Baden escreveu: ↑23 Nov 2021 20:57
Em primeiro lugar, menciono que ficaram maneiros os topicos a parte sobre cripto moedas!
Se quiser mover esse post pra la, fique a vontade, pq ele nada mais sera q um bocado de duvidas hehe.
Obrigado novamente pela sua reposta. Esclareceu muitos pontos, mas tambem instigou a curiosidade sobre outros. Vou tentar listar. Como eu disse, fique a vontade pra mover pra duvidas e responder quando puder, se houver tempo etc.
1. Na extensao do navegador da metamask vejo os meus ntfs. Voce diz aplicativo pra androide? Eh seguro tambem? Tem algum site confiavel pra indicar com relaçao a compra de ntfs mais diversificadas?
2. Valeu por alertar sobre o contrato. Vi um video dizendo isso tbm. Sobre a poocoin, eh o mesmo processo do pancake? Posso estar logado na rede binance?
3.Sim, eu estava na rede da binance tentando postar o contrato da ufo gaming na metamask! Vou tentar logar na etherium.
4.Obrigado tbm por alertar sobre a insegurança da metamask. O problema eh que nao posso colocar qq moeda la na binance, nao eh? Posso colocar ccar ou a moeda do coin to fish?
Existe alguma alternativa que nao seja fisica? Algo como a binance so que mais diversificada?
Bem, eu notei que posso, por exemplo, nao entrar num jogo mas apenas comprar a moeda dele. Troquei bnb por bnx e ctfc, pq acho que estarao em alta nas proximas semanas. Pretendo comprar um pouco da godz tbm. Entao, depois pretendo converter de novo em bnb. Eh esse o esquema?
Mas, enqto isso, estou deixando essas moedas na metamask, pq nao tenho lugar mais seguro pra colocar.
A proposito, vou pedir uma ultima dica. Em que moeda costuma valer mais a pena deixar o dinheiro parado na binance? Bnb eh uma boa mesmo?
Valeu, dejavu!
Desculpe tanta perturbaçao heehe.
Fica trankz e responde se puder.
Abraço
Fala Baden, desculpa pela demora, hoje o dia foi mais corrido que o habitual...
Vamos lá, vou tentar responder.
1 - Sim, aplicativo android é confiável, desde que seu telefone também seja confiável e entre corretamente. Veja, tudo aqui é arriscado, desde conectar sua metamasl em sites estranhos a entrar em um aplicativo de celular. 2º Ponto. Existem sites que reconhecem seus NFTs e neles você pode colocá-los a venda. Vou citar 3 aqui,
https://tofunft.com/,
https://scv.finance/market e
https://opensea.io/.
2 - Na Poocoin você só conseguirá comprar tokens da rede da binance, salvo engano. É quase o mesmo processo da pancake, fiz um post sobre isso respondendo ao rasta.
Dejavu escreveu: ↑19 Set 2021 13:26
1) Algumas criptomoedas são mais complicadas de comprar pela Pancakeswap. Quando acontecer esse problema você poderá colocar o último decimal em 1 e aumentar o Slippage para 5, 6, 7, 8%.
Clica no botão da imagem e aumenta o Slippage.
Outra forma de comprar é através da poocoin.
Na poocoin você pega o contrato da moeda de um lugar confiável, como no site da coinmarketcap, cola na poocoin, vai aparecer o dashboard abaixo
Depois vai em trade para comprar.
NUNCA procure o contrato pela poocoin, as vezes uma mesmo cripto tem 5 contratos e só um é verdadeiro, o resto é honeypot, que você só consegue comprar mas não consegue vender.
3 - Deve ter sido por isso que não conseguiu comprar. Mas saiba que as taxas da rede ethereum beira a extorsão.
4 - Na binance você não poderá comprar qualquer moeda. Na binance só terá as moedas mais consolidades. Dessa forma, todo ganho que você tiver, você deverá converter a moeda em uma moeda aceita pela binance. Por exemplo, voce ganhou CCAR. Converte o CCAR em bnb ou Busd por exemplo, e envia para binance pela própria metamask.
5 - Existem outras formas de carteiras, mas a mais fácil de manusear é através de uma corretora.
6 - Sim, nesse caso você estará fazendo trade das moedas. Ganhando quando tiver lucro e investindo na próxima almejando mais ganhos.
7 - Se você quiser uma moeda mais estável, converta a moeda em Busd ou USDT. Essas são moedas lastreadas em dolar e você não sofrerá com uma possível desvalorização, nem valorização, a não ser aquela atrelada ao dolar. Se quiser, você poderá também deixar em BNB, mas aí você sofrerá esses riscos, podendo ganhar mais ou perder em caso de desvalorização. Lembre-se de sempre deixar um pouco de BNB para pagar as taxas.