Tópico do custo de vida - Oficial!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Tópico do custo de vida - Oficial!

Mensagem por Carrapeta » 11 Dez 2021 18:02

LeoMatosJJ escreveu:
11 Dez 2021 17:32
Portugal tem um programa para receber aposentados. Basta comprovar uma certa renda, que vc fica legalizado por lá.
E ainda vai poder fazer turismo travequeiro por toda União Europeia. Olha q blz! 😂😂😂

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 11 Dez 2021 18:09

Carrapeta escreveu:
11 Dez 2021 18:02
E ainda vai poder fazer turismo travequeiro por toda União Europeia. Olha q blz! 😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkk ele vai agenciar bonecas brasileiras na Europa

Luizmmarj
Contato:

Mensagem por Luizmmarj » 11 Dez 2021 22:36

relâmpagomcqueen escreveu:
11 Dez 2021 00:41
Atualizando o Custo de Vida...

Lembro que fui eu que criei este tópico. Na época eu tinha dois carros, duas motos, duas casas (meu e de minha esposa), e com isso os custos eram tudo em dobro (IPTU, IPVA, SEGURO, REVISÃO...)

Custos correntes atuais

RS 1.357 condomínio de apartamento
RS 350 condominio de casa
RS 940,38 plano de saude Notredame, eu e meu filho
RS 1.716 Consorcio Imóvel Bancorbras
RS 4.500 escola integral do filho
RS 1.280 previdência INSS da esposa (ela é profissional liberal, sonega, e eu pago pelo teto no facultativo)
RS 202 celular Claro pós pago 8GB
RS
RS 175 Internet e TV a cabo NET
R$ 850 passagem aérea mensal por motivo de trabalho
R$ 640 diarista 1x por semana (cada diária = 160)
R$ 400 babá, geralmente 2 sábados por mês, cada dia = 200.

Estes são praticamente os custos mensais invariáveis, que não dá pra cortar. Os variáveis feitos no cartão de crédito, supermercado, shopping, viagem, variam entre 6.000 a 10.000.

Pelo custo de vida alto, vendi tudo e ficamos apenas com o carro da esposa. Um ecosport 2017. A ideia é trocar carro a cada 10 anos, ou seja, 2027.

Sem querer me meter, mas como ta exposto....Acho 4500 uma escola absurdamente fora de proporção. Faculdade de medicina boa as vezes não custa isso. Aqui no RJ por uns R$ 2500 se encontra excelentes.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Dez 2021 23:09

Luizmmarj escreveu:
11 Dez 2021 22:36
Sem querer me meter, mas como ta exposto....Acho 4500 uma escola absurdamente fora de proporção. Faculdade de medicina boa as vezes não custa isso. Aqui no RJ por uns R$ 2500 se encontra excelentes.
Mestre McQueer sabe das coisas, certeza que o bacuri terá a melhor instrução possível... IN MCQUEER WE TRUST!!!

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 11 Dez 2021 23:14

4500 bozos numa escola? Deve ser de ouro saporra! Meu sonho é minha filha, qdo tiver idade, conseguir entrar no colégio Militar do exército aqui de Salvador, é uma escola de altíssimo nível. Todo ano passa vários alunos dessa instituição no ITA e em outras universidades difíceis aqui de Banania. Sem contar q a mensalidade é baixa pro nível e estrutura do lugar, oq é maravilhoso pro nosso bolso

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Dez 2021 23:55

Uma dica (meio alcoolizada e desmemoriada, mas dificilmente mal intencionada), para os bons colegas quem tem filhos pequenos ou estão se encaminhando pra ter: Alfabetizem as crianças CEDO (vocês mesmos, coisa facílima). O ideal é começar a expôr a criança às matérias aos três/quatro anos de idade (a idade com que eu e minhas irmãs aprendemos a ler e calcular - não se preocupem, eu sou o único mau exemplo da família e que ocorreu de ser meio burro, minhas irmãs são prodígios legítimos). Se você perguntar ao Ralph Waldo Emerson qual é a melhor escola, ele vai te mandar tomar no meio do cu. A natureza já se encarrega de encaminhar sua criança para além de QUALQUER aprendizado e instituição, a única coisa que você precisa fazer é se encarregar de que ela não cresça tapada, iletrada e cercada por maus hábitos (o que nem é tão difícil assim). Vão me agradecer mais tarde!

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 12 Dez 2021 10:37

Luizmmarj escreveu:
11 Dez 2021 22:36
Faculdades de medicina "pública-privadas", que geralmente são mais em conta, estão na faixa de 7.500 reais.

Eu sei q está muito caro. Contudo, estas escolas mais exclusivas (com menos alunos, ou mais professores), que são de período integral, com nutricionista e varias atividades extraecurriculares envolvidas não ficam por menos de R$ 2.500. Meu filho estudava no Itatiaia, que tem uma rede na zona de sul de SP, sendo que eu pagava este valor de 2500 e achava bem fraco o que eles entregavam. Então mudei pra este de 4.500 que deixou eu e meu filho bem satisfeitos. Outra opção era a canadense maple bear, que acredito que deva estar mais caro que isso.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 12 Dez 2021 16:55

11 Dez 2021 00:41
Atualizando o Custo de Vida...

Lembro que fui eu que criei este tópico. Na época eu tinha dois carros, duas motos, duas casas (meu e de minha esposa), e com isso os custos eram tudo em dobro (IPTU, IPVA, SEGURO, REVISÃO...)

Custos correntes atuais

RS 1.357 condomínio de apartamento
RS 350 condominio de casa
RS 940,38 plano de saude Notredame, eu e meu filho
RS 1.716 Consorcio Imóvel Bancorbras
RS 4.500 escola integral do filho
RS 1.280 previdência INSS da esposa (ela é profissional liberal, sonega, e eu pago pelo teto no facultativo)
RS 202 celular Claro pós pago 8GB
RS
RS 175 Internet e TV a cabo NET
R$ 850 passagem aérea mensal por motivo de trabalho
R$ 640 diarista 1x por semana (cada diária = 160)
R$ 400 babá, geralmente 2 sábados por mês, cada dia = 200.

Estes são praticamente os custos mensais invariáveis, que não dá pra cortar. Os variáveis feitos no cartão de crédito, supermercado, shopping, viagem, variam entre 6.000 a 10.000.

Pelo custo de vida alto, vendi tudo e ficamos apenas com o carro da esposa. Um ecosport 2017. A ideia é trocar carro a cada 10 anos, ou seja, 2027.
Vc paga muito caro na claro... Migra para claro flex, basta baixar o app e fazer tudo por ele.. irá ter 16 gb com vários apps liberados e ligação ilimitada por 38 reais.

Luizmmarj
Contato:

Mensagem por Luizmmarj » 12 Dez 2021 18:07

12 Dez 2021 10:37
Faculdades de medicina "pública-privadas", que geralmente são mais em conta, estão na faixa de 7.500 reais.

Eu sei q está muito caro. Contudo, estas escolas mais exclusivas (com menos alunos, ou mais professores), que são de período integral, com nutricionista e varias atividades extraecurriculares envolvidas não ficam por menos de R$ 2.500. Meu filho estudava no Itatiaia, que tem uma rede na zona de sul de SP, sendo que eu pagava este valor de 2500 e achava bem fraco o que eles entregavam. Então mudei pra este de 4.500 que deixou eu e meu filho bem satisfeitos. Outra opção era a canadense maple bear, que acredito que deva estar mais caro que isso.
Aqui no RJ consultei a maple bear pro meu filho e estava $2300 (pre 1), parecia ser boa, não sei se é só propaganda, pois é um colegio novo aqui no bairro.

Mas acabei optando por outra de período parcial.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Dez 2021 19:25

LeoMatosJJ escreveu:
11 Dez 2021 17:32
Portugal tem um programa para receber aposentados. Basta comprovar uma certa renda, que vc fica legalizado por lá.
Portugal é horrível pra empreender
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 12 Dez 2021 21:08

lethalshot escreveu:
23 Mar 2017 02:09
Sei nem dizer mais onde vai parar o custo de vida pra quem mora em uma cidade grande...aqui no RJ tá impossível. 6 reais a caixa de ovo no mercado mais barato ( mundial) 30 reais uma peça pequena de queijo Light.......4.3 reais a gasolina aditivada e 4.1 a comun.......aluguel + condomínio + iptu em bairro legal por 2.500 pra dois quartos....qualquer barzinho 150...restaurante médio tipo outback sai 250 pra dois. Cinema com pipoca mais estacionamento mais lanche sai a 150 fácil. Encostou em um am pm do ipiranga vai pagar 5 reais o café expresso, 6 reais um pão de queijo ( sim UM PÃO DE QUEIJO) e 12 Reais uma barra de diamante negro ( da grande).

Motel pela zona oeste e zona sul tá 120 pra 6 h.

Sem falar em seguros ( de vida, de saúde etc..) luz, net e plano de voz/ dados celular.

Encostou na farmácia pra comprar qualquer remédio e coisas de higiene como desodorante, pasta, shampoo vc gasta 200.

A única coisa barata nessa merda é a academia, só pq é smart fit.....que não é lá essas coisas... Pq qualquer outra boa academia é 180-220.

Tiro 8-9 k bruto em média e tô sempre apertado no fim do mês. Nem faxineira eu tenho pq pagar 150 reais pra diarista eu me recuso. Eu mesmo faxino essa merda aqui as vezes.
Saudades desses preços!!! Kkkkk

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 15 Dez 2021 15:23

Não sou de ficar calculando as coisas e fazendo a contabilidade. Vejo tudo no fim do mês. Tive que dar esporro na minha esposa nesse mês. Não saio de casa nessa pandemia, gastos comigo mesmo pra valer é só mixaria. Aí esses dias fui vestir os mulekes e vi que eles não tem short direto. Fiquei putaço!!! Tô gastando pra caralho e não encontrei fácil 2 míseros short!!! Tive que procurar em mil gavetas pra encontrar 1 pra cada um. Tô levando vida de pobre gastando mas pra caralho e virando zerado todo mês!!!

Poha mulher gasta pra caralho!!! Toda vez que sai tem que voltar com coisa inútil. Não existe uma saída que não envolva gastar muito mais do que o necessário ou combinado. Foi ao mercado? tem que comprar uma porrada de outras coisas junto, entra tb essa parte de cosméticos e beleza que é caro pra cacete... poha... tem hora que casamento desanima... muita grana pra pouco retorno... VSF!!!

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 15 Dez 2021 15:49

Monsoon escreveu:
11 Dez 2021 23:55
Uma dica (meio alcoolizada e desmemoriada, mas dificilmente mal intencionada), para os bons colegas quem tem filhos pequenos ou estão se encaminhando pra ter: Alfabetizem as crianças CEDO (vocês mesmos, coisa facílima). O ideal é começar a expôr a criança às matérias aos três/quatro anos de idade (a idade com que eu e minhas irmãs aprendemos a ler e calcular - não se preocupem, eu sou o único mau exemplo da família e que ocorreu de ser meio burro, minhas irmãs são prodígios legítimos). Se você perguntar ao Ralph Waldo Emerson qual é a melhor escola, ele vai te mandar tomar no meio do cu. A natureza já se encarrega de encaminhar sua criança para além de QUALQUER aprendizado e instituição, a única coisa que você precisa fazer é se encarregar de que ela não cresça tapada, iletrada e cercada por maus hábitos (o que nem é tão difícil assim). Vão me agradecer mais tarde!
:ymapplause: :ymapplause:
EU estou com meus filhos bem nessa idade (3 1/2). Eles não são mongolão. Não ficam no celular/tablet em hipótese nenhuma e incentivo ao máximo bricadeiras, bicicleta, brinquedo, paquinho, areia, etc e etc. Acho a parte de vocabulário da menina bem evoluída e ela já manda uns "vou pegá-lo", e outros verbos com objeto direto. Fiquei de cara com isso!! A parte de vocabulário do menino é mais atrasa.. ele é atrasado em cerca de 6 a 8 meses em relação a ela. FOi assim desde sempre... em contrapartida a parte motora dele é bem mais desenvolvida do que a dela.

Tô querendo já alfabetizar eles mas preciso da ajuda da minha esposa e aí é que fode a poha toda!!! :mf_depressed: minha mulher tem o emocional fudido e tem que tomar remédio e acabei de explicar acima a dificuldade que tô tendo na parte de custos também. EU tenho que concentrar e trabalhar. Então a pessoa mais disponível que tenho pra me ajudar nisso tá bixada... foda isso.. sempre lutando contra a correnteza.. foda isso... tô usando o fórum hoje pra desabafar :mf_depressed:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 15 Dez 2021 17:33

Tô meio que cagando pra custo de vida.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Dez 2021 17:43