O que vocês mudariam na escola?
O que vocês mudariam na escola?
Com base na experiência pessoal e profissional de vocês, que sugestão teriam para melhorar a escola? Pensando apenas até o ensino médio, sem ensino superior.
Sugestões de matérias, metodologias, atividades extra-curriculares, etc.
Sugestões de matérias, metodologias, atividades extra-curriculares, etc.
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: O que vocês mudariam na escola?
Certamente eu colocaria economia e direito constitucional no ensino médio. Muito mais útil que ficar calculando operações com números complexos ou calculando campo magnético gerado por uma corrente numa bobina.
E espero que ninguém traga essa punheta de pau mole de ensino militar. Escola militar é boa porque seleciona os alunos, paga bem e dá condições de trabalho aos professores, não porque é militar.
E espero que ninguém traga essa punheta de pau mole de ensino militar. Escola militar é boa porque seleciona os alunos, paga bem e dá condições de trabalho aos professores, não porque é militar.
Hierarquia e disciplina... Esse e o diferencial.LeoMatosJJ escreveu: ↑08 Dez 2021 18:31Certamente eu colocaria economia e direito constitucional no ensino médio. Muito mais útil que ficar calculando operações com números complexos ou calculando campo magnético gerado por uma corrente numa bobina.
LeoMatosJJ escreveu: ↑08 Dez 2021 18:31Certamente eu colocaria economia e direito constitucional no ensino médio. Muito mais útil que ficar calculando operações com números complexos ou calculando campo magnético gerado por uma corrente numa bobina.
Capitão Vilipendimatos sabe o que fala!

Acho q deveriam ensinar pelo menos um pouco de programação na escola.
Além do q, acho q deveriam meio q separar as materias em 3 níveis e os alunos escolhessem de acordo com aptidão... Por exemplo: um mlk q curta muito exatas e nao goste de humanas escolheria matematica 3, física 3, etc... E provavelmente escolheria história 1, geografia 1.
Desde q nao saia da grade curricular, mas nas nivel 2 e 3 ensinassem com mais rigidez nos resultados de acordo com o nível.
Nao tenho ideia se isso daria para implementar mas é uma viagem minha...
Além do q, acho q deveriam meio q separar as materias em 3 níveis e os alunos escolhessem de acordo com aptidão... Por exemplo: um mlk q curta muito exatas e nao goste de humanas escolheria matematica 3, física 3, etc... E provavelmente escolheria história 1, geografia 1.
Desde q nao saia da grade curricular, mas nas nivel 2 e 3 ensinassem com mais rigidez nos resultados de acordo com o nível.
Nao tenho ideia se isso daria para implementar mas é uma viagem minha...
Noções de mecânica, carpintaria, economia doméstica, cidadania (direitos e deveres), culinária e ciência aplicada.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Dá pra ver que isso tem de sobra num governo loteado de militares mesmo
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Aulas de Empinar moto
- cardonelli
- Contato:
2x
e além disso..
selecionaria o aluno de forma bem criteriosa.
quer estudar e mantem frequência e interesse? pode ficar
vagabundo que só falta, repete e só traz problemas? expulso e que se vire na vida.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

Nacionazilaria o projeto do Ciro Gomes. Ensino médio em tempo integral e profissionalizante é o mínimo.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
- Djair Ferreira
- Contato:
Descascar uma banana
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Uma mistura do comentário do Garfild com o do Bruno DST.
Team Cara de Sapato 

- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Aumentaria o faturamento dela...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21