The Beatles- Get Back- documentário. Quem assistiu ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
El Cid
Contato:

Re: The Beatles- Get Back- documentário. Quem assistiu ?

Mensagem por El Cid » 14 Dez 2021 23:42

Djair Ferreira escreveu:
14 Dez 2021 22:33
Belo post
Não tenho rivalidade entre eles, meu Beatle favorito sempre foi George harrison
Paul segurou as pontas quando john lenon se viciou em heroína
Mas a melhor música dos Beatles é A Day in the Life é in my life
Que são canções do lennon
Carreira solo, melhor álbum disparado é all things must pass
Depois imagine
Acho carreira solo do paul bem comercial
Curto não
eu gosto de umas coisas que o lennon fez, gosto muito de revolution apesar de tudo =))

personagem contraditória, fez muita coisa boa mas eu tenho certa antipatia pela pessoa
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Dez 2021 00:15

Djair Ferreira escreveu:
Belo post
Depois imagine
Curto não
Pq vc gosta do corno?

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 15 Dez 2021 02:14

El Cid escreveu:
14 Dez 2021 23:42
eu gosto de umas coisas que o lennon fez, gosto muito de revolution apesar de tudo =))

personagem contraditória, fez muita coisa boa mas eu tenho certa antipatia pela pessoa
Cara era fdp mesmo
Mas consigo separar o artista da pessoa
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 15 Dez 2021 02:16

LeoMatosJJ escreveu:
15 Dez 2021 00:15
Pq vc gosta do corno?
kkkkkkk a historia da amizade dele, da mulher dele e do nazi clepiton era esquisita demais =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 15 Dez 2021 07:45

Gosto de várias músicas, While my guitar gently weeps é linda, mas ta longe de ser minha banda preferida.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 15 Dez 2021 07:51

LeoMatosJJ escreveu:
15 Dez 2021 00:15
Pq vc gosta do corno?
Tenho vários amigos cornos
Por isso me simpatizo
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 15 Dez 2021 08:16

Djair Ferreira escreveu:
14 Dez 2021 15:08
Importado e original da época, 180 gramas ?
Desculpe, enganei de título, é o RUBBER SOUL.

Essa versão aqui:

https://www.discogs.com/sell/item/1731718021

Está lacrado. Segundo dizem foram utilizadas as fitas masters pela última vez, depois desse só arquivo digitalizado.

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 15 Dez 2021 08:31

Já assisti o 1º episódio e concordo com o Dr Jair..
Quem não gosta boa pessoa não é!
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Dez 2021 12:13

Pra mim esse "documentário" é mais uma revolução no show biz ... foram os primeiros a lançarem o Reality Show; pq pra mim esse material é mto mais isso do q qquer outra coisa.

Pra quem é músico, ou pra quem gosta muito de música no sentido de criação, é um material e tanto ... por mais q boa parte do tempo eles fiquem só zoando com músicas aleatórias de outros artistas.

Particularmente, eu sempre tive um pé atrás com os Beatles pq, pra mim, só passo a curtir a banda de fato qdo vejo a banda tocando ao vivo (isso com relação aos artistas do gênereo - e sub gêneros - do rock ... pra mim é essencial q sejam bons ao vivo). E Beatles sempre teve pouco material ao vivo disponível, e qdo tinha era aquela coisa de má qualidade OOOUUUU o tal do show no terraço q era um apanhado de imagens em cima de uma linha de áudio - e aí sempre q eu via achava ruim por não ser um vídeo de um show ao vivo mas sim um clipe de show. Aqui NESSE PONTO entra o reality show q trouxe as imagens e áudios originais da apresentação no terraço ... daí, pra mim, houve uma virada de chave e só por conta disso eu passei a finalmente admirar mais os caras. São, realmente, excelentes músicos com várias músicas boas.

AGORA, esse material aí faz parte de um pacote deles junto com o álbum da época; o que quer dizer, do ponto de vista de marketing e venda, q é só mais um produto como outro qualquer, ou seja, tudo ali é de "plástico", manipulado, mascarado. São pouquíssimos os momentos de "cara limpa" deles. Já vi gente dizendo q mtas biografias do cara deveriam ser reescritas por conta desse reality show aí, mas é um erro muito grande falar isso pq a partir do momento q as câmeras estavam ON, os caras vestiam suas máscaras e faziam parecer q estava tudo a mil por hora, as mil maravilhas, todos amiguinhos como sempre foram desde a adolescência sendo q a atitude do George entrega exatamente o oposto - e é sabido que ali era um momento de processo de fim da banda justamente pq o relacionamento entre eles já não estava legal.

Então, é importante assistir a todo esse show como sendo somente mais um show dos caras mesmo. Todas aquelas "gracinhas" do John e do Paul foram só pra impressionar, é coisa de quem precisa se vender aliado ao fato de ter uma câmera apontada pra vc e tu achar q precisa fazer uma graça.

Um fato curioso pra atestar isso é ver como o show no terraço se apresenta com tudo amarradinho, sendo q durante todo o material nós vemos POUQUÍSSIMAS VEZES os caras ensaiando as músicas mais a sério; se existe isso no material, então foi deixado de fora e, pra quem é músico, sabe que a criação e montagem de uma música envolve muitos detalhes. Vc não sobe no palco simplesmente pra improvisar. A impressão q me deu é q os momentos mostrados no material, em q eles ficavam tocando várias músicas de outros artistas, já era um momento de extremo cansaço após tocar várias e várias vezes as próprias músicas enqto estavam criando, estruturando, testando várias formas diferentes, etc etc etc.

Cheguei a ver youtuber questionando o fato do FILHO DO JOHN reclamar do relacionamento com o pai só pq no tal "documentário" o John se mostrou amável e brincalhão com a filha da mulher do Paul .......... pfffffffffffff, o cara querer desqualificar a fala do filho de alguém. O ser "fã" precisa ter um limite, senão passa a ser mto idiotismo.

Mas enfim. Pra mim o saldo foi positivo pois desmistifiquei bastante coisa com relação aos caras .. houve uma quebra de barreira. Mas eu ainda acho a música deles ok (mesmo reconhecendo toda importância histórica da banda, o q é inegável e estupidez negar).

PS.: Isn't It A Pity .. pelamor q música linda .. vtnc - viva George Harrison.
...

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 23 Dez 2021 13:40

LucasYeahNegoMariano escreveu:
23 Dez 2021 12:13
Pra mim esse "documentário" é mais uma revolução no show biz ... foram os primeiros a lançarem o Reality Show; pq pra mim esse material é mto mais isso do q qquer outra coisa.

Pra quem é músico, ou pra quem gosta muito de música no sentido de criação, é um material e tanto ... por mais q boa parte do tempo eles fiquem só zoando com músicas aleatórias de outros artistas.

Particularmente, eu sempre tive um pé atrás com os Beatles pq, pra mim, só passo a curtir a banda de fato qdo vejo a banda tocando ao vivo (isso com relação aos artistas do gênereo - e sub gêneros - do rock ... pra mim é essencial q sejam bons ao vivo). E Beatles sempre teve pouco material ao vivo disponível, e qdo tinha era aquela coisa de má qualidade OOOUUUU o tal do show no terraço q era um apanhado de imagens em cima de uma linha de áudio - e aí sempre q eu via achava ruim por não ser um vídeo de um show ao vivo mas sim um clipe de show. Aqui NESSE PONTO entra o reality show q trouxe as imagens e áudios originais da apresentação no terraço ... daí, pra mim, houve uma virada de chave e só por conta disso eu passei a finalmente admirar mais os caras. São, realmente, excelentes músicos com várias músicas boas.

AGORA, esse material aí faz parte de um pacote deles junto com o álbum da época; o que quer dizer, do ponto de vista de marketing e venda, q é só mais um produto como outro qualquer, ou seja, tudo ali é de "plástico", manipulado, mascarado. São pouquíssimos os momentos de "cara limpa" deles. Já vi gente dizendo q mtas biografias do cara deveriam ser reescritas por conta desse reality show aí, mas é um erro muito grande falar isso pq a partir do momento q as câmeras estavam ON, os caras vestiam suas máscaras e faziam parecer q estava tudo a mil por hora, as mil maravilhas, todos amiguinhos como sempre foram desde a adolescência sendo q a atitude do George entrega exatamente o oposto - e é sabido que ali era um momento de processo de fim da banda justamente pq o relacionamento entre eles já não estava legal.

Então, é importante assistir a todo esse show como sendo somente mais um show dos caras mesmo. Todas aquelas "gracinhas" do John e do Paul foram só pra impressionar, é coisa de quem precisa se vender aliado ao fato de ter uma câmera apontada pra vc e tu achar q precisa fazer uma graça.

Um fato curioso pra atestar isso é ver como o show no terraço se apresenta com tudo amarradinho, sendo q durante todo o material nós vemos POUQUÍSSIMAS VEZES os caras ensaiando as músicas mais a sério; se existe isso no material, então foi deixado de fora e, pra quem é músico, sabe que a criação e montagem de uma música envolve muitos detalhes. Vc não sobe no palco simplesmente pra improvisar. A impressão q me deu é q os momentos mostrados no material, em q eles ficavam tocando várias músicas de outros artistas, já era um momento de extremo cansaço após tocar várias e várias vezes as próprias músicas enqto estavam criando, estruturando, testando várias formas diferentes, etc etc etc.

Cheguei a ver youtuber questionando o fato do FILHO DO JOHN reclamar do relacionamento com o pai só pq no tal "documentário" o John se mostrou amável e brincalhão com a filha da mulher do Paul .......... pfffffffffffff, o cara querer desqualificar a fala do filho de alguém. O ser "fã" precisa ter um limite, senão passa a ser mto idiotismo.

Mas enfim. Pra mim o saldo foi positivo pois desmistifiquei bastante coisa com relação aos caras .. houve uma quebra de barreira. Mas eu ainda acho a música deles ok (mesmo reconhecendo toda importância histórica da banda, o q é inegável e estupidez negar).

PS.: Isn't It A Pity .. pelamor q música linda .. vtnc - viva George Harrison.
Perfeito
E nada compara a mente criativa deles
Próprio lenonn falou que quando o George começou a compor tb eles poderiam lançar um álbum branco por mês
De tando material
São gênios
Tem mto nego que tenta desmerece- lós sem contextualizar
Sim, vc é um genocida

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 23 Dez 2021 13:53

El Cid escreveu:
15 Dez 2021 02:16
kkkkkkk a historia da amizade dele, da mulher dele e do nazi clepiton era esquisita demais =))
O George metia muito chifre na mulher, o Eric começou a dar aquela chegada na Pattie e o maridão tava em outra vibe já, nem se importou e até incentivou o amigo a talaricar kkkkk. Anos 60 estavam naquela de amor livre.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Dez 2021 15:08

Djair Ferreira escreveu:
Belo post
Depois imagine
Curto não
É difícil não conhecer um amontoado de sucessos dos Beatles, pq quase tudo q eles fizeram estourou, ou foi copiado, ou foi feito versão e talz.
Eu não me considero um grande conhecedor do trabalho deles ... conheço as tão famosas (o q já é mta coisa), alguns lado B e tal.

Mas qdo tocou Isn't It A Pity nos créditos finais do ep01 .. putz .. pra mim superou tudo o q já ouvi d Beatles (Paul e John).
...

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 10 Jan 2022 12:39

phpBB [video]

Sempre achei que esse solo era do George
Lennon manda bem demais
Sim, vc é um genocida

Responder