Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
NOGI
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por NOGI » 10 Dez 2021 23:05
-
NOGI
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por NOGI » 10 Dez 2021 23:09
cada escola que foi sugerida aqui se tivessem bons professores custaria uns R$2.000 reais por mês pra cima por aluno. Militar(fodasse o militarismo)custa em torno de R$1000 por aluno.Aplicação eu não sei mas deve ser BEM mais caro. Por isso que acho que esse modelo deveria ser popularizado.
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por LeoMatosJJ » 10 Dez 2021 23:11
Tem uma divisão claríssima no gráfico. Pós golpe, foi só ladeira abaixo.
-
NOGI
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por NOGI » 10 Dez 2021 23:13
Também em cada escola poderia ter uma turma olímpica aos moldes do Farias Brito, uma rede de colégios particulares que fez muito sucesso na aprovação de IME/ITA e turmas olímpicas de matemática física e química.
Claro também teria olimpíadas de Português, biologia e outras matérias.
O gasto dessa turma não seria tão alto assim, seria cerca de R$1400 por aluno
-
NOGI
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por NOGI » 10 Dez 2021 23:19
e ha quem seja contra mas eu daria um bônus de R$100 ou R$150 por mês pros alunos de escola publica que tirassem boas notas
-
NOGI
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por NOGI » 11 Dez 2021 06:58
Os gastos da educação do infantil ao médio deviam dobrar ao menos bem comparação a 2015.

-
Revolver Assassino
-
Contato:
Mensagem
por Revolver Assassino » 11 Dez 2021 19:19
Conheço pessoas que tiveram ótima educação em colégio militar, só que cospem no prato que comeram por questões ideológicas.
Tem lugares que só uma escola militar consegue funcionar minimamente com algo parecido com o que deveria ser uma escola. Foda-se ideologia. Vai resolver o problema daquelas pessoas ali.
Vai não, resolve.
Eu acho estranho que parece que temos aversão a resolver os problemas. Quando tem algo que é um saída a gente prefere ficar criticando, não fazendo nada e continuar sonhando com um ideal inatingível e criticando e boicotando quem tenta melhorar alguma coisa.
-
Gigan
Mensagem
por Gigan » 11 Dez 2021 23:38
Revolver Assassino escreveu: ↑11 Dez 2021 19:19
Conheço pessoas que tiveram ótima educação em colégio militar, só que cospem no prato que comeram por questões ideológicas.
Tem lugares que só uma escola militar consegue funcionar minimamente com algo parecido com o que deveria ser uma escola. Foda-se ideologia. Vai resolver o problema daquelas pessoas ali.
Vai não, resolve.
Eu acho estranho que parece que temos aversão a resolver os problemas. Quando tem algo que é um saída a gente prefere ficar criticando, não fazendo nada e continuar sonhando com um ideal inatingível e criticando e boicotando quem tenta melhorar alguma coisa.
Um amigo lá do trabalho é filho de militar e estudou no colégio naval. O mesmo foi militar (oficial da Marinha) e saiu pq não aguentava mais a carreira militar. Trabalha numa empresa pública e da aulas particulares de matemática (é graduado). E pasmem o filho dele estuda no colégio militar.
Mesmo ele odiando, esse poder/autarquia, ele sabe que o ensino é bom!
-
jovemsurpreso
-
Contato:
Mensagem
por jovemsurpreso » 12 Dez 2021 13:50
Pessoal discutindo numa boa e o El Cid só bostejando. Impressionante como é fracassado.
-
NOGI
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por NOGI » 12 Dez 2021 17:44
jovemsurpreso escreveu: ↑12 Dez 2021 13:50
Pessoal discutindo numa boa e o El Cid só bostejando. Impressionante como é fracassado.
Quando se fala sobre os problemas de uma profissao as classes sempre vao puxar a sardinha pro seu lado. A mesma coisa que falar que a maioria dos policiais ou sao corruptos ou omissos a corrupçao. Os policiais sempee vao falar das dificuldades da profissao e o quanto ao mal pagos etç
E cruel mas isso tem que ser dito. Um salario baixo tira o interesse dos melhores a seguir a profissão. Professor hoje em dia pela baixa pontuaçao nos vestibulares atrai muita gente pouco qualificada que vem na licenciatura a forma de conseguir o nivel superior.
Um salario bom de 7 ou 8 mil iria atrair os melhores a profissao.Mas ate isso seria algo que demoraria decadas pra surgir efeito.