Quais filmes de luta te "empurraram" pra artes marciais?
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Quais filmes de luta te "empurraram" pra artes marciais?
No meu caso não foram filmes.
Passava, acho q na Band, aqueles campeonatos de Full Contact. Achava sensacional naquela época da rivalidade Batarelli x Zorello
Passava, acho q na Band, aqueles campeonatos de Full Contact. Achava sensacional naquela época da rivalidade Batarelli x Zorello
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Fabio Guerreiro
- Contato:
Assisti muitos filmes do gênero, como postaram o best of the best é sensacional,as o que me levou mesmo para as artes marciais foi o UFC 7.

PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE
Eu sou o seu tio...Monsoon escreveu: ↑06 Dez 2021 12:56Comigo mesmo não foi assim, mas um tio meu (Karateca raiz) começou por causa daquela série, Kung Fu. Assistia direto com ele, e Nossa Senhora, a ruindade daquilo é lancinante. Foda é ver a influência do David Carradine nos maneirismos do meu tio. Ele mora em área rural e é normal ficar zanzando na propriedade contemplando a natureza, e do nada, largar um golpe em uma folha (não sei se isso é dele mesmo, mas lembro vagamente da série, e acho que tinha dessas também).
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring

"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring

Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring

Tb tenho essa mania…Monsoon escreveu: ↑06 Dez 2021 12:56Comigo mesmo não foi assim, mas um tio meu (Karateca raiz) começou por causa daquela série, Kung Fu. Assistia direto com ele, e Nossa Senhora, a ruindade daquilo é lancinante. Foda é ver a influência do David Carradine nos maneirismos do meu tio. Ele mora em área rural e é normal ficar zanzando na propriedade contemplando a natureza, e do nada, largar um golpe em uma folha (não sei se isso é dele mesmo, mas lembro vagamente da série, e acho que tinha dessas também).
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
No meu caso também não foram filmes, foram 2 videos em especial:
Bob Sapp vs Minotauro e o de highlights do Ramon Dekkers com "till I colapse" de trilha
Bob Sapp vs Minotauro e o de highlights do Ramon Dekkers com "till I colapse" de trilha

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
-
- Contato:
Comecei a treinar kung-fu na adolescência por causa dos filmes do Bruce Lee, acho que consegui ver todos. Com relação ao Jiu Jitsu, lembro que teve um Máquina Mortífera em que o Riggs (Mel Gibson) dá um triângulo no bandido, e quando vi o filme (não foi quando lançou) achei interessante a lógica da luta. Mas o que me levou a treinar jiu jitsu foi ver o Royce Gracie finalizando meio mundo no UFC.
Filmes do Bruce Lee, os antigos do Van Damme (Tong Po canelando a coluna do edificio tbm marcou).
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
DBZ.
Lembro que uma vez entrei na academia de jiu jitsu do terere na vila Mariana as paredes eram pintadas com desenhos do DBZ.
Lembro que uma vez entrei na academia de jiu jitsu do terere na vila Mariana as paredes eram pintadas com desenhos do DBZ.
Tapirus terrestris
-
- Contato:
Terere me deu aula quando ainda era faixa marrom, na academia do Fabio Gurgel que ficava na vila olimpia, que era bem próxima da academia do Ryan Gracie. Terere era muito gente boa.JackmAtAll escreveu: ↑07 Dez 2021 23:03DBZ.
No meu caso foi bullying. Comecei a muai thai pra resolver bullying escolar,depois fiz defesa pessoal com um sargento muito bom de porradaria e armas bracas ,foi quando vi a vantagem do grappling em relaçao ao striking. Fiz uns meses de jiu mas achei uma equipe muito boa de de sumission(com varias pretas de jiu).Depois revesei entre wrestling (maior parte do tempo)e jiu.
Apesar de fazer por hobby tenho um nivel de atleta profissional(bem mediocre).

NOGI escreveu: ↑11 Dez 2021 17:31No meu caso foi bullying. Comecei a muai thai pra resolver bullying escolar,depois fiz defesa pessoal com um sargento muito bom de porradaria e armas bracas ,foi quando vi a vantagem do grappling em relaçao ao striking. Fiz uns meses de jiu mas achei uma equipe muito boa de de sumission(com varias pretas de jiu).Depois revesei entre wrestling (maior parte do tempo)e jiu.
Pensei que no seu caso fosse por Vision Quest...
Spoiler: