LucasYeahNegoMariano escreveu: ↑23 Dez 2021 12:13
Pra mim esse "documentário" é mais uma revolução no show biz ... foram os primeiros a lançarem o Reality Show; pq pra mim esse material é mto mais isso do q qquer outra coisa.
Pra quem é músico, ou pra quem gosta muito de música no sentido de criação, é um material e tanto ... por mais q boa parte do tempo eles fiquem só zoando com músicas aleatórias de outros artistas.
Particularmente, eu sempre tive um pé atrás com os Beatles pq, pra mim, só passo a curtir a banda de fato qdo vejo a banda tocando ao vivo (isso com relação aos artistas do gênereo - e sub gêneros - do rock ... pra mim é essencial q sejam bons ao vivo). E Beatles sempre teve pouco material ao vivo disponível, e qdo tinha era aquela coisa de má qualidade OOOUUUU o tal do show no terraço q era um apanhado de imagens em cima de uma linha de áudio - e aí sempre q eu via achava ruim por não ser um vídeo de um show ao vivo mas sim um clipe de show. Aqui NESSE PONTO entra o reality show q trouxe as imagens e áudios originais da apresentação no terraço ... daí, pra mim, houve uma virada de chave e só por conta disso eu passei a finalmente admirar mais os caras. São, realmente, excelentes músicos com várias músicas boas.
AGORA, esse material aí faz parte de um pacote deles junto com o álbum da época; o que quer dizer, do ponto de vista de marketing e venda, q é só mais um produto como outro qualquer, ou seja, tudo ali é de "plástico", manipulado, mascarado. São pouquíssimos os momentos de "cara limpa" deles. Já vi gente dizendo q mtas biografias do cara deveriam ser reescritas por conta desse reality show aí, mas é um erro muito grande falar isso pq a partir do momento q as câmeras estavam ON, os caras vestiam suas máscaras e faziam parecer q estava tudo a mil por hora, as mil maravilhas, todos amiguinhos como sempre foram desde a adolescência sendo q a atitude do George entrega exatamente o oposto - e é sabido que ali era um momento de processo de fim da banda justamente pq o relacionamento entre eles já não estava legal.
Então, é importante assistir a todo esse show como sendo somente mais um show dos caras mesmo. Todas aquelas "gracinhas" do John e do Paul foram só pra impressionar, é coisa de quem precisa se vender aliado ao fato de ter uma câmera apontada pra vc e tu achar q precisa fazer uma graça.
Um fato curioso pra atestar isso é ver como o show no terraço se apresenta com tudo amarradinho, sendo q durante todo o material nós vemos POUQUÍSSIMAS VEZES os caras ensaiando as músicas mais a sério; se existe isso no material, então foi deixado de fora e, pra quem é músico, sabe que a criação e montagem de uma música envolve muitos detalhes. Vc não sobe no palco simplesmente pra improvisar. A impressão q me deu é q os momentos mostrados no material, em q eles ficavam tocando várias músicas de outros artistas, já era um momento de extremo cansaço após tocar várias e várias vezes as próprias músicas enqto estavam criando, estruturando, testando várias formas diferentes, etc etc etc.
Cheguei a ver youtuber questionando o fato do FILHO DO JOHN reclamar do relacionamento com o pai só pq no tal "documentário" o John se mostrou amável e brincalhão com a filha da mulher do Paul .......... pfffffffffffff, o cara querer desqualificar a fala do filho de alguém. O ser "fã" precisa ter um limite, senão passa a ser mto idiotismo.
Mas enfim. Pra mim o saldo foi positivo pois desmistifiquei bastante coisa com relação aos caras .. houve uma quebra de barreira. Mas eu ainda acho a música deles ok (mesmo reconhecendo toda importância histórica da banda, o q é inegável e estupidez negar).
PS.: Isn't It A Pity .. pelamor q música linda .. vtnc - viva George Harrison.