Assédio moral no trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Lorde
Mensagens: 405
Registrado em: 13 Nov 2014 08:36
Contato:

Assédio moral no trabalho

Mensagem por Lorde » 05 Fev 2015 20:06

Pessoal, fui demitido e pretendo processar meu chefe por várias situações constrangedoras e queria saber o seguinte, vários profissionais já tiveram problemas com ele e certa vez criaram um grupo no what's onde expuseram muitas situações que passaram também, e eu estava no grupo, se eu não conseguir que nenhum deles testemunhe, posso utilizar essas mensagens para que um juiz intime eles a deporem?

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por AEGIS » 05 Fev 2015 22:28

Pode e deve.

Use as testemunhas e o texto do whats.

Hoje os operadores do direito e, falando especificamente de juízes e tribunais, já aceitam com bastante frequência provas extraídas de redes sociais, a exemplo do face. Whats é um meio bem parecido. Certeza que pode usar, manda bala.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Fev 2015 22:55

Corra atras dos seus direitos parceiro, ngm eh obrigado a aturar humilhacao...

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6163
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por codematrixbr » 05 Fev 2015 23:11

manda ferro e fogo, chefe safado que adora praticar assédio moral, tem mais e que se fuder.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Leo Arosi » 05 Fev 2015 23:31

Lorde escreveu:Pessoal, fui demitido e pretendo processar meu chefe por várias situações constrangedoras e queria saber o seguinte, vários profissionais já tiveram problemas com ele e certa vez criaram um grupo no what's onde expuseram muitas situações que passaram também, e eu estava no grupo, se eu não conseguir que nenhum deles testemunhe, posso utilizar essas mensagens para que um juiz intime eles a deporem?
Relaxa. Arrole eles como testemunhas diretamente... se eles não comparecerem na primeira oportunidade pra depor, o juiz manda intimar.
PS: Qualquer dúvida, "agente estamos aí"!

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Koupe » 06 Fev 2015 00:23

Leo Arosi escreveu: Relaxa. Arrole eles como testemunhas diretamente... se eles não comparecerem na primeira oportunidade pra depor, o juiz manda intimar.
PS: Qualquer dúvida, "agente estamos aí"!
Quem convoca a testemunha tem que provar que convocou a mesma.
Se não provar o juiz não intima ninguém.

Avatar do usuário
Lorde
Mensagens: 405
Registrado em: 13 Nov 2014 08:36
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Lorde » 06 Fev 2015 03:24

AEGIS escreveu:Pode e deve.

Use as testemunhas e o texto do whats.

Hoje os operadores do direito e, falando especificamente de juízes e tribunais, já aceitam com bastante frequência provas extraídas de redes sociais, a exemplo do face. Whats é um meio bem parecido. Certeza que pode usar, manda bala.
Muito obrigado amigo. Se puder me ajudar com outra coisa, um dia eu gravei um áudio no celular dele gritando e me humilhando, porém fiz isso escondido e como ele estava desconfiado andou soltando umas indiretas de que fazer escutas era crime e tal... Vc sabe se posso apresentar isso também?

Avatar do usuário
expo
Mensagens: 1749
Registrado em: 10 Jul 2014 10:49
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por expo » 06 Fev 2015 08:10

rafael escreveu:Assédio moral eh tipo bullying pra adulto frouxo, eh isso?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:)) :)) :)) =)) =)) =)) =)) =))
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Leo Arosi » 06 Fev 2015 08:27

Koupe escreveu:
Quem convoca a testemunha tem que provar que convocou a mesma.
Se não provar o juiz não intima ninguém.
Isso é no procedimento sumaríssimo (quando o valor da causa é até 40 salários mínimos).
No ordinário não é necessária esta prova.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Dolan » 06 Fev 2015 08:33

Quem geralmente fica do lado agressor vai achar que é coisa de "frouxo" mesmo.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Leo Arosi » 06 Fev 2015 08:39

rafael escreveu:Assédio moral eh tipo bullying pra adulto frouxo, eh isso?
Cara, já vi casos em que é isso mesmo: mimimi de empregado criado a leite com pera.
Mas em grande parte das vezes a treta é séria mano, principalmente no sentido de fazer o empregado pedir demissão pra não precisar pagar as verbas rescisórias decorrentes da dispensa imotivada.
O pior é que nem sempre vem de superior hierárquico, vindo também daqueles que ocupam os mesmos cargos dentro da empresa... aí é tipo bullying mesmo.

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Pinhão » 06 Fev 2015 08:40

Lorde escreveu: Muito obrigado amigo. Se puder me ajudar com outra coisa, um dia eu gravei um áudio no celular dele gritando e me humilhando, porém fiz isso escondido e como ele estava desconfiado andou soltando umas indiretas de que fazer escutas era crime e tal... Vc sabe se posso apresentar isso também?
Pode usar gravação sim, ESCUTA é quando você grava a conversa de OUTROS DOIS INTERLOCUTORES, QUANDO VOCÊ NÃO PARTICIPA DA CONVERSA.

Você gravar alguem que está falando com você ou mesmo uma ligação sua com alguem, ou como no caso alguem mandando esporro em você NÃO É CRIME e é MEIO DE PROVA.

Detalha aí, o maluco xingava você?
rafael escreveu:Assédio moral eh tipo bullying pra adulto frouxo, eh isso?
Assédio no trabalho geralmente é o adulto frouxo que tem família pra sustentar e não pode ser o "machão" que quebra o chefe na porra, além de que eu preferia tirar uns 100 mil da empresa do que tira uns dente dele...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por LEV » 06 Fev 2015 08:41

Dolan escreveu:Quem geralmente fica do lado agressor vai achar que é coisa de "frouxo" mesmo.
Ou quem nunca trabalhou em um ambiente corporativo e não sabe que não dá pra simplesmente sair na porrada.

Eu certamente teria procurado outro emprego desde o primeiro episódio de "humilhação", mas cada um sabe onde seu calo aperta.

Avatar do usuário
lukaka
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Out 2014 16:44
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por lukaka » 06 Fev 2015 08:50

Lorde, tu tem seus direitos e tem que buscar mesmo...

mas porque tu continou no emprego depois do assedio moral? a grana valia a pena o stress? abracos

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Leo Arosi » 06 Fev 2015 08:57

rafael escreveu:Mas o q esses chefes fazem? Chamam o cara de bobo e feio? Porra, um adulto tem q sabe se virar em qq situação. Se não pode meter a porrada no chefe cuzão, ignora, seja jocoso, sei lá... Agora ficar pagando de vitima eh de cair o cu da bunda.
Cara.. a maioria dos casos de assédio moral, como eu te falei, se dão no intuito de fazer o empregado "pedir pra sair", e nada mais é do que uma perseguição ao empregado.
Quer dizer, não é só tratar de forma rude, mas também de forma humilhante e repetitiva, mesmo que não seja explícita. Ex: um empregado é o único punido por uma prática que vários outros participaram; Depois, esse mesmo empregado é responsabilizado por outro fato que não foi ele que praticou; Em seguida, esse empregado é remanejado pra outra função de menor importância, como forma de desprezo do trabalho prestado por ele, tudo isso somado à ofensas gratuitas e corriqueiras.
É um exemplo rápido, mas da pra expressar +- o que é.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Germer, JackmAtAll, Johnny Ramone, Leco, Padão, relâmpagomcqueen, Sagramor, SKYWALKER e 156 visitantes