Para galera que gosta de filmes undergrounds, vou sugerir 2 filmes:
1)
Sozinho contra todos:
Sinopse: A figura central da trama é o Açogueiro, saído do curta-metragem Carne também do diretor Gaspar Noé. Interpretado pelo excelente ator Philippe Nahon, essa criatura violenta, petrificada, fica vagando por labirintos obsessivos repletos de recalques, ódios contra estrangeiros e homossexuais, com a sempre onipresente figura da filha que ele deseja de maneira doentia. O filme cria uma atmosfera hermética onde a loucura crescente da personagem central está sempre aparente, seja nos tons amarelados de fotografia ou na narração em off. A obsessão é narrada como um diário absurdo. Um clássico do cinema moderno, cheio de poesia e fúria.
Gaspar Noé é um dos meus diretores preferidos. Genial para uns, doentio para outros. Esse filme é animal. Demonstra bem o pensamento de alguém que se vê atolado por problemas, a xenofobia europeia, entre outros(O resto seria meio que spoiler).
O início e o final com a música do Johann Pachelbel são fodas.
Segue a cena de abertura:
***O Filme inteiro tem no youtube. Só pôr para ativar legenda. O link:
https://www.youtube.com/watch?v=mZwYzz9cRN8
2) O outro filme é Gummo.
Sinopse: Numa pequena cidade do interior de Ohio, devastada por um tornado há vinte anos e povoada por seres bizarros e alienados, dois adolescentes passam o tempo matando animais, tomando drogas e molestando a esposa deficiente de um amigo.
Foi a estreia do Harmony Korine(diretor de Spring Breakers) na direção. Um filme bastante denso e pesado, onde na cidade não há lei, e o niilismo define a vida dos habitantes abandonados.
Aqui no brasil, acho que o nome é Vida sem Destinos. Apesar do filme de cima ser muito superior a este, na minha opinião, os personagens desse filme ficam para sempre na sua cabeça hahaha. Só para perceberem, esse é o ator principal do filme:
Abraço!