Mas minha maior duvida eh a seguinte. Eh seguro deixar dinheiro ali na metamask? Eh melhor colocar na binance? Ja ouvi falar q tem um lance de carteira mais seguro
Enfim, como sao perguntas de iniciante, talvez tudo isso ja tenha sido dito por alguem nas paginas anteriores
Nao precisam responder aqui. Sao muitas perguntas basicas e vai dar muito trabalho.
Tbm agradeço se souberem indicar um video ou um canal em que eu possa aprender isso.
Como comprar e guardar nfts não tem muito mistério, compra no site que estiver vendendo que estará vinculado automaticamente a sua metamask. Na extensão do navegador não dá para ver seus nfts, mas se você baixar o aplicativo da metamask pelo celular conseguirá ver.
A pancake da esse problema, as vezes não reconhece o contrato, tem um macete quando isso acontece, mas já me esqueci pq não uso mais ela, só compro pela poocoin. Se você for tentar pela poocoin nunca procure o contrato diretamente nela, pegue o contrato de um site confiável.
UFO gaming só compra por ethereum, você deve estar na rede da Binance smart chain.
Não é seguro deixar na metamask, a não ser que você tenha uma Hard wallet, que é como se fosse um pen drive que você espeta no computador e qualquer transação que fizer precisa de autorização física através da Hard wallet, apertando os botões físicos que ela indicar.
A metamask é insegura pq toda vez que você entra em um game você tem que assinar alguma coisa certo? Aquela assinatura da permissão para que o site faça alguma coisa, como por exemplo, autoriza a pancakeswap a fazer transações. Então, se você conectar em um site malicioso e assinar o contrato, você poderá estar dando autorização para que o site faça o que quiser com suas moedas.
Se quiser segurança ou mande de volta para Binance ou compre uma Hard wallet. As que eu conheço são a leadger e trezor.