Assédio moral no trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Pinhão » 06 Fev 2015 09:03

rafael escreveu:Mas o q esses chefes fazem? Chamam o cara de bobo e feio? Porra, um adulto tem q sabe se virar em qq situação. Se não pode meter a porrada no chefe cuzão, ignora, seja jocoso, sei lá... Agora ficar pagando de vitima eh de cair o cu da bunda.
Sem ofensa, que idade você tem?!
Você trampa!?

Cara, só pensar por um minuto, as vezes a pessoa não pode s dar ao luxo de simplesmente sair do trampo, ou mesmo procurar outra coisa, as vzes ganha bem e não consegue outro lugar...vários fatores influenciam para a pessoa aceitar a humilhação, por mais que seja por um tempo determinado...

Eu trabalhava em um lugar que o dono do escritório chamava as mulheres de puta, os cara de burro e tudo mais... pra mim nunca tinha falado nada... e eu só olhava, mas mermão, mas secretárias e tal não saiam, por que ganhavam legal e tinham uns arrego, e eram pessoas mais humldes, que precisavam daquele emprego, e aturavam essa patifaria...

o dia que o cara cantou de galo pra cima de mim, e olha que ele nem chegou perto de me xingar, eu não bati no cara não, simplesmente falei "Vou até minha mesa pegar minhas coisas, estou me demitindo, passo aqui semana que vem pegar meu salário dese mês", e ralei!
mas porra eu era um estagiário,não alguem com família e filhos, se não teria calado minha boca e voltado pra mesa.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Galinoia » 06 Fev 2015 09:07

Em relação a gravação não tem problema algum, se ela faz prova do assédio você pode e deve usar como meio de prova.

O pinhão já explicou bem ali, o que não pode é gravar a conversa de pessoas alheias, mas a sua você pode sim.

Pode usar também as conversas do whatsapp, não deixam de ser uma prova.

Assédio moral no emprego é gravíssimo, pode trazer muito transtorno à pessoa que sofre.

Os valentões aí que acham que é bullying, que é ser frouxo, isso aí, quando seu chefe te humilhar mete a porrada nele, assim que funcionam as coisas mesmo... Não é tão simples quando se precisa de dinheiro para sobreviver... Mas enfim, o foco do tópico é outro.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Jase Robertson » 06 Fev 2015 09:08

Pinhão escreveu:
Sem ofensa, que idade você tem?!
Você trampa!?

Cara, só pensar por um minuto, as vezes a pessoa não pode s dar ao luxo de simplesmente sair do trampo, ou mesmo procurar outra coisa, as vzes ganha bem e não consegue outro lugar...vários fatores influenciam para a pessoa aceitar a humilhação, por mais que seja por um tempo determinado...

Eu trabalhava em um lugar que o dono do escritório chamava as mulheres de puta, os cara de burro e tudo mais... pra mim nunca tinha falado nada... e eu só olhava, mas mermão, mas secretárias e tal não saiam, por que ganhavam legal e tinham uns arrego, e eram pessoas mais humldes, que precisavam daquele emprego, e aturavam essa patifaria...

o dia que o cara cantou de galo pra cima de mim, e olha que ele nem chegou perto de me xingar, eu não bati no cara não, simplesmente falei "Vou até minha mesa pegar minhas coisas, estou me demitindo, passo aqui semana que vem pegar meu salário dese mês", e ralei!
mas porra eu era um estagiário,não alguem com família e filhos, se não teria calado minha boca e voltado pra mesa.
Bem colocado,

aqui na minha cidade acontece muito dos patrões de fábrica de Jeans (calças, shorts, bermudas) fazerem pressão, quase que ameaças pros funcionários fazerem cerão(hora-extra) direto, vários dias por semana.

E são muitos os mais humildes, os que precisam mesmo do emprego que são coagidos a ficar depois do horário, mesmo tendo filhos e tudo mais.

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por LEV » 06 Fev 2015 09:08

rafael escreveu: Tudo bem, eu sei disso, mas há meios de denunciar isso, seja para um chefe superior, rh ou mesmo policia se for mais grave, certo?
Não entendo pq a pessoa não consegue lutar por seus direitos e precisar ser uma coitadinha...
Processar é exatamente "lutar por seus direitos", gênio.

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Galinoia » 06 Fev 2015 09:13

Certo, Rafael, agora saia um pouco do seu mundo e entenda que nem todos são iguais e tão bem resolvidos como você.

Se você nunca passou por isso, já tiro o seu mérito de achar quem passa por isso "frouxo".
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Pinhão » 06 Fev 2015 09:16

rafael escreveu: Eu tenho 30 anos, sou engenheiro de produção e já trabalhei de escritório a chão de fabrica. E vc?

Já vi MTA situação de merda. Já trabalhei em empresa pequena q a dona achava q os funcionários eram seus escravos pessoais. Já trabalhei em multinacional onde um gerentinho achava q toda estagiária era obrigada a servi-lo sexualmente. Enfim, nem da p por tudo aki.

Nunca aconteceu nada comigo diretamente, mas já dei esse tipo de conselho, de correr atrás de seus direitos p pessoas mais humildes q precisavam do emprego. Já fui testemunha e tal, mas era com recepcionista e tal. Agora, na boa, ver homem formado eh demais p mim.
Tenho 26, sou advogado.
Bom pra um cara de 30 anos, com toda essa formação ta falando como você fala é muita infantilidade e falta de senso.
Mesmo pra alguem "formado" como você diz, não me parece fácil encontrar emprego em qualquer lugar...com eventuais abonos, que pague legal e seja uma disneylandia...temos de lidar com o dia a dia e as pequenas hierarquias de outra forma...
frouxo pra mim é o cara que pede arrego no primeiro esporrinho...
homem é o cara que aguenta isso por anjos, sabendo que ta eventualmente garantindo o da sua família que acorda todo dia pra ser humillhado e forçado a fazer o que não quer... mas ta lá firme e forte fazendo o seu...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Koupe » 06 Fev 2015 09:18

rafael escreveu:Assédio moral eh tipo bullying pra adulto frouxo, eh isso?
Pra alguém com experiência de vida você deveria saber que a solução dos seus problemas não são as mesmas de quando você tem 15 anos.
Muita gente não pode largar o emprego e tem que segurar a bronca.
Fora que muitas vezes o assédio acontece pro empregado se demitir e abrir mão dos 60 % de multa caso ele fosse demitido.

É um problema bem mais sério e como já disseram arrebentar o chefe só te garantiria uma justa causa e as portas fechadas no mercado.

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Pinhão » 06 Fev 2015 09:21

rafael escreveu:Blz então, esqueçam o q eu disse. Peço desculpa se ofendi o ofendido. Boa sorte ai no processo e na sua vida profissional.
Imagem

Não, você ta certo e todo mundo errado.
Você é fodão demais, nunca um chufe iria desrespeitar você , quando você entra na empresa, você humilha o chefe apenas com sua presença.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por LEV » 06 Fev 2015 09:22

rafael escreveu: Calma menininha, sem ofensas aki.
Só elogiei sua inteligência acima da média. Você que chamou o cara de frouxo.

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Jaraqui » 06 Fev 2015 09:26

Torço para que a rede de inteligência empresarial esteja diferente.

Como andam as listas negras que as empresas usam hoje em dia?

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por RFAbdo » 06 Fev 2015 09:34

Koupe escreveu:
Pra alguém com experiência de vida você deveria saber que a solução dos seus problemas não são as mesmas de quando você tem 15 anos.
Muita gente não pode largar o emprego e tem que segurar a bronca.
Fora que muitas vezes o assédio acontece pro empregado se demitir e abrir mão dos 60 % de multa caso ele fosse demitido.

É um problema bem mais sério e como já disseram arrebentar o chefe só te garantiria uma justa causa e as portas fechadas no mercado.
Fora que o processo de desenvolvimento do assédio moral, dependendo da disposição do agressor, pode até chegar ao ponto de se criar condições para que a vítima do assédio seja demitida por justa causa. Mesmo que após isso o demitido consiga reverter a situação na justiça e ser indenizado, o decorrer do processo provavelmente vai ser muito desgostoso, pois o demitido fica sem salário, sem emprego e com a "ficha suja".

Mas se preocupar com isso é coisa de frouxo :rolleyes:

2015 já tem vasto material pra um iBost, hein...

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por LEV » 06 Fev 2015 09:35

A propósito, rafael = kratosgb, que sempre foi um discípulo do spiderk.

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2588
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por MAU » 06 Fev 2015 09:39

Pinhão escreveu:
Pode usar gravação sim, ESCUTA é quando você grava a conversa de OUTROS DOIS INTERLOCUTORES, QUANDO VOCÊ NÃO PARTICIPA DA CONVERSA.

Você gravar alguem que está falando com você ou mesmo uma ligação sua com alguem, ou como no caso alguem mandando esporro em você NÃO É CRIME e é MEIO DE PROVA.

Detalha aí, o maluco xingava você?



Assédio no trabalho geralmente é o adulto frouxo que tem família pra sustentar e não pode ser o "machão" que quebra o chefe na porra, além de que eu preferia tirar uns 100 mil da empresa do que tira uns dente dele...



:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Pinhão » 06 Fev 2015 09:40

rafael escreveu: Agora mostrou tua cara, distorceu o q disse p achar q ta certo. Parabéns, advogado.
ó nobre engenheiro, não pegue ar.
e diz ai, qual pokemon você ama mais?!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por AEGIS » 06 Fev 2015 09:41

Pinhão não concordo com suas ideias de Sulista e guerrear .. mas cara vc está mitando demais nesse tópico. Excelentes posts...

Lorde, eu havia feito um posto todo certinho e colocado aqui, mas apagaram.

De qq maneira, cara, com toda a certeza você pode gravar escondido a sua conversa, até coloquei uma decisão do TST e o link mas alguém apagou, tudo bem deixa para lá. Se eu infringi alguma regra foi mal. Como já dito, não pode é gravar a dos outros. E cara, grave e use .. detona esse fdp.

---

Quanto aos colegas fazendo piada, moçada isso não é brincadeira, assédio moral é um dos problemas mais sérios que enfrentamos hoje em dia. A grande dificuldade é que o assediador, geralmente vampiros emocionais (frustados que precisam ver a desgaça dos outros para ter algum tipo pervertido de alegria), vão justamente nas pessoas que não podem retrucar.

Você é obrigado a aturar e ainda por cima sem se quebrar emocional, psicológico e psiquicamente. Se o cara tem um emprego que paga mal e uma outra oportunidade tudo bem, taca o foda-se.. mas se o cara tem escola do filho, ajudar a mãe idosa... auguel .. tem que por comida na mesa, o cara não pode dar o luxo de simplesmente "não ser frouxo" que porra é essa velho? Dê graças a deus que tu nunca passou e foi OBRIGADO a aguentar essa merda.

Eu mesmo tive que aguentar essa porra por 1 ano e meio, não é brincadeira irmão.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, Djair Ferreira, Jeansl, relâmpagomcqueen, SKYWALKER, wtonato e 358 visitantes